tratamento para dores articulares

Tratamento para dores articulares: conheça um ativo inovador

As dores nas articulações fazem parte das reclamações, cada vez mais comuns, que chegam aos consultórios e farmácias. Portanto, encontrar um tratamento para dores articulares têm sido um estudo contínuo, e novas soluções surgiram no mercado. 

Embora o colágeno – ou os colágenos, sejam parte constituinte das cartilagens das articulações, outras proteínas, minerais e vitaminas são necessários para a manutenção da saúde. Pelo envelhecimento, inflamação crônica, exercícios de alto impacto ou fraqueza muscular, as articulações se desgastam, condição conhecida como osteoartrose ou simplesmente, artrose.

Ademais, o tratamento para dores articulares costuma ser indicado para pessoas acima dos 60 anos, e também para atletas de alta performance. Afinal, é natural que ocorra uma perda do revestimento articular que amortece o contato e evita o atrito entre os ossos. O que pode ser agravado com maus hábitos, como a alimentação deficiente e a falta de exercícios adequados.

Considerando os fatos apresentados acima, podemos seguir para explicar um tratamento para dores articulares inovador, trata-se do Nuflex-3.

NUFLEX-3: TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA A SAÚDE DAS ARTICULAÇÕES

Pesquisas demonstraram o potencial que membrana da casca do ovo possui para o tratamento para dores articulares. Esse é o principal componente de Nuflex-3, nutracêutico que assegura os nutrientes necessários para a reparação das articulações. Além disso, também é interessante conhecer quais são proteínas fibrosas do tipo colágeno I, glucosamina, ácido hialurônico, glicosaminoglicanos como dermatan sulfato, sulfato de condroitina e outros componentes incluindo lisozima, ovotransferrina, desmosina e isodesmosina, uma mistura de nutrientes programada pela natureza para apoiar a saúde das articulações e tendões.

Por meio de um processo patenteado de maneira sustentável e ecologicamente correto, sem o uso de produtos químicos, a membrana do ovo é extraída. Dessa forma, Nuflex-3 tem composição 100% natural e não possui efeitos colaterais associados ao uso prolongado.

Ademais, o estudo piloto de eficácia humana do Nuflex-3, foi realizado com 30 indivíduos durante 50 dias. Entenda como ele foi feito e conheça os resultados encontrados.

EFICIÊNCIA COMPROVADA

Ao longo do estudo, os pacientes tiveram seu quadro de evolução avaliado a cada 10 dias. A dose diária do tratamento consistia em 300mg de Nuflex-3 na forma de cápsulas e, desde a primeira avaliação, foram notados efeitos positivos. Assim como, os benefícios foram aumentando de maneira gradual. Veja abaixo quais foram as melhoras obtidas com Nuflex-3:

  • Redução da dor e rigidez articular;
  • Redução da inflamação;
  • Aceleração na recuperação das articulações;
  • Prevenção das lesões em esportistas
  • Melhora na elasticidade dos tendões e ligamentos.

Os resultados mostram que Nuflex-3 (membrana do ovo) é eficaz para amenizar os sintomas associados à artrite. Os pacientes apresentaram uma grande melhoria em todos os parâmetros. Os índices para dor, rigidez e perda da funcionalidade foram progressivamente reduzidos desde o início do tratamento. Essa redução foi percebida estatisticamente, desde o dia 20 após o tratamento, em comparação com os valores basais.

DADOS ESTATÍSTICOS DOS RESULTADOS

Sendo assim, ficou comprovada uma melhora significativa de 35% na saúde articular geral ao final do estudo. A ingestão diária de 300mg de Nuflex-3 proporcionou uma redução gradual e estatisticamente significativa na intensidade da dor e rigidez, e melhorou a capacidade funcional desde os primeiros dias do estudo. Ao final do tratamento, a maioria dos pacientes (70% e 95%) apresentaram melhora nos níveis de dor e funcionalidade iguais ou superior a 20% respectivamente. A melhora na rigidez atingiu quase 60% após 50 dias do consumo de Nuflex-3.

Esses resultados foram alcançados graças aos componentes de Nuflex-3 e seus mecanismos de ação. Aminoácidos e substratos adequados para o aumento da matriz extracelular que atua diretamente nos condrócitos e estimula o aumento da produção de colágeno I, II e proteoglicanos. Além disso, o alívio na dor ocorre com a dessensibilização do sistema imunológico, promovendo melhora na rigidez das juntas.

Dessa maneira, Nuflex-3 comprovou ser um tratamento para dores articulares que tem três ações: anti-inflamatório, analgésico e regeneração articular. Por isso, ele é indicado para o tratamento da dor e rigidez articular, associada ao joelho e quadril. Já para quem pratica exercícios de alto impacto, como CrossFit, também alivia dores nos membros superiores, condição habitual ligada ao esforços realizados por estes atletas. Neste caso, conheça mais detalhes indicados para esse público.

NUFLEX-3 PARA ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO 

Há alguns anos, a farmácia têm se aproximado de um público muito específico, os atletas de alto rendimento. Esse grupo possui necessidades específicas e condições físicas diferentes da maioria dos nichos de mercado da farmácia. Sendo assim, exigem soluções especializadas da farmácia magistral.

Nesse caso, o que acontece com frequência é o desgaste das articulações devido ao alto impacto que os membros sofrem com os exercícios. Como citamos, atletas praticantes de CrossFit são um dos públicos-alvo, pois são um dos recortes de consumidores que mais sofrem com as dores. Portanto, procuram tratamento para dores articulares que não só aliviam os sintomas, mas permitam voltar aos treinos com segurança, sem alterar o rendimento na hora dos treinos.

Dessa maneira, em desportistas, Nuflex-3 minimiza a possível interrupção do treinamento e permite uma recuperação mais rápida das articulações e tendões. A atividade física regular proporciona um aumento de força nos músculos muito mais rápido do que nos tendões. O desenvolvimento musculoesquelético adequado é necessário para fortalecer tanto os músculos como os tendões, caso contrário, existe um sério risco de lesão. Dessa forma, o consumo de Nuflex-3 permite construir um tecido conjuntivo forte e prevenir o aparecimento de lesões e desgaste nas articulações.

RECOMENDAÇÕES DE USO

A mesma quantidade utilizada no estudo é a indicada no tratamento para dores articulares. A dose diária de 300 mg pode ser ingerida em qualquer horário junto com água ou suco. No entanto, pacientes alérgicos à proteína do ovo não devem fazer uso. Pessoas intolerantes à lactose ou glúten estão liberadas. Sobre gestantes ou lactantes, o uso de Nuflex-3 fica condicionado ao critério médico. Não há interações medicamentosas com nenhum tipo de nutriente nem mesmo os fitoterápicos.

Sendo assim, Nuflex-3 é indicado para pessoas sofrem com os sintomas da artrite reumatoide, artrose e sinovites ou praticantes de esportes que geram sobrecarga nas articulações ocasionando o chamado “desgaste”. Aliás, os resultados foram alcançados graças aos componentes de Nuflex-3 e seus mecanismos de ação. Aminoácidos e substratos adequados para o aumento da matriz extracelular que atua diretamente nos condrócitos e estimula o aumento da produção de colágeno I, II e proteoglicanos. Além disso, o alívio na dor ocorre com a dessensibilização do sistema imunológico, promovendo melhora na rigidez das juntas.

Diante desses resultados, a membrana da casca do ovo se mostrou como um importante aliado da saúde das articulações. É capaz de melhorar a flexibilidade e mobilidade, diminuindo as dores e acelerando o processo de recuperação de lesões de atletas. Portanto, Nuflex-3 promove mais qualidade de vida para quem sofre com dores articulares.

Gostaria de saber mais informações sobre Nuflex-3? Clique abaixo e entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Referências: Terra

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.