eventos-em-farmacia

Como usar eventos em farmácia como estratégia de vendas?

Independentemente do segmento de mercado, donos e gestores precisam ficar atentos às estratégias que ajudam a trazer mais visibilidade ao seu negócio. O diferencial competitivo é uma meta que muitos estabelecimentos de saúde e bem-estar almejam alcançar. É diante desse cenário que os eventos em farmácia poderão ajudar a concretizar tal objetivo.

Com a retomada das atividades após a pandemia da COVID-19, os eventos presenciais começam a crescer novamente, trazendo diversas possibilidades e oportunidades.

Sob esse ponto vista, é interessante apostar em um plano de ação que chame a atenção do consumidor e de profissionais prescritores que possibilitem um aumento nas suas vendas. Portanto, permaneça conosco e veja o quanto é essencial fazer tal investimento na sua empresa.

A importância dos eventos em farmácia magistral

As formas de atração de pessoas para a farmácia podem ser variadas. Além das populares promoções e dos descontos em períodos sazonais, existem táticas que ajudam a chamar a atenção do seu público-alvo e trazer mais credibilidade à sua marca.

Entre elas está a realização de eventos em farmácia, que é uma ótima forma de divulgar serviços e produtos que atendem às necessidades dos consumidores. Também ficam à disposição os ativos naturais e demais substâncias que agregam valor a determinados tratamentos.

Esse tipo de ação traz proximidade entre clientes e farmácia, prestando auxílio, conscientizando, mostrando novidades e esclarecendo dúvidas sobre os produtos e ativos manipulados, por exemplo.

Logo, o convite fica aberto tanto aos clientes quanto aos profissionais prescritores, visto que eles desejam conhecer as melhores opções do mercado para garantir a qualidade de vida dos seus pacientes. Assim, é uma maneira de evidenciar a importância da sua mercadoria e fazer com que todos carreguem uma imagem de autoridade do seu negócio.

Os principais tipos de eventos em farmácias

Além do lançamento de novos produtos, como dermocosméticos, suplementos e demais opções que contribuem para o bem-estar geral, é interessante focar na realização de palestras temáticas e oficinas com testes rápidos dentro desses eventos em farmácia.

Aliado a isso, uma opção é desenvolver ações que atraiam a visita de médicos prescritores ao seu estabelecimento. Dessa forma eles poderão conhecer os laboratórios, ver como é o processo de manipulação e as demais particularidades que a sua farmácia apresenta, para aumentar a confiabilidade do especialista na prescrição de manipulados.

Consequentemente, essa atitude ajuda a fortalecer a sua marca e permite a formação de parcerias de sucesso, sobretudo em processos que envolvem terapia nutricional. Ademais, é uma ótima forma de ter contato com profissionais que ajudarão no crescimento da sua farmácia magistral. Isso porque o networking sempre será uma ação muito valiosa capaz de colaborar para a constante atualização.

As etapas que envolvem esse processo

Primeiramente, é necessário contar com um bom planejamento para organizar todas as etapas com precisão, como data, horário, parcerias, fornecedores, objetivo e divulgação.

O segundo passo é definir um determinado tema, pois essa escolha facilita a organização dos espaços e toda a identidade visual que tal ocasião terá, inclusive com possíveis brindes que tragam a sua logomarca. Alguns exemplos são as datas comemorativas, o aniversário da farmácia e os dias de conscientização nacional.

Definido o tema, toda a equipe deverá passar por treinamento específico para agir de maneira assertiva na busca pela otimização de resultados. Por último, não se esqueça de definir com exatidão os produtos e serviços que serão foco da ação. Uma boa estratégia de mix de produtos faz toda a diferença.

Neste artigo você aprendeu de que maneira usar eventos em farmácia como tática de vendas. Portanto, considere as dicas e melhore o seu fluxo de caixa de uma maneira bem mais estratégica.

Para finalizar, aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais e engajar outras pessoas a realizar mudanças benéficas no mercado farmacêutico.