fbpx
mitos-e-verdades-sobre-acido-hialuronico

8 mitos e verdades sobre ácido hialurônico

Conhecer os mitos e verdades sobre ácido hialurônico pode fazer toda a diferença no tratamento para uma pele jovial e saudável. De fato, ele pode ser muito interessante para melhorar os aspectos da pele. Mas tem pessoas que criam certas fantasias sobre essa substância, colocando nela benefícios ou perigos que não são reais.

Por outro lado, muitos acabam acreditando que esse produto não serve para absolutamente nada, o que também é um grande erro. O fato é que tanto o ácido hialurônico quanto outros produtos têm funções muito específicas, como veremos a seguir.

Neste artigo, mostramos os principais mitos e verdades sobre ácido hialurônico. Acompanhe a leitura e conheça cada um deles.

Verdades sobre ácido hialurônico

Vamos começar mostrando as verdades que existem sobre esse produto. Ou seja, os reais benefícios que o ácido hialurônico pode proporcionar. Confira!

Reduz linhas de expressão

Esse produto tem um grande potencial de redução de linhas de expressão, diminuindo rugas e prevenindo o envelhecimento precoce. Ele também previne a flacidez, permitindo a sustentação e firmeza da pele do rosto.

Diminui o aspecto das olheiras

Outra grande verdade sobre o uso do ácido hialurônico é a redução de olheiras, sendo uma ótima opção para as pessoas que sofrem com essa hiperpigmentação da região ocular. O produto é capaz de restaurar rapidamente o volume da pálpebra inferior. Desse modo, reduz o problema de forma rápida.

Todas as idades podem utilizar

Essa é uma verdade quase que absoluta. Isso porque esse produto pode ser utilizado em várias idades para melhorar os níveis de hidratação na pele. Porém, vale reforçar que a indicação de uso ocorre a partir dos 25 anos para amenizar as rugas. Assim, mantendo a pele mais macia e sedosa por longos períodos.

Gravidas e lactantes devem utilizar com cautela

Verdade! Assim como todo produto cosmético, o ácido hialurônico deve ser utilizado com cautela em mulheres em estado de gestação. Portanto, o ideal é aguardar o nascimento do bebê e o período de repouso para iniciar o uso. Nesses casos, é importante consultar o seu médico antes da utilização.

Mitos sobre ácido hialurônico

Agora, confira os mitos espalhados por aí sobre o uso do ácido hialurônico.

Não é indicado para pele mista e oleosa

Esse é o primeiro dos mitos sobre o ácido hialurônico. Afinal, esse produto é indicado para todos os tipos de pele, desde a seca ou oleosa, até as peles mistas. Contudo, se você tem oleosidade excessiva, é interessante investir em produtos com efeito matte, como o sérum ou o creme com o ácido hialurônico.

O ácido queima a pele

Nem todos os ácidos causam queimação na pele. O ácido hialurônico é um deles. Em vez de provocar queimaduras, o produto proporciona frescor na pele. Logo, você não precisa ter medo.

Ácido hialurônico e botox são a mesma coisa

Esse é um grande mito. Isso porque o botox (toxina botulínica) é injetado no músculo, gerando um relaxamento direto e reduzindo as rugas de fora para dentro. No entanto, o ácido hialurônico não é capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, tampouco chegar ao músculo.

Gera efeito plump

Muitas pessoas acreditam que os batons e balms labiais compostos por ácido hialurônico aumentarão o volume dos lábios, o que não é verdade. Afinal, esses produtos promovem ultra-hidratação labial, mas não geram o efeito plump.

Por fim, podemos concluir que os mitos e verdades sobre ácido hialurônico são muito simples de serem entendidos. Então, conhecendo todos os benefícios que esse produto pode proporcionar, faça bom uso para ter uma pele viçosa, bonita e firme.

Gostou deste artigo? Então, clique aqui, pergunte pelos produtos exclusivos da Ibero Magistral e adquira o seu ácido hialurônico para começar a aproveitar os benefícios.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.