OX-Berry® +Berry

+Berry®: antocianina padronizada com benefícios comprovados na síndrome metabólica

É muito preocupante quando a insulina encontra dificuldades para exercer as suas funções no organismo. A resistência insulínica deixa o paciente vulnerável ao aparecimento de determinadas doenças, como a hipertensão. Nesse caso, é importante trabalhar com soluções como o +Berry®.

Este nutracêutico foi criado com o propósito de otimizar o resultado nos tratamentos de certas comorbidades. Sem dúvidas, ele ajuda o indivíduo na busca por uma melhor qualidade de vida. Consequentemente, o paciente poderá atingir a longevidade com saúde.

Quer aprofundar o seu conhecimento sobre esse poderoso nutracêutico? Então, continue conosco. Mostramos nos tópicos abaixo informações pertinentes e os principais benefícios que esse produto traz.

As propriedades de +Berry®

Trata-se de um tipo de suplemento que dispõe de propriedades antioxidantes das antocianinas. Para o desenvolvimento desse produto, foram escolhidas duas importantes frutas. Estamos tratando dos famosos mirtilos silvestres da Escandinávia (Vaccinium myrtillus) e groselha negra da Nova Zelândia (Ribes nigrum).

O +Berry® é um produto patenteado e revolucionário no mercado. Ele tem eficácia comprovada e já passou por 19 estudos. Atualmente, ele ajuda no tratamento e na prevenção de diversas enfermidades, como diabetes, resistência insulínica, síndrome metabólica e problemas endoteliais que levam a riscos cardiovasculares.

O +Berry® e a Síndrome Metabólica

Em suma, o +Berry® proporciona benefícios significativos. Sobretudo, ele é eficaz para pacientes que sofrem com a síndrome metabólica, visto que ajuda a aumentar os níveis de HDL, reduz a resistência à insulina e protege o endotélio.

Ademais, o produto é uma importante solução para pacientes pré-hipertensos e não dislipidêmicos. Esse extrato rico em antocianinas auxilia a varredura de radicais livres, além de fortalecer o sistema nervoso.

Os principais benefícios do suplemento

Vale lembrar que as suplementações nutracêuticas ajudam o paciente a obter bons resultados nos tratamentos. Afinal, após o diagnóstico, elas auxiliam a suprir as necessidades de cada indivíduo. Isso é possível porque o mercado está cada vez mais atento em relação à personalização no atendimento.

Entretanto, é interessante propagar certos cuidados diários, ao passo que o paciente precisa manter o equilíbrio para alcançar a qualidade de vida desejada. Os exemplos mais comuns são a alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

Nesse contexto, também se faz necessário buscar formas de incentivar a adesão ao tratamento. Você pode, por exemplo, mostrar os resultados comprovados dos tratamentos e prescrever formas farmacêuticas adequadas para cada paciente. Só assim será possível maximizar os benefícios que o +Berry® traz, os quais veremos abaixo.

Diminuição do risco de mortalidade por doenças cardiovasculares

Estudos comprovam que a ingestão de antocianinas em abundância traz grandes benefícios ao corpo. Sobretudo, a substância ajuda a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares (DCV) e doença arterial coronariana (DAC).

O resultado foi obtido através de um estudo finalizado em 2013. Foi o maior e mais longo estudo epidemiológico com foco no estilo de vida. Além disso, ele provou que o consumo diminui o risco de infarto do miocárdio. Ou seja, mais um motivo para trabalhar com o +Berry®.

Melhora da vasodilatação dependente do endotélio

Estudos também comprovam esse benefício do +Berry®, dado que o produto promove aumentos significativos da dilatação fluxo-mediada da artéria braquial e modula citocinas inflamatórias relacionadas na disfunção endotelial como a interleucina 6 (IL-6) por exemplo. Além disso, ele é responsável por reduzir a dislipidemia, sendo uma grande solução na prevenção da resistência à insulina.

Os efeitos que a síndrome metabólica pode manifestar

Desde a década de 1980, doenças associadas à resistência insulínica geraram grandes malefícios à vida dos pacientes. Contudo, a síndrome metabólica não se caracteriza apenas por esse sintoma. Afinal, os médicos procuram usar três critérios para dar o diagnóstico e incentivar o início do tratamento do paciente. 

Entre eles, a taxa de triglicerídeos maior que 150 mg/dl, 110 mg/dl de glicemia ou pressão arterial sistólica maior que 130. Quem se encontra nessas condições tem mais riscos de desenvolver problemas vasculares, cardíacos e entupimento de artérias. Desse modo, é essencial colaborar para uma mudança de vida desse indivíduo.

Além do uso de alternativas naturais, com o +Berry®, deve-se focar em uma rotina longe do sedentarismo. Assim, faz-se necessário apostar em atividades físicas regulares e em uma reeducação alimentar, principalmente com foco na redução do ácido úrico elevado e a predominância de alimentos anti-inflamatórios nas refeições.

Manifestações cutâneas

Segundo estudo publicado na Revista Portuguesa de Saúde Ocupacional*, manifestações cutâneas podem estar associadas ao quadro de síndrome metabólica, devido ao estresse oxidativo e inflamação do organismo. Foram encontrados sinais sugestivos como acanthosis nigricans, acrocórdons, xantomas eruptivos, xantelasmas, prega lobular auricular diagonal e alopécia androgenética. Ademais, algumas manifestações de carácter inflamatório (acne, hidradenite supurativa) e autoimune (psoríase, vitiligo) também foram observadas.

A associação com outros nutracêuticos

Sem dúvidas, os atendimentos personalizados são uma ótima forma de conduzir tratamentos exclusivos. As associações de nutracêuticos são uma maneira assertiva de potencializar os resultados e garantir a qualidade de vida dos pacientes. Desse modo, é possível associar outros ativos ao +Berry®. Veja algumas opções abaixo.

VERISOL® e +Berry®

Considerando que a síndrome metabólica também pode causar danos na pele, a associação de VERISOL® e +Berry® colabora com a saúde dérmica, contribuindo para a melhora da imunidade da pele, diminuição de rugas e linhas de expressão, incentiva uma hidratação profunda e ajuda a acelerar o processo de reparação da MEC.

Além disso, reduz as citocinas inflamatórias, protege contra os danos dos raios ultravioletas e melhora a elasticidade da derme. Essa dupla de ativos faz parte do conceito In&Out, que promove a beleza de dentro para fora, com total comprovação científica. Sinta os benefícios de VERISOL® e +Berry®:

• Estimula o metabolismo do colágeno na pele;
• Acelera o processo de reparação da MEC;
• Reduz a super expressão das metaloproteinases de matriz (MMP´s);
• Ameniza rugas e linhas de expressão a partir de 4 semanas;
• Melhora a elasticidade e acelera o processo de cicatrização da pele;
• Protege contra os danos dos raios UV;
• Reduz mediadores e citocinas inflamatórias.

VazGuard™e +Berry®

Já o VazGuard™ traz os benefícios do extrato de bergamota, com tecnologia Phytosome®. Contribui para a saúde cardiovascular, melhora a qualidade do colesterol, equilibra os níveis de colesterol total e HDL (também conhecido como colesterol bom); reduz LDL pequeno e denso (pró-aterogênico) e melhora os níveis de triglicerídeos e glicose no sangue, com resultados a partir de 30 dias de uso contínuo.

Assim, por meio da associação com +Berry®, os resultados são potencializados e o controle da glicemia é garantido. Essa junção também auxilia na melhora dos efeitos nocivos da síndrome metabólica, da esteatose hepática não alcoólica, além de reduzir a inflamação subclínica e o estresse oxidativo.

Paralelo a isso, as fórmulas farmacêuticas podem melhorar a adesão ao tratamento devido à variedade disponível no mercado, que atendem a diferentes necessidades. Desde cápsulas, pós-extemporâneos, até o chocolate nutricional. Ademais, os ativos citados neste artigo não contêm glúten e lactose. Por isso, se adéquam inclusive aos pacientes que dispõem de restrição alimentar.

Neste artigo, você conheceu as propriedades e os benefícios do +Berry®. O suplemento de antocianinas auxilia pacientes com síndrome metabólica, diabetes e doenças cardiovasculares. Com a indicação desse poderoso nutracêutico, você proporciona benefícios reais para os pacientes atingirem a longevidade e manterem o bom funcionamento do organismo.

Quer mais detalhes para facilitar a sua prescrição? Então, confira aqui a ficha técnica completa de +Berry®. Com ele, é possível perceber o quanto este ativo exclusivo da Ibero Magistral atua como alternativa aos tratamentos tradicionais.

Entre em contato com nossa equipe e peça para conhecer os produtos exclusivos Ibero Magistral!

REFERÊNCIA:

Costa D, Gonçalves F. Quando suspeitar de Síndrome Metabólica no Exame Físico e qual a relevância para a Saúde Ocupacional? Revista Portuguesa de Saúde Ocupacional on line. 2020, volume 10, 1-20. DOI: 10.31252/RPSO.12.09.2020