fbpx
Ansiedade engorda

Ansiedade engorda? A gente explica neste post!

Afinal, ansiedade engorda? Muitos estudiosos e médicos indicam que os problemas relacionados à saúde mental são o mal do século. A cada ano, aumenta a necessidade de alcançar metas e se adequar a novas demandas e padrões mais rapidamente. Desse modo, o sentimento de ansiedade se faz presente.

O que poucos percebem é que esse tipo de emoção libera diversas substâncias no corpo. Quase sempre, elas são nocivas à manutenção da nossa saúde. Um dos primeiros reflexos, inclusive, é o aumento do peso. Mas a grande vantagem é que existem formas de reverter esse processo.

Nós falamos sobre elas neste artigo. Por isso, continue a leitura para entender como ocorre o ganho de massa devido à ansiedade e as formas de resolver o problema.

Por que as pessoas têm dificuldade em lidar com o peso?

Não é raro encontrar pessoas que apresentam dificuldade em lidar com o peso. Em muitos casos, esses problemas podem estar relacionados ao ganho de gordura, mas também à perda de massa repentina. Isso porque questões psicológicas provocam falta de apetite ou complicações gastrointestinais em certos indivíduos. Contudo, sem dúvidas, o maior número de pessoas que sofrem com a ansiedade está preocupado com o ganho de peso.

Isso acontece porque a compulsão alimentar é uma das reações da ansiedade. Em geral, alimentos ricos em açúcares e carboidratos geram uma sensação de bem-estar, pela produção de serotonina. Logo, é comum que as pessoas busquem cada vez mais esses alimentos como forma de aconchego em meio a situações difíceis. No entanto, o excesso provoca diversas inflamações no organismo, fator essencial para o sobrepeso.

Afinal, a ansiedade engorda?

Com base no que mencionamos, podemos afirmar que a ansiedade engorda sim! Isso porque ela libera uma série de processos no corpo, envolvendo principalmente o sistema hormonal, que contribui com o aumento de peso. Nesse sentido, o principal responsável é o cortisol, hormônio do estresse, que traz desânimo e provoca a sensação de cansaço. Isso impede, muitas vezes, as pessoas de praticarem atividades físicas.

Também podemos falar no efeito de estimulação de produção de gordura e seu posterior acúmulo. Assim, ao liberar muito cortisol ao longo do dia, uma parte significativa dos nutrientes ingeridos são depositados em células lipídicas. Com o tempo, gerando o ganho de peso tão temido por tantas pessoas.

Se a ansiedade engorda, o que fazer para reverter o processo?

Saber que a ansiedade engorda não é o suficiente. Agora que você já entende como esse processo funciona, é fundamental começar a seguir o caminho inverso. A primeira atitude que pode ser feita é manter a boa e velha alimentação balanceada, além da prática de atividades físicas. Ou seja, é preciso mudar todo o seu estilo de vida, dormindo bem e tendo momentos de lazer também.

Em seguida, com o apoio de um profissional especializado você pode fazer o uso de alguns nutracêuticos que contribuem para a redução da ansiedade, bem como o ganho de peso. Por exemplo, Zembrin® é um nutracêutico 100% natural que é comprovadamente eficaz na melhoria das funções cognitivas e redução da ansiedade.

Como Zembrin® funciona?

Em suma, os alcaloides do Zembrin® atuam sinergicamente no Sistema Nervoso Central, de forma rápida e segura. Sua atuação no cérebro acontece em duas frentes:

A primeira é no transporte de serotonina, inibindo seletivamente a recaptação de serotonina (ISRS). Dessa maneira, aumentando a disponibilidade de serotonina sináptica, o que reduz os sintomas de ansiedade e estresse.

Zembrin® contém Mesembrenona, responsável pelo segundo mecanismode ação que é a inibição seletiva da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE4), melhorando a função cognitiva, atenção e raciocínio.

Esse duplo mecanismo garante uma melhora rápida dos sintomas associados ao estresse, sem efeitos colaterais significativos. O paciente volta a ter disposição, melhora o humor e experimenta a diminuição dos sintomas de estresse, compulsão alimentar, ansiedade e TPM.

Após ler este artigo, você já deve ter percebido que, sim, ansiedade engorda. Então, não perca mais tempo e comece a controlar esse tipo de impulso e sentimento. Afinal, depois do ganho de peso, surgem outros problemas, como doenças degenerativas. Então, comece a se cuidar já!

Gostou deste artigo? Então, assine a nossa newsletter para continuar recebendo nossos conteúdos.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.