fbpx
mercado fitness para farmacia

Mercado fitness: Como preparar a sua farmácia para atender essa demanda?

A preocupação com a saúde e o bem-estar continua a ser prioridade para os brasileiros. Portanto, acompanhar as demandas do mercado é papel fundamental para as farmácias criarem diferenciais competitivos. Nos últimos anos, o mercado fitness para farmácia ganhou muito destaque.

Segundo a Euromonitor, o mercado fitness deve movimentar mais de R$27 bilhões até 2021. Sendo assim, atletas e desportistas surgem como um novo nicho de mercado que pode ser abraçado pelas farmácias. As possibilidades são variadas: suplementos alimentares, produtos para alérgicos e intolerantes, alimentos detox e muito mais.

Além disso, não são somente os atletas procuram produtos naturais e funcionais nas farmácias de manipulação. Também há pessoas que buscam ter melhor qualidade de vida e, assim, desejam intensificar os resultados de seus exercícios. Então, como a sua farmácia pode aproveitar essa oportunidade? Continue a leitura e receba dicas preciosas!

Um novo nicho de mercado

Apostar na adesão de novos clientes para a farmácia é sempre uma boa ideia. Afinal, é a chance de suprir uma demanda existente, que pode fidelizar um novo público e aumentar o lucro. No caso do mercado fitness para farmácia, as características dos pedidos variam de acordo com o nível do atleta, além das necessidades e orientações recebidas pelo nutricionista.

Dessa maneira, podem ser encontrados suplementos que visam o ganho de massa muscular, o gerenciamento de medidas, o aumento de resistência, a recuperação e o pré e pós-treino. Para acertar na maneira de explorar o mercado fitness, a farmácia também deve fazer uma pesquisa de consumo direcionada ao público que contém potenciais clientes e àqueles que já a frequentam. Assim, a estratégia de vendas para o novo público poderá alcançar melhores resultados.

O papel do farmacêutico

Nessa corrida para se atualizar às novidades do mercado fitness, a farmácia deve aproveitar a presença do farmacêutico. Aliás, esse é o diferencial que a farmácia de manipulação pode oferecer aos seus clientes. Com a orientação profissional do farmacêutico, o cliente conhecerá melhor o produto que adquire, como deverá administrá-lo e quais são os resultados esperados. Assim, o cliente terá na farmácia de manipulação um apoio essencial na escolha de seus produtos.

Os ativos mais procurados do mercado fitness

Para balancear os treinos, além de uma alimentação saudável, a suplementação garante a excelência dos resultados. Contudo, existem diferenças entre eles: os indicados para controle metabólico servem como complemento nutricional ou são específicos para atletas profissionais. Sendo assim, citaremos alguns dos mais procurados: Whey Protein, BCAA, creatina, colágeno e albumina.

Além disso, o mercado fitness para farmácia também se concentra nos produtos glúten free, lacfree e sugar free, ou seja, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Já é possível encontrar uma grande variedade, dentre eles, doces, biscoitos, sucos e demais alimentos.

Por último, também temos os alimentos detox. Eles ajudam a eliminar toxinas, radicais livres e melhoram o funcionamento do fígado. Entre os mais procurados estão chá-verde, capim-limão, gengibre e muito mais. Outra opção similar são os sucos detox, oferecidos em sachês para misturas prontas. Além desses suplementos mais comuns, existem outros muito interessantes e que podem ser uma excelente opção para oferecer em sua farmácia.

Veja quais são elas!

BODYBALANCE®

Para entender o mecanismo de funcionamento desse nutracêutico, é importante entender uma doença que causa perda de massa muscular em detrimento do ganho de gordura, chamada de sarcopenia. Esse é um processo natural que ocorre com o envelhecimento, mas ela pode ser retardada de forma eficiente com o uso desse produto.

A musculatura é essencial para a prática de atividades físicas e, para manter esse sistema estável e funcionando de forma eficiente, é essencial para todos que buscam ter um corpo mais saudável e com uma estética satisfatória.

Nesse sentido, o BODYBALANCE® é um composto de peptídeos bioativos de colágeno com comprovação clínica e científica dos resultados. Ao aliar esse nutracêutico com os exercícios físicos, o consumidor da sua farmácia terá uma potencialização na queima de gordura, no aumento da massa magra e, consequentemente, perceberá aumento da força muscular.

Portanto, o BODYBALANCE® exerce efeitos positivos em dois constituintes principais do corpo, massa magra e gorda. O nutracêutico apresenta uma excelente solubilidade em água fria ou quente. Além disso, ele é livre de gorduras, colesterol, carboidratos, lactose, glúten e fibras.

OptiMSM®

O OptiMSM® é um nutracêutico que tem como elemento principal o Metilsulfonilmetano ou MSM como é mais conhecido. Ele também é chamado de enxofre orgânico e é encontrado de forma mais concentrada nos fluidos e tecidos do corpo humano. Entretanto, mais de 50% do MSM é encontrado nos músculos, portanto, nada mais coerente que suplementar esse elemento para quem faz atividade física.

Ele atua na síntese de colágeno em conjunto com vitamina B1 e C, bem como silício, biotina e ácido pantotênico. Ele também é muito importante na construção dos aminoácidos metionina e cisteína.

Além dos benefícios para quem pratica atividade física, o OptiMSM® também proporciona outras vantagens para quem o consome. Veja quais são elas:

  • saúde das articulações;
  • combate a dores e fadiga das articulações;
  • defesa imune;
  • aceleração da recuperação muscular;
  • beleza de pele e unhas;
  • reparação do tecido da pele;
  • alívio e redução de inflamação crônica.

Com todos esses benefícios, você consegue ter várias vantagens em inserir esses produtos na sua farmácia e divulgar para seus consumidores. Sem dúvidas, é uma excelente opção para o público adepto do mercado fitness.

Creapure®

O Creapure® é um nutracêutico composto de creatina monohidratada pura, que garante uma altíssima qualidade e boa absorção. Ela é uma marca desse importante produto e é uma das mais estudadas no mercado. Oferecer esse suplemento para os seus clientes garantirá que eles vão adquirir algo bastante confiável e seguro.

A creatina monohidratada é essencial para treinos de força que necessitam de muita intensidade e com pouca duração. Ela participa ativamente no fornecimento de ingredientes que ajudam no aumento de energia que atende, especialmente, as células musculares.

Portanto, podemos afirmar que o mercado fitness veio para ficar. Então, a farmácia de manipulação pode aproveitar seu alto grau de especialidade para preencher essa demanda e, assim, conquistar novos clientes.

Agora que você já conhece todos esses produtos e sabe os benefícios que eles podem proporcionar para quem pratica atividades físicas, entre em contato conosco e veja como oferecê-los aos consumidores da sua farmácia.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.