fbpx
suplementos na pandemia

Suplementos na pandemia: veja como aproveitar o crescimento nas vendas!

Uma pesquisa realizada pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) mostrou que o consumo de suplementos na pandemia cresceu 48% no Brasil. A maioria das pessoas afirmou que o motivo para tanto seria aumentar o sistema imunológico. Ou seja, ganhar mais saúde.

Para as farmácias, esse aumento significativo pode trazer uma oportunidade muito interessante. Por isso, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o assunto e como aproveitar esse movimento para conquistar novos consumidores.

Neste artigo, mostramos o crescimento do consumo de suplementos na pandemia e quais produtos foram mais procurados nesse período. Acompanhe!

A preocupação com a COVID-19 e o uso de suplementos na pandemia

Nesses tempos de pandemia, surgiu uma preocupação com a saúde integral e cuidado com a imunidade. Uma doença nova e sem tratamento assolou a população do mundo inteiro. Dessa forma, muitos perceberam que manter bons indicadores de saúde poderia ser a saída para passar pela COVID-19 sem grandes complicações.

Nesse contexto, as pessoas passaram a cuidar melhor da saúde. Tanto em relação à imunidade, com o consumo de vitaminas e alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios, quanto as outras funções e processos do corpo, pelo uso de suplementação. Garantindo, assim, um bem-estar integral, com tudo funcionando em perfeita harmonia.

Viver bem pode-se definir como a combinação da saúde física, mental e social. Tudo deve ser devidamente equilibrado. Nesse caso, além da suplementação, é possível obter melhores resultados incluindo alimentação saudável, atividade física, sono reparador, atitudes otimistas e cuidados específicos com a saúde.

O importante papel da nutrição na alimentação

Antes de demonstrar os suplementos que ganharam protagonismo na pandemia, é importante entender o porquê do uso massivo desses produtos. Afinal, sabemos que atualmente o consumo de alimentos que vão para a mesa da maior parte da população não é mais capaz de fornecer todos os nutrientes necessários na alimentação.

A monocultura (plantio de único tipo por vários anos na mesma terra) e o uso de defensivos agrícolas acabaram prejudicando o solo e empobrecendo os alimentos de muitos nutrientes. Por isso, o uso de suplementos e nutracêuticos já era importante e recomendado pela maioria dos profissionais da saúde. E com a pandemia, esse cuidado da população só cresceu.

Os suplementos mais vendidos nesse período

Os produtos que mais ganharam notoriedade na pandemia foram os que estão relacionados à imunidade. Por exemplo, o Ácido Ascórbico (Vitamina C) e o pró-hormônio popularmente conhecido como Vitamina D. Além disso, o uso de whey protein também ganhou força pelos praticantes de atividades físicas.

Contudo, além desses mais conhecidos, também existem outros que atuam trazendo benefícios para todo o corpo. Eles estão relacionados a processos de redução da inflação crônica, apresentando elementos antioxidantes e anti-inflamatórios. Um exemplo é a fórmula VIVER BEM, com o exclusivo OX-BERRY® +BERRY®.

A formulação busca auxiliar a imunidade e atuar como coadjuvante nas respostas a infecções virais, sendo 200 vezes mais poderosa que a vitamina C. Isso devido aos seus benefícios medicinais como antiviral, anti-inflamatório e imunorregulador. Veja a formulação sugerida:

  • OX-BERRY® +BERRY®;
  • Quercetina;
  • Zinco bisglicinato;
  • Extrato de Própolis Verde (EPP-AF®) 40%.

Outro exemplo interessante do mercado com uma forte participação na saúde integral é o BODYBALANCE™. Trata-se de uma combinação de Peptídeos Bioativos de Colágeno que tem a função específica de contribuir com o ganho de massa muscular. Apesar de muito utilizado para combater a sarcopenia pós-COVID-19, ele também pode ser indicado para atender ao crescente mercado fitness.

As oportunidades para a farmácia magistral

Esses produtos se apresentam como uma grande oportunidade para a sua farmácia magistral. Implementá-los no seu estabelecimento pode atrair novos clientes interessados em cuidar da saúde de forma integral, e não apenas para tratar sintomas de doenças.

Contudo, além de ter esses produtos à disposição dos seus clientes, você ainda precisa de atendentes bem treinados para o contexto atual. Os seus colaboradores devem conhecer bem esses suplementos, demonstrando aos consumidores os benefícios que eles podem proporcionar, bem como os seus princípios ativos e mecanismos de ação.

Por fim, podemos afirmar que o sucesso com a venda de suplementos na pandemia dependerá da união desses dois fatores. Inicialmente, ter os produtos para disponibilizar aos seus consumidores e, em seguida, orientá-los quanto as características de cada um deles.

Se você gostou deste artigo e quer continuar recebendo nossos conteúdos, assine nossa newsletter. Assim, tenha atenção à sua caixa de e-mails, pois frequentemente estamos atualizando nosso blog com novidades sobre saúde, beleza, longevidade e bem-estar.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.