Entenda como a associação de VERISOL® e + BERRY® traz benefícios para a saúde da pele

À medida que a expectativa de vida global continua a aumentar, somos desafiados a manter a saúde do paciente para que ele possa conquistar o envelhecimento bem-sucedido. O Relatório Mundial sobre o Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde destacou a necessidade urgente de estratégias de envelhecimento saudável. A pele foi identificada como um órgão que requer maior atenção com o objetivo de manter uma boa saúde ao longo da vida. Com o aumento da idade, a pele sofre alterações na aparência e na função, denominadas envelhecimento intrínseco ou cronológico, e estas são exacerbadas pela exposição a fatores externos como a radiação ultravioleta (RUV). No envelhecimento intrínseco, a degradação e a desorganização das fibras colágenas e elásticas na derme e na junção derme-epidérmica resultam na diminuição da elasticidade e na resistência da atividade biomecânica da pele. Além disso, a deterioração das junções células-células da epiderme contribui para a maior fragilidade da pele.

A senescência é desencadeada pelo encurtamento dos telômeros e instabilidade genômica, que ocorrem durante o envelhecimento, e o acúmulo de células senescentes leva à inflamação crônica e disfunção metabólica, o que exacerba o processo de envelhecimento. Na pele humana, as células senescentes, incluindo os melanócitos epidérmicos, estão associadas a alterações na morfologia das fibras elásticas, enrugamento da pele e maior percepção da idade. Isso se deve ao aumento de citocinas pró-inflamatórias que alteram consideravelmente o microambiente dérmico. Os fibroblastos da pele envelhecida mostram um elevado nível de citocinas pró-inflamatórias, quimiocinas e proteases, que podem ter um impacto negativo nas células e ambiente tecidual local  que contribui  para a degradação do colágeno da matriz dérmica (MEC). Além disso, a pele contém uma gama diversificada de células imunes que são essenciais para a função da saúde cutânea e que no processo de envelhecimento perdem a força, contribuindo para a inflamação dérmica.

Também não podemos deixar de mencionar o aumento do cortisol liberado através do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HPA) em resposta a vários estressores, estimulando diretamente as células imunes na pele, liberando citocinas, quimiocinas e neuropeptídeos que modulam as respostas inflamatórias. 

Todos esses fatores podem fornecer novos insights sobre o processo de envelhecimento da pele, levando a novas intervenções terapêuticas na modulação do processo inflamatório subclínico e manutenção do banco de colágeno dérmico. Estratégias terapêuticas para o controle da inflamação e redução de proteases que destroem a MEC da pele contribuem para a saúde da barreira cutânea, que funciona como uma espécie de “muro”, em que as células são os “tijolos” e as substâncias que as unem são o “cimento”. Portanto, também é importante recompô-la através de tratamentos específicos e assim mantê-la jovial, nutrida, hidratada e protegida de dentro para fora. 

A associação do VERISOL® e do +BERRY® para o tratamento de precisão no combate ao envelhecimento precoce dérmico. 

VERISOL®  e +BERRY é o protocolo completo anti-idade que restaura o volume e a firmeza cutânea, estimula a produção de colágeno endógeno, oferece proteção contra os danos causados pelos raios UV, suaviza rugas e linhas de expressão, uniformiza e ilumina a pele de dentro para fora. 

Benefícios comprovados cientificamente:

  • estimula o metabolismo do colágeno na pele;
  • acelera o processo de reparação da MEC;
  • reduz a superexpressão das metaloproteinases de matriz (MMP´s);
  • ameniza rugas e linhas de expressão a partir de 4 semanas;
  • melhora a elasticidade e acelera o processo de cicatrização da pele;
  • protege contra os danos dos raios UV;
  • reduz mediadores e citocinas inflamatórias.

VERISOL® é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno de baixo peso molecular (2Kda) presentes principalmente nos colágenos tipo I e III que compõem a estrutura da matriz extracelular (MEC) da pele, obtidos a partir do colágeno nativo de origem bovina ou suína, através de um processo tecnológico alemão exclusivo e patenteado de hidrólise que gera di e tri-peptídeos específicos para atuarem nos fibroblastos dérmicos. 

Os Peptídeos específicos do Colágeno VERISOL® são absorvidos integralmente no intestino e levados até as células epidérmicas, estimulando o metabolismo dérmica e a produção de colágeno, elastina e proteoglicanas, com resultados clínicos a partir de 4 a 8 semanas de suplementação. 

Além disso, VERISOL® reduz o estresse oxidativo e promove o aumento da enzima antioxidante primária superóxido dismutase (-manganês dependente, MnSOD) nas células dérmicas, apoiando a saúde integral da pele, suavizando rugas, promovendo maciez, firmeza, hidratação profunda e acelerando o processo de cicatrização de dentro para fora.

Nem todos os colágenos são iguais!

Estudos farmacocinéticos comprovam que o método de produção patenteada e o baixo peso molecular promovem uma excelente biodisponibilidade no organismo. 

Praticamente 100% dos peptídeos de colágeno ingeridos via oral são rapidamente absorvidos no trato gastrointestinal, ocorrendo aumento significativo no plasma sanguíneo nas primeiras 12 horas.
Adaptado: J Agric Food Chem 2010; 58: 835-841

VERISOL® estimula diretamente a formação da matriz extracelular na pele.

Uma imagem contendo Forma

Descrição gerada automaticamente
Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Nos fibroblastos da derme, foi detectado um aumento de RNA do colágeno tipo I e de proteoglicanas como versicanas, decorina e biglicana  – macromoléculas importantes para a hidratação da pele e essenciais para a elasticidade e formação de fibras de colágeno na pele.
Adaptado: Int J Cosmet Sci 2005; 27: 199-204

Maior elasticidade da pele.

Os grupos tratados com VERISOL® apresentaram
um aumento  estatisticamente significativo da elasticidade 
após 4 e 8 semanas de tratamento (média ± SEM, n ≥ 22, p < 0.05)
Adaptado: Skin Pharmacol Physiol. 2014; 27(1): 47-55

Dose usual sugerida: 2,5 a 5g diários. 

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

+BERRY é composto por antocianinas padronizadas e em alta concentração obtidas por um processo tecnológico patenteado de extração por nitrogênio, que bloqueia o oxigênio para preservar e concentrar as 17 antocianinas provenientes de mirtilos silvestres da Escandinávia e groselha negra da Nova Zelândia – regiões frias, onde os frutos naturalmente concentram uma variedade e quantidade sem igual de antocianinas bioativas. 

+BERRY apresenta capacidade antioxidante 200 vezes maior comparada a vitamina C e 50 vezes maior do que a vitamina E.

As potentes propriedades de +BERRY já estão documentadas em mais de 20 estudos científicos.

Potencial de +BERRY na modulação da inflamação

Nutr. 2007; 137(8):1951-4.

Nutr Metab Cardiovasc Dis. 2013; 23(9):843-9.

  • Níveis de IL-8 🡪 45% versus 20% do placebo
  • NF-kB 🡪 40% versus 15% do placebo
  • Níveis de IL-4 🡪 60% versus 4% do placebo
  • Níveis de IL-3 🡪 38% versus 6% do placebo
  • PCR (Proteína C reativa) 🡪 -21,6% versus -2,5% do placebo

+BERRY – reduz o estresse oxidativo 

As antocianinas de +BERRY tem a capacidade de reduzir a produção de metaloproteinases (MMP´s), que quando presentes em níveis elevados degradam o colágeno e a elastina da pele, acelerando o surgimento de rugas e perda da elasticidade cutânea.

Mais de 20 estudos clínicos independentes atestam sua excelência como uma intervenção nutricional de destaque. Instituições de renome mundial corroboram seus efeitos benéficos em uma miríade de áreas, desde o fortalecimento do sistema imunológico até a modulação da microbiota intestinal. 

Dose usual: 80mg a 320mg diários. 

VERISOL® e + BERRY®: a fórmula para uma pele saudável e firme!

Como prescritores e profissionais de saúde, reconhecemos a importância do colágeno na manutenção da saúde e da beleza da pele. Ao integrar a suplementação de colágeno em nossas abordagens de cuidados com a pele, podemos ajudar nossas pacientes a alcançarem resultados visíveis e duradouros, promovendo sua confiança e bem-estar.