vitaminas-para-homens

Vitaminas para homens: saúde masculina como possibilidade de crescimento do negócio

O setor farmacêutico precisa se planejar para atender à necessidade de várias demandas. Atualmente, o público masculino se mostra mais preocupado em atingir a longevidade com total saúde e vitalidade. De acordo com a consultoria Research & Markets, o mercado global de beleza masculina deve chegar aos US$78,6 bilhões em 2023. Seguindo essa tendência, uma oportunidade de vendas é contar com opções de vitaminas para homens, além de produtos de cuidados pessoais.

Além disso, segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), 77% dos brasileiros optam pela automedicação e 60% dos homens não usam o medicamento de maneira correta. Logo, é muito importante desenvolver a assistência farmacêutica e fazer com todos sigam os procedimentos certos ao consumir tanto medicamentos quanto polivitamínicos.

Então, continue conosco e veja nos tópicos abaixo alternativas de suplementações que contemplam objetivos específicos.

B12

Quando o assunto é metabolismo celular, vale destacar a importância da vitamina B12 no nosso organismo. Afinal, ela colabora com a formação dos neurônios, reduz a fadiga e promove a produção de glóbulos vermelhos, fator que previne o surgimento da anemia.

Normalmente, é possível encontrá-la em carnes e produtos derivados de origem animal, como leite e ovos. Neste caso, é necessário um consumo diário de 2,4 microgramas (mcg) e sempre realizar um check up com o médico para saber se os níveis dessa vitamina estão normais.

Em casos de deficiência da vitamina B12, a pessoa sentirá sintomas bem característicos. Por exemplo, falha de memória, formigamento e fraqueza nas pernas. Além disso, é uma das vitaminas para homens que passaram por cirurgia bariátrica ou têm doenças inflamatórias intestinais. 

Cálcio

Certamente, muitas pessoas se queixam da perda desse mineral com o avançar da idade, principalmente aquelas que não tiveram uma alimentação rica em cálcio desde quando eram crianças. Neste caso, é essencial contar com a suplementação de cálcio.

Afinal, ela promove o fortalecimento dos ossos e ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares. Da mesma forma que o exemplo anterior de vitaminas para homens, o cálcio também se encontra em carnes e produtos de origem animal. Entretanto, é necessário cuidado e não fazer o consumo em excesso.

Ao passo que pode provocar o aparecimento de pedras nos rins e o aumento da pressão arterial. Seja como for, o médico recomendará uma anamnese nutricional antes de recomendar uma solução manipulada ou mudanças de hábitos alimentares.

B3

Ainda sobre a resolução de problemas cardiovasculares, o consumidor também pode contar com esta opção de vitaminas para homens. De maneira geral, as vitaminas que pertencem ao complexo B já são conhecidas como reguladoras metabólicas, que também ajudam no combate às crises de ansiedade e depressão

Vitamina C

Além de ser um ótimo antioxidante, a vitamina C fortalece o sistema imunológico, combate a oleosidade da pele e reduz o risco de doenças cardíacas, bem como previne resfriados e gripes. Desse modo, por meio da suplementação, é importante que o consumidor respeite o limite ideal e não prejudique a absorção da substância.

Vitamina D

Apesar de ser ativada por meio da exposição ao sol, a vitamina D também deve estar presente naquilo que ingerimos. Isso porque ela previne diferentes tipos de câncer, contribui com a saúde dos ossos e faz com que o indivíduo não fique vulnerável ao aparecimento da pressão alta e osteoporose.

Neste conteúdo, você conheceu algumas vitaminas para homens que precisam estar disponíveis na sua farmácia. Por isso, foque no crescimento do mercado de cuidados masculinos e melhore a satisfação desse público com a sua marca.

Quer ficar por dentro de mais dicas? Ao assinar a nossa newsletter, você receberá informações inéditas que vão melhorar a gestão da sua farmácia.