saúde da mulher na farmácia magistral

Saiba como promover a saúde da mulher na farmácia e vender mais

A preocupação com a saúde da mulher na farmácia magistral precisa ser colocada em evidência durante todo o tempo. Afinal, as consumidoras necessitam de alguns cuidados básicos essenciais, e o farmacêutico precisa dedicar atenção ao público feminino. Contudo, temos algumas datas do ano em que esses cuidados podem ser trabalhados para gerar uma maior receita na sua farmácia. 

Assim, essas datas, como o Dia Internacional da Mulher, são usadas com foco em potencializar as vendas. Para que isso aconteça, é importante fazer um bom planejamento, trabalhar o marketing e focar em alguns seguimentos específicos que geram mais resultados.

Pensando nisso, resolvemos escrever este artigo. Nele, mostraremos como fazer esse planejamento e os segmentos que podem ser mais interessantes. Acompanhe!

Como planejar as ações de vendas no segmento de saúde da mulher?

Inicialmente, é importante planejar bem as ações de vendas antes das datas sazonais. Primeiro, é fundamental analisar o seu estoque para se certificar de que ele será capaz de atender à demanda que surgirá nesse período. Em segundo lugar, é necessário treinar a equipe de vendas para atender o público feminino que procura a farmácia.

Além disso, o segredo é conhecer bem os segmentos mais buscados por quem se preocupa com a saúde da mulher na farmácia magistral. Quanto a esse ponto, mostraremos detalhes em outro tópico deste conteúdo.

Qual é o perfil da consumidora na farmácia magistral?

A consumidora das farmácias tem mudado muito nos últimos anos. Até pouco tempo, as pessoas procuravam esses estabelecimentos apenas para adquirir medicamentos. Atualmente, eles se transformaram em ambientes completos, que não cuidam apenas da saúde, mas da beleza e do bem-estar. Assim, novas demandas surgiram e, com isso, a necessidade de aumentar o seu mix de produtos para atender essas mulheres que se cuidam integralmente.

Quais são os segmentos que geram mais vendas?

Agora que você entendeu a oportunidade que surge com as datas sazonais, mostraremos quais são as áreas que as mulheres mais procuram em alguns períodos do ano.

Atenção com o corpo e a aparência

Esse é um dos segmentos que podem ser bem explorados em todas as épocas do ano. Afinal, a maioria das mulheres tem uma preocupação muito grande com sua aparência física e beleza. Entre os produtos mais buscados, podemos citar:

  • cuidados com os cabelos e com a pele;
  • antirrugas;
  • antienvelhecimento;
  • produtos que melhoram a saúde como um todo.

Cuidados íntimos

Geralmente, as mulheres costumam buscar esse tipo de item durante o ano todo. Entretanto, em datas sazonais os produtos de cuidado íntimo podem ter uma saída maior se a farmácia oferecer descontos ou combos estratégicos.

Produtos para gerenciamento de medidas

Esses itens também costumam ter uma boa saída e são os queridinhos do público feminino. Portanto, vale a pena adotar algumas estratégias para aumentar os resultados em épocas sazonais. Produtos como shakes e bebidas funcionais são algumas alternativas para compor seu estoque.

IogoVita® é uma base de iogurte nutricional em pó que contribui para uma dieta saudável, oferece praticidade no dia a dia e possibilidade diferentes formulações nutricionais e para gerenciamento de peso. Não contém açúcar, sendo seguro para diabéticos, indicado também para todas as idades. Além disso, sua versão IogoVita® Lac Free é isenta de lactose, podendo ser consumida por celíacos e intolerantes ou alérgicos.

Beleza feminina

Os cuidados com a estética não podem ficar de fora. Apesar de muitas mulheres levarem uma rotina corrida entre demandas pessoais e profissionais, elas sempre arrumam um tempo para cuidar da aparência e apostar no skincare. Por isso, sua farmácia não pode esquecer de disponibilizar cosmecêuticos e soluções que agregam valor ao público feminino.

Hymagic™-4D

Entre eles, podemos citar o Hymagic™-4D. O ácido hialurônico ajuda a diminuir as olheiras, reduzir as linhas de expressão e melhorar os níveis de hidratação na pele. Sabendo disso, estamos diante de um ativo que dispõe de quatro tipos de ácido hialurônico.

Assim, ele age com eficácia nas diferentes camadas da pele, formando uma rede tridimensional: reabastece a água na camada superficial e a retém nas mais profundas. Além disso, Hymagic™-4D promove a hidratação 24h, podendo reter até mil vezes o seu volume de água. A substância é de uso tópico e está presente em hidratantes, bases, corretivos, primes e batons.

VERISOL®

Em combinação com Hymagic™-4D, o colágeno VERISOL® é certificado pela ANVISA e colabora com o aumento da elasticidade da pele, potencializando a hidratação cutânea e atuando de forma significativa na manutenção da juventude. Esse é um produto bastante versátil e se adapta à variedade de formas farmacêuticas de uso oral.

A sua fórmula patenteada pela Gelita® é a única do mercado com foco na saúde da pele, com combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno®. Dessa forma, suaviza rugas e melhora a elasticidade da pele a partir de 4 semanas de uso.

Keranat™

Essa é uma alternativa bastante potente no combate à queda de cabelos e no fortalecimento capilar. Primeiramente, Keranat™ age no motor biológico dos cabelos. Possui tecnologia francesa, é fonte de miliacina (fitoesteróis e triterpenóides) do painço, vetorizados através de uma microencapsulação em fitoceramidas.

Assim, restaura a beleza e o brilho dos fios e estimula o crescimento de forma rápida e efetiva, diminuindo os fios na fase telógena.

Saúde física

Atualmente, muitas pessoas estão em busca de soluções para alcançar a longevidade e viver uma vida saudável. Após o isolamento social, consequente da pandemia da COVID-19, grande parte da população passou a investir em uma vida mais ativa. Portanto, estão se dedicando a praticar exercícios físicos regulares.

Nuflex-3

Nesse cenário, muitos médicos recomendam nutracêuticos para melhorar ainda mais os resultados dos seus pacientes. Desse modo, o Nuflex-3 precisa fazer parte do mix de produtos que contribuem para a saúde da mulher na farmácia magistral. Afinal, ele estimula naturalmente a produção de colágeno e colabora com a prevenção de lesões nas articulações.

Nuflex-3 é uma solução que explora os benefícios da membrana do ovo, fornecendo nutrientes e ação anti-inflamatória natural. Assim, diminui a dor e rigidez das articulações e acelera a recuperação da saúde, flexibilidade e mobilidade.

VazGuard™

Na questão da saúde física, VazGuard™ é uma das principais alternativas para a manutenção dos níveis saudáveis de colesterol. Uma solução natural que promove o controle da glicemia e dispõe de atividades antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, traz benefícios para a saúde cardiovascular de mulheres que estão no período da menopausa.

+BERRY®

As antocianinas de +BERRY® possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudando no fluxo sanguíneo, na redução de citocinas pró-inflamatórias e na prevenção de doenças cardiometabólicas. Também, modulam a resistência à insulina, apoiam a qualidade de vida em pacientes acometidos por diabetes tipo 2 e fortalecem o sistema imunológico.

Saúde mental

Os ativos naturais contribuem muito para a saúde mental das pessoas. Sobretudo, nos dias de hoje, pois boa parte da população procura um estilo de vida mais sossegado e que traga um equilíbrio entre a mente e o corpo, em meio à agitação e cobranças da rotina. Logo, quando o assunto é saúde da mulher na farmácia, não podemos nos esquecer da importância do Zembrin®.

Zembrin®

É um ativo botânico que auxilia no tratamento para Burnout, ansiedade e estresse. Zembrin® é considerado uma alternativa mais eficaz à venda de ansiolíticos, que costumam gerar dependência e efeitos colaterais. Além disso, ele ajuda a melhorar as funções cognitivas, combate os distúrbios do sono e diminui a compulsão alimentar. É uma solução natural e segura que pode ser manipulada conforme a preferência e o quadro de cada indivíduo.

Apesar de datas sazonais proporcionarem bons resultados nas vendas, é necessário ter em mente um detalhe muito importante: o foco nos cuidados com a saúde da mulher na farmácia magistral. Portanto, o objetivo deve ser oferecer produtos e serviços que, efetivamente, melhorem a qualidade de vida dessas consumidoras o ano todo. O aumento nas vendas e a fidelização das clientes é algo que acontece em consequência disso.

Quer incluir os ativos da nova geração em sua farmácia? Entre em contato com um de nossos consultores e peça pelos produtos exclusivos Ibero Magistral!