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marketing sensorial

Entenda o que é marketing sensorial e saiba como utilizá-lo na farmácia magistral

A concorrência do mercado obriga as marcas a adotarem estratégias cada vez mais sofisticadas e inteligentes, com o intuito de captar a atenção e o interesse dos consumidores. Nesse sentido, as ações de marketing ganham uma personalização cada vez maior. Diante desse cenário, o marketing sensorial tem destaque.

Sobretudo, essa tendência permite às pessoas terem diferentes experiências com os produtos oferecidos pelas empresas. Afinal, a todo o momento recebemos estímulos contínuos, como fotos em outdoors, cheiros, músicas etc. Ademais, trata-se de um trabalho de branding que aperfeiçoa a imagem da marca na mente dos clientes e proporciona vantagens para a empresa.

Neste post, você vai entender como os estímulos sensoriais podem ampliar as vendas na farmácia de manipulação. Acompanhe a leitura e confira todos os detalhes!

O que é o marketing sensorial?

Essa é considerada uma subdivisão muito eficaz do marketing. Ele tem a finalidade de despertar a percepção dos clientes por meio dos estímulos sensoriais, ou seja, os 5 sentidos humanos (visão, olfato, paladar, audição e tato).

Como o marketing sensorial estimula os cinco sentidos?

O marketing sensorial se destaca como uma estratégia importante para estimular as vendas. É o caso do uso de fragrâncias nos estabelecimentos para ativar o olfato ou de músicas agradáveis para estimular a audição.

As táticas de marketing sensorial têm o objetivo de criar um apelo nos sentidos e despertar sensações e emoções positivas no público-alvo, promovendo uma experiência diferenciada e única, além de criar lembranças positivas.

Asso, como consequência, ajuda a promover a identificação da marca com os clientes. Essa estratégia consegue atingir o subconsciente dos consumidores e influenciar, positivamente, o comportamento de compra por meio do estímulo dos sentidos.

Quais estratégias utilizar?

O marketing sensorial é uma tendência que ganha, cada vez mais, importância no mercado. Conheça alguns exemplos de estratégias criadas nesse sentido.

Aromatizadores de ambiente

Essa técnica ocorre com o uso de perfumes específicos em pontos de venda da sua farmácia, além de produtos e embalagens. Essa fragrância estimula uma sensação positiva na mente dos clientes, fato que desencadeia lembranças agradáveis.

Você já passou pela entrada de uma loja e sentiu um cheirinho característico? A fragrância deve combinar com o perfil da persona. Sobretudo, o ideal é que o cheiro não seja muito doce nem muito forte, para não causar enjoos ou repulsa nos consumidores.

Degustação na farmácia

Você pode incluir estratégias de degustação na sua farmácia, como uma forma de fazer com que o público conheça mais sobre determinado produto, o que pode estimular a compra. Assim, caso queira que os seus clientes saibam mais sobre um chá-verde ou um suplemento alimentar, você pode distribuir amostras grátis para os consumidores.

O uso de ações de marketing sensorial promove uma experiência única e memorável para os consumidores. Trata-se de uma estratégia muito usada no mercado e que tem tudo para se desenvolver cada vez mais. Portanto, não perca mais tempo e comece já o planejamento dessas técnicas para aperfeiçoar a imagem da sua marca!

Então, quer melhorar os resultados da sua farmácia magistral? Entenda como as vendas agregadas funcionam e como essa técnica deve ser usada!

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