benefícios da membrana do ovo

Conheça 6 benefícios da membrana do ovo para as articulações

Muitas pessoas sofrem com desgaste nas articulações, especialmente os atletas e idosos. Porém, a maioria desconhece os benefícios da membrana do ovo e acabam não obtendo tanto sucesso no tratamento dos problemas articulares.

Assim, esse desgaste chamado artrose (ou osteoartrose) pode envolver a cartilagem, o revestimento articular, os ligamentos e os ossos. Nesse caso, embora muitos pensem que a artrose é um problema exclusivo de idosos, atletas e pessoas mais jovens também costumam apresentar os sintomas.

Os atletas de CrossFit, por exemplo, acabam exercendo uma pressão maior nas articulações por exercitarem diversas partes do corpo. Desse modo, seus músculos ficam encarregados de absorver a tensão para não causar lesões nas articulações. Contudo, se o indivíduo não tem a massa muscular adequada, podem ocorrer alguns desgastes ou lesões. Continue a leitura para saber mais!

Benefícios da membrana do ovo e como ela pode ajudar na saúde das articulações

O uso de suplementos naturais para prevenir esses problemas de saúde vem crescendo muito e, com isso, vários estudos foram realizados. Por meio deles foi possível descobrir os benefícios da membrana da casca do ovo para manter a saúde das articulações.

A membrana do ovo é composta de proteínas fibrosas, como o colágeno, o ácido hialurônico, a glucosamina e outros componentes. Surgiram, então, tecnologias capazes de extrair ativos da membrana do ovo, em prol da saúde articular.

Entre eles, está o Nuflex-3, um nutracêutico extraído da membrana do ovo, fabricado de maneira sustentável, totalmente livre de produtos químicos.

Veja os benefícios da membrana do ovo com Nuflex-3!

1. Previne lesões nas articulações

Por meio do consumo de Nuflex-3, ocorre o fortalecimento do tecido conjuntivo, prevenindo as lesões e o desgaste nas articulações. Desse modo, permite que você possa praticar atividades físicas com mais segurança, evitando que alguma de suas articulações seja danificada. Isso vale para as práticas do cotidiano, bem como para os exercícios.

2. Acelera a recuperação das articulações

Nos atletas, por minimizar a interrupção do treinamento, permite que as articulações se recuperem mais rapidamente dos desgastes. Além disso, em pessoas que tiveram problemas articulares é possível promover uma recuperação ágil e satisfatória.

3. Diminui a dor e rigidez das articulações

O Nuflex-3 consegue diminuir dores e a rigidez das articulações. Por exemplo, um teste de eficácia realizado com 30 pessoas com média de idade de 55 anos constatou uma diminuição significativa na dor e rigidez. Seus efeitos foram perceptíveis a partir dos 10 primeiros dias de consumo. Além de ter uma resposta rápida, apresentou melhora gradual e progressiva ao longo do tratamento.

4. Reduz a inflamação das articulações

Além de reduzir a dor e rigidez, o consumo do ativo resultou na redução significativa da inflamação nas articulações. Desse modo, diminuindo consideravelmente os problemas que podem recair sobre o sistema articular em qualquer parte do corpo.

5. Não possui efeitos colaterais

Por ter produção natural, Nuflex-3 não contém glúten nem lactose. É seguro para crianças e adolescentes, assim como gestantes e lactantes. Mas como se trata de um produto à base de ovos, é contraindicado somente para pessoas alérgicas a esse alimento.

6. Não gera dependência

Por fim, o Nuflex-3 também é um nutracêutico muito seguro. Sendo assim, não é capaz de gerar dependência nas pessoas que fazem o seu uso contínuo.

Propriedades do Nuflex-3

NUFLEX-3 contêm os principais nutrientes para as articulações. É composto colágeno (tipos I, V e X), glicosaminoglicanas como sulfato de condroitina, sulfato de dermatan, sulfato de queratana, ácido hialurônico, e glicoproteínas sulfatadas, incluindo hexosaminas como a glucosamina – e outros componentes como ácido siálico, lisozima, desmosina e Isodesmosina; ovotransferrina, lisil oxidadase e β-N-acetilglucosaminidase.
Dados científicos pré-clínicos e clínicos comprovam que NUFLEX-3, modula o fator de transcrição denominado NF-κB, oferecendo um efeito anti-inflamatório. Além disso, NUFLEX-3 demonstrou reduzir o CTX-II (C-telopeptídeos reticulados do colágeno tipo II), um biomarcador que pode prever potencialmente a destruição da cartilagem articular na OA inicial. A atividade sinérgica da múltipla ação de NUFLEX-3, oferece benefícios conjuntos significativos em populações saudáveis, com lesões e desgaste nas articulações

NUFLEX-3 oferece 3 benefícios em uma única cápsula diária de 500mg:
– Reduz a inflamação
– Reduz a dor e a rigidez articular
– Melhora a qualidade da matriz articular e previne lesões em esportistas.

Processo de fabricação do Nuflex-3

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que as membranas do ovo não são iguais. Logo, é importante contar com um processo de remoção que consiga separá-la da casca desse alimento. No caso do Nuflex-3, ela é obtida por meio de uma tecnologia patenteada que utiliza apenas água para fazer essa separação. Assim, elimina o uso de produtos químicos e não gera danos para o meio ambiente.

O processo de fabricação da membrana do ovo utilizada no NUFLEX-3 também é patenteada e inclui um processo de extração a base de água, onde o vapor é usado para separar a membrana da casca do ovo, após o qual é processado em pó (patente US 017277 ).

Estudos utilizando o Nuflex-3

A membrana da casca do ovo pode ser uma alternativa natural para distúrbios articulares. A membrana da casca do ovo é composta principalmente por proteínas fibrosas, como o colágeno tipo I, glicosaminoglicanas como o sulfato de dermatan e sulfato de condroitina, e glicoproteínas sulfatadas, incluindo hexosaminas como a glucosamina – e outros componentes como o ácido hialurônico, ácido siálico, desmosina e Isodesmosina; ovotransferrina, lisiloxidadase, lisozima e β-N-acetilglucosaminidase.

Com base nisto, dois estudos clínicos abertos foram conduzidos para avaliar a eficácia e segurança de NUFLEX-3 comoum tratamento coadjuvante para a dor e flexibilidade associada à distúrbios do tecido conjuntivo e articular (ClinInterv Aging 2009; 4: 235-240).
O primeiro resultado mostra que NUFLEX-3 produziu uma resposta significativa ao tratamento a partir de sete dias para flexibilidade (aumento de 27,8%; P = 0,038) e em 30 dias para dor geral (redução de 72,5%; P = 0,007), flexibilidade (aumento de 43,7% ; P = 0,006) e dor associada à ROM – Amplitude de movimento (redução de 75,9%; P = 0,021).O segundo resultado mostra que a suplementação com NUFLEX-3 produziu uma resposta significativa ao tratamento para a dor a partir de sete dias (X: redução de 18,4%; P = 0,021. Y: redução de 31,3%; P = 0,014). A resposta significativa ao tratamento continuou por 30 dias para a dor (redução de 30,2%; P = 0,0001). Não houve eventos adversosrelatados durante qualquer estudo e o tratamento foi relatado como bem tolerado pelos participantes do estudo. (Clin Interv Aging 2009; 4: 235-240).

Por fim, podemos concluir que o Nuflex-3 garante um resultado rápido e eficaz. Sem contar o fato de ser fabricado de maneira ecológica e sustentável, somente com ingredientes naturais, trazendo os benefícios da membrana do ovo. E mais! É administrado em formato de cápsulas, para uso diário. Assim, eliminando eventuais dificuldades de ingestão por parte de algumas pessoas.

Fale conosco e peça para conhecer mais sobre o Nuflex-3.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.