deficiência nutricional

Deficiência nutricional e estresse: fatores potencializadores da queda capilar

Entre as diversas causas da queda de cabelo, existem duas que poucas pessoas observam. Falamos da deficiência nutricional e do estresse. Muitos associam o problema apenas a questões hormonais e genéticas, ignorando esses detalhes que mencionamos.

É claro que os outros fatores também são importantes nesse processo. No entanto, solucionar uma eventual falta de nutrientes e o estresse pode ser mais simples. Afinal, trabalhar com hormônios e genética é algo bastante complexo. Pensando nisso, resolvemos elaborar este conteúdo.

Nele, mostraremos como uma adequação na obtenção de nutrientes pode contribuir para a diminuição da queda de cabelo. Além disso, você verá como o estresse também atua nesse processo. Acompanhe!

Como a deficiência nutricional e o estresse atuam na queda de cabelo?

O que é necessário para ter cabelos fortes e saudáveis? A resposta pode ser muito simples. Basta fornecer ao corpo todos os nutrientes que ele precisa para fortalecer os seus fios: vitaminas A, C, do complexo B, selênio, ferro, zinco e ômega-3. No entanto, esse não é o único fator que gera a temida queda de cabelo.

O estresse também tem uma grande participação no processo de queda capilar e na diminuição da quantidade de fios. Logo, controlar os sentimentos é tão importante quanto combater a deficiência nutricional. Por isso, é importante que sua farmácia promova soluções para os dois problemas.

A alimentação e a deficiência nutricional

Como bem sabemos, a alimentação saudável nos conduz a uma vida com mais disposição e equilíbrio diário. Aliado a isso, existem até métodos que colocam a escolha das comidas como principal motivo para atingir no ser humano o processo de cura em sua totalidade. A nutrição holística ajuda muitas pessoas a alinhar o corpo e a mente.

Assim, é possível gerenciar melhor as emoções e apostar em uma reeducação alimentar que traz vantagens a longo prazo ao indivíduo. Desse modo, a deficiência nutricional não é vista como um problema isolado, mas parte de aspectos ligados ao emocional e ao mental que precisam de resolução para ter uma real qualidade de vida.

É possível, então, regular o sistema digestivo, melhorar a qualidade do sono e ficar mais imune ao aparecimento de doenças. Entretanto, essa é uma entre tantas saídas na busca de contornar a queda de cabelo. Em todo caso, é interessante que as farmácias tenham esse conhecimento para oferecer as melhores soluções aos variados perfis de consumidores.

Dessa maneira, a farmácia terá mais chances de atrair usuários e gerar vendas recorrentes, bem como focar em métodos que garantem a fidelização e a satisfação do público pela sua prestação de serviços.

O estresse e os problemas hormonais

A princípio, pessoas estressadas ficam vulneráveis a vários problemas de saúde, sobretudo à formação de um hormônio chamado cortisol, característico do estresse. Consequentemente, há alterações no couro cabeludo e tendência à queda capilar.

Aliado a isso, alguns problemas hormonais promovem tal condição. Sobretudo em mulheres que sofrem com a chegada da menopausa ou que dispõem de um ovário policístico. Seja como for, um ótimo caminho para reverter tal situação é apostar em uma solução eficaz que supra a deficiência nutricional.

Quais são as alternativas mais abrangentes para a queda de cabelo?

Seguindo o que mencionamos no último tópico, é interessante que você tenha produtos mais específicos e direcionados à queda de cabelo. Atualmente, existem nutracêuticos capazes de suprir uma eventual deficiência nutricional. Assim, eles promovem benefícios diretos ao couro cabeludo.

Veja quais são esses suplementos para queda de cabelo!

Keranat™

Primeiro, falaremos do Keranat™. Sem dúvidas, esse é o principal nutracêutico quando o assunto é saúde capilar. Keranat™ é um ingrediente natural, fonte de miliacina do painço, vetorizado através de uma microencapsulação em fitoceramidas, que atua diretamente no bulbo capilar, no motor biológico do cabelo, estimulando fatores de crescimento como IGF1 e KGF, que resulta no aumento da proliferação celular, estimulando o crescimento e volume dos fios.

Além disso, as fitoceramidas melhoram o brilho e a maciez de dentro para fora. O uso contínuo desse produto é uma excelente forma de tratamento, que atua em diferentes frentes. E o melhor: o produto é 100% natural e pode ser usado por gestantes e lactantes.

As vantagens de Keranat™

De antemão, é muito importante conhecer determinados aspectos do produto que ajudam a agregar valor nas vendas. Primeiramente, devemos reforçar que se trata de uma solução composta de ingredientes transgênicos, glúten free e que apresenta 0% lactose.

A dosagem é de 150mg, duas vezes ao dia, após refeições. Os estudos clínicos mostram que os resultados podem ser sentidos entre a 6.ª e a 12.ª semana. O ativo apresenta-se na forma de um líquido oleoso e pode ser manipulado na forma de cápsulas ou solução oral. Portanto, é um fator que melhora a adesão ao tratamento e permite mais comprometimento na resolução da deficiência nutricional.

As comprovações científicas e propriedades

Vários estudos foram feitos em busca de garantir a qualidade de tal nutracêutico. Neste caso, eles mostraram que a suplementação com Keranat™ não promoveu nos indivíduos reações de intolerância cutâneas ou digestivas. Nem mesmo que a solução promoveu o crescimento anormal dos pelos do corpo.

De maneira geral, esse suplemento oral patenteado cuida para consertar os danos dos fatores potencializadores que causam a queda capilar. Contudo, sua fórmula também preserva a maciez e o brilho, evita a presença de cabelos brancos, acelera o seu crescimento e é um grande aliado na prevenção da caspa e seborreia.

Zembrin®

Para complementar o tratamento é preciso trabalhar em todas as frentes. Keranat™ atua diretamente no fio, proporcionando os nutrientes que ele precisa para crescer. Entretanto, a queda de cabelo também tem outro agente causador que não podemos esquecer: o estresse.

O estresse crônico é uma situação na qual os níveis de cortisol (hormônio do estresse) liberado para a corrente sanguínea se tornam elevados, trazendo uma série de reações negativas no organismo. Recentes descobertas mostram que o cortisol pode se depositar no bulbo capilar, criando uma autoinibição do crescimento e levando os fios a chegarem mais rapidamente na fase telógena, que antecede a queda. Contudo, essa situação pode ser melhorada com estratégias clínicas para a modulação do estresse e o equilíbrio natural do motor biológico do cabelo.

Nesse ponto, entra o papel de Zembrin®. Ele é um produto natural, que atua em um processo neural com relação direta com a sensação de prazer e bem-estar. Seu ativo apresenta um duplo mecanismo de ação no sistema nervoso central, melhorando os níveis de serotonina, modulando a ansiedade e o estresse, além de regularizar os níveis de cortisol. Também ativa as funções cerebrais, reduzindo o cansaço mental e melhorando a atenção e o raciocínio. Por fim, associados, Zembrin® + Keranat™ modulam o estresse e restauram o ciclo fisiológico do cabelo.

Gostou das dicas deste conteúdo sobre a relação entre estresse e deficiência nutricional? Que tal conhecer mais sobre os produtos citados? Então, entre em contato conosco e veja como oferecê-los em sua farmácia de manipulação.