Tratamentos alternativos para o Diabetes vão além da insulina

A insulina sintética se coloca hoje como um dos tratamentos mais importantes e tradicionais para controlar o Diabetes. O seu surgimento, em 1921, revolucionou a medicina e trouxe maior qualidade de vida para as pessoas diagnosticadas com esse problema de saúde. Porém, também é possível contar com tratamentos alternativos para o Diabetes tipo 2, tema deste artigo.

Contudo, através de elementos naturais, é possível reduzir os níveis de glicose no sangue, melhorando inclusive, a sensibilidade do organismo à insulina.

Quer saber quais são? Continue a leitura!

Tratamentos alternativos para o Diabetes: opções naturais

Constantes estudos demonstram que a ingestão de determinados vegetais, é capaz de contribuir para o controle efetivo do Diabetes tipo 2. Sobretudo, suas propriedades medicinais, conseguem atuar no metabolismo da glicose. Conheça alguns exemplos abaixo:

Espinafre, ervilha e brócolis

A saber, esses vegetais, entre outros, contam com uma substância chamada de ácido alfa lipoico, que é responsável por acelerar o metabolismo da glicose, bem como aumentar a sensibilidade do corpo em relação à insulina.

Além disso, os estudos apontam que esses alimentos podem contribuir para a redução de lesões causadas pelo Diabetes. Como se sabe, a doença interfere no processo de cicatrização, deixando o corpo vulnerável, especialmente nas extremidades, já que o paciente tem a sensibilidade afetada.

OX-Berry® – nova geração de antocianinas para prevenção do Diabetes tipo 2

As antocianinas são conhecidas por suas propriedades antioxidante naturais.Nesse sentido, numerosos estudos sugerem amplas propriedades de promoção da saúde, incluindo a prevenção de doenças cardiovasculares. Em suma, as antocianinas melhoram a circulação sanguínea e asseguram que o oxigênio, dióxido de carbono, nutrientes, resíduos, células sanguíneas e hormônios sejam transportados pela corrente sanguínea da melhor maneira possível.

Mirtilos silvestres e groselha negra cultivados na Nova Zelândia contém diferentes tipos de antocianinas. A inclusão das antocianinas destes frutos no OX-Berry® permite que todos os tipos de antocianinas que ocorrem naturalmente sejam combinados em uma cápsula. OX-Berry® é padronizado em 30% de antocianinas, sendo as principais Cianidina-3-glicosídeo (C3G), Delfinidina-3-glicosídeo (D3G) e Cianidina-3-rutinosídeo (C3R), obtidos de forma patenteada.

Além disso, um estudo comprovou que as antocianinas específicas e purificadas de OX-Berry® produzem um efeito positivo nos níveis de glicose no sangue, índice de resistência à insulina e problemas cardiovasculares em pacientes acometidos por Diabetes do tipo 2. Desta forma, comprovando assim que o ativo possui um grande potencial para melhorar a qualidade de vida e reduzir a morbidade relacionada a Diabetes.

Benefícios do OX-Berry®

Em síntese, OX-Berry® baseia-se nas propriedades benéficas das antocianinas, todos os benefícios foram comprovados em mais de 10 estudos independentes em universidades e hospitais em todo o mundo. Veja abaixo:

  • Redução do risco de doenças cardíacas;
  • Oferece prevenção de problemas circulatórios;
  • Previne o Diabetes tipo 2;
  • Prevenção e tratamento das morbidades relacionadas ao Diabetes;
  • Fortalecimento das funções cognitivas e cerebrais;
  • Suporte do sistema nervoso e acuidade visual;
  • Envelhecimento saudável;
  • Modulação da microbiota intestinal;
  • Atividade ant-iinflamatória.

Mecanismos de ação do OX-Berry®

As antocianinas do OX-Berry® são capazes de interferir na cascata de inflamação inibindo a proteína NF-Kβ e C-reativa e, assim, diminuem as concentrações plasmáticas de citocinas pró-inflamatórias e outros mediadores inflamatórios. Ademais, estudos mostram o potencial em apoiar a redução das morbidades do Diabetes tipo 2 como resistência à insulina, modular os níveis lipídicos no sangue, melhorar a circulação sanguínea e reduzir a inflamação subclínica.

Então, gostou de saber mais sobre tratamentos alternativos para o Diabetes? Leia também sobre 6 indicações naturais para pacientes com colesterol alto.

Referências: Tua Saúde

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.