problemas articulares

Problemas articulares: opções de tratamento que vão além do colágeno

Nossa capacidade locomotora depende do trabalho de diversas partes do corpo. Entre as principais delas, estão as articulações, também conhecidas como juntas. Entre cada articulação, possuímos uma cartilagem protetora que se desgasta por diferentes causas e, assim, surgem os problemas articulares. 

Sabemos que essa proteção é capaz de amortecer e evitar o atrito entre os ossos. No entanto, é natural que com o tempo que haja a degradação progressiva dessa proteção nas articulações, e as dores nas juntas se tornam companheiras da população mais idosa. Mas atletas de alto rendimento também podem sofrer com problemas articulares e, em casos raros, os jovens podem viver com essa condição também. 

Dessa forma, proteger as cartilagens das articulações têm sido um tratamento indicado por diversos profissionais da saúde. Uma das opções de tratamento mais populares, tem foco no colágeno, proteína que constitui as cartilagens. Mas novos estudos demonstraram outras alternativas terapêuticas com resultados satisfatórios. Continue a leitura para conhecê-las!

MEMBRANA DA CASCA DE OVO

O ovo é um dos alimentos que está mais presente na mesa dos brasileiros. Apesar de ter sido alvo de muitas contradições ao longo destes últimos anos, novas pesquisas revelaram consideráveis benefícios do ovo. Chamada de membrana natural de casca de ovo, ela age como um suplemento nutricional inovador, capaz de reduzir os problemas articulares.

Sendo assim, dores nas juntas, rigidez, mobilidade e flexibilidade reduzida, podem ser tratadas com essa substância. Essa película fina que forra a casca do ovo por dentro, apresentou efeitos positivos na saúde das articulações em diversos estudos, tornando-se uma opção natural para o cuidado com saúde articular.

O consumo da membrana natural de casca de ovo estimula a produção de colágeno tipo I e II, além de recompor os principais componentes das cartilagens. Assim como estão presentes a elastina, desmosina, isodesmosina, licosaminoglicanos (inclui glicosamina, condroitina e ácido hialurônico), que garantem a elasticidade do tecido conjuntivo, assim como a lubrificação das articulações.

RESULTADOS DOS ESTUDOS COM MEMBRANA NATURAL DE CASCA DE OVO

Um dos estudos pioneiros a investigar os benefícios da membrana da casca de ovo foram publicados em 2009 pela revista médica Clinical Interventions in Aging. Um grupo de pacientes com problemas articulares desde níveis leves até moderados consumiu 500mg diárias da membrana de casa de ovo. Em apenas uma semana, eles apresentaram melhoras.

Os resultados obtidos mostraram uma melhora de 26% das dores nas articulações e 28% de melhora na flexibilidade. Esses números pularam para 73% no que consiste no fator dor, e 45% dos pacientes relataram não sentir mais nenhuma dor ao decorrer de 30 dias. Quanto à flexibilidade, essa subiu para 44%.

Além disso, outros estudos também verificaram a eficácia da membrana da casca de ovo para os atletas. Da mesma forma, os dados comprovaram que há uma recuperação mais rápida das articulações e são menores as chances de lesões. Assim como, são minimizados possíveis interrupções nos treinamentos, o que promove um melhor desempenho esportivo.

Diante disso, também devemos destacar que por ser uma substância natural, não foram observados efeitos colaterais. Além disso, a membrana natural de casca de ovo pode ser combinada com outros tratamentos para problemas articulares, potencializando os benefícios para a saúde das juntas.

FÓRMULAS COM MEMBRANA DA CASCA DO OVO

O Ovomet® é um nutracêutico extraído da membrana da casca do ovo, com distribuição exclusiva pela Ibero Magistral. Contém ativos que fazem parte da membrana extracelular das articulações, como o colágeno do tipo I, V e X, glucosamina, ácido hialurônico, glicosaminoglicanos, sulfato de condroitina, lisozima e mais de 500 diferentes proteínas.

Elas atuam diretamente nos condrócitos, melhorando a produção da matriz, amenizando a dor e a inflamação das articulações, e também a mobilidade e flexibilidade, resultando em menos dor e mais qualidade de vida. Portanto, são 3 benefícios em um único produto: analgésico, anti-inflamatório e regenerador articular.

Quer saber mais sobre Ovomet®? Clique aqui para mais informações!

Referências: Epoch Times

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.