linhas de expressão

Saiba como tratar rugas e linhas de expressão

Por volta dos 30 anos de idade, a pele começa a apresentar seus primeiros sinais de envelhecimento. As rugas e linhas de expressão começam a aparecer de forma tímida, e os hábitos nocivos de vida refletem na aparência. Porém, com cuidados específicos e mudanças no estilo de vida, é possível retardar os sinais do tempo.

Isso é viabilizado com uso de produtos específicos para a pele, associando-se uma rotina de cuidados, como o cronograma facial. Por isso, também falaremos de produtos específicos capazes de retardar o envelhecimento e seus primeiros sinais. Além disso, é preciso ter uma alimentação saudável e evitar hábitos nocivos. 

Seja na mão, colo, rosto ou pescoço, as rugas e linhas de expressão acabam se tornando um incômodo. A renovação celular torna-se mais lenta com a idade, há menos produção de colágeno e elastina. Assim, os aspectos indesejáveis tendem a surgir. Continue a leitura e saiba quais são as opções de tratamento contra rugas e linhas de expressão que você pode adotar!

ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Esse é um dos tópicos mais importantes quando o assunto é a manutenção de uma pele saudável. A rotina consiste em manter cuidados diários, com produtos específicos para o tipo de pele de cada pessoa. Portanto, limpar, tonificar e hidratar, proporciona uma pele radiante e bonita. 

Assim como, também é possível adicionar tratamentos à essa rotina, dando a prioridade para os principais problemas da pele. Veja alguns produtos que não podem faltar na sua rotina:

  • Protetor solar;
  • limpeza de pele;
  • esfoliação;
  • hidratação;
  • máscaras faciais.

Vale ressaltar que a consulta com um dermatologista é primordial para identificar as peculiaridades de cada tipo de pele, bem como receber a prescrição de produtos específicos.

TRATAMENTOS COM VITAMINA C

Os sinais da idade são fruto da ação dos radicais livres nas células, processo natural que faz parte do ato de envelhecer. Portanto, é fundamental combatê-los para que rugas e linhas de expressão demorem para aparecer. Uma boa maneira de fazer isso é com a vitamina C, antioxidante conhecido por sua ação anti-idade.

Hoje, existem diversos produtos e cosméticos que levam em sua composição a vitamina C. Portanto, invista em itens que possuem o ativo, há uma grande variedade voltada para a hidratação, cuidados com a região dos olhos, mãos, entre outros.

ÁCIDOS ESPECÍFICOS PARA A PELE

Assim como a vitamina C, os ácidos ganharam mercado pela eficiência no cuidado com as rugas e linhas de expressão. Entre eles, o ácido hialurônico, que age preenchendo áreas do rosto, como as olheiras, suavizando as marcas da idade. Ele pode ser encontrado em cremes e séruns, e ainda proporcionam hidratação profunda.

Por outro lado, o ácido glicólico é capaz de esfoliar e uniformizar a pele. Além disso, também estimula a produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele. Ideal para combater rugas e linhas finas de expressão.

HÁBITOS SAUDÁVEIS

A aparência da pele também é resultado do estilo de vida. Sobretudo, alimentação balanceada, hidratação da pele em dia, cuidados com o sol, consumo moderado de açúcar, noites bem dormidas, além de evitar o cigarro e o álcool, contribuem para uma pele bonita. Dessa forma, é possível adiar ao máximo o aparecimento das rugas e linhas de expressão. 

Mas, lembre-se de que o dermatologista é o profissional mais indicado para orientar sobre os cuidados com a pele. Isto é, além de conhecer quais produtos e tratamentos são os mais recomendados, você garante um cuidado personalizado.

Hymagic™- 4D: hidratação profunda

Os efeitos do ácido hialurônico na pele são potencializados com o Hymagic™- 4D cuja a principal função é a hidratação profunda das diferentes camadas da pele, com a combinação de 4 tipos de ácidos hialurônicos. Mas, como isso funciona?

Os quatro tipos de HA podem se acumular e formar uma rede tridimensional e atingir com precisão as diferentes camadas da pele, para reabastecer a água na cada superficial da pele e reter a água nas camadas mais profundas. Desta forma, a pele é hidratada completamente, melhorando o aspecto, suavidade e elasticidade cutânea. Isso significa que em cada camada em que Hymagic™- 4D atua, será proporcionada uma hidratação. Para seu conhecimento, os quatro tipos de ácido hialurônicos da fórmula são:

  • 1 – Elastômero de ácido hialurônico (Sodium hyaluronate crosspolymer)
  • 2 – Ácido hialurônico padrão (Sodium hyaluronate)
  • 3 – Ácido hialurônico acetilado (Sodium acetylated hyaluronate)
  • 4 – Ácido hialurônico hidrolisado (Hydrolyzed sodium hyaluronate)

Dessa forma, os resultados de estudos demonstraram muitos benéficos já com uma hora de sua aplicação. Demais benefícios demonstrados em estudos foram:

  • Hidratação 24h;
  • Reduz a perda de água transepidermal;
  • Repara o estrato córneo danificado;
  • Proporciona uma pele radiante;
  • Suaviza linhas de expressão;
  • Ação antipoluição e anti-UV.

Com isso, Hymagic™- 4D é indicado para amenizar os sinais do tempo, como as linhas de expressão, assim como para combater a pele seca.

VERISOL®

Para um resultado mais efetivo, a solução é tratar a pele de dentro para fora com o uso de suplementos com ação nutricosmética. Uma das soluções mais inovadoras quando o assunto é o rejuvenescimento da pele é VERISOL®. Composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno desenvolvidos por meio de hidrólise específica e controlada, VERISOL® age de dentro para fora, restaurando a saúde e beleza da pele, suaviza rugas e linhas de expressão, aumenta a elasticidade e a firmeza da pele, a partir de 4 a 8 semanas de suplementação oral. Além disso, novos estudos comprovam que VERISOL® contribui para a redução da celulite, melhora a saúde dos cabelos, promove unhas mais fortes e acelera o processo de cicatrização da pele.

Como o VERISOL® age?

Os Peptídeos Bioativos de Colágeno presentes na composição de VERISOL® provocam uma resposta quimiotática nos fibroblastos dérmicos, estimulando o aumento da síntese de colágeno tipo I, IlI e proteoglicanos, proteínas envolvidas na formação e sustentação das fibras elásticas dérmicas, que diminuem a flacidez e melhoram a hidratação dérmica do corpo.

Além disso, os estudos comprovam que os Peptídeos Bioativos de Colágeno apresentam excelente absorção e podem ser detectados no plasma sanguíneo já nas primeiras 12 horas após o primeiro consumo. Dessa forma, a partir da 4ª semana, já é possível visualizar a redução de rugas, aumento da firmeza da pele e a amenização de linhas de expressão.

A sugestão de uso de VERISOL® inclui sachês de 2,5g, em dose única, diária e no qual é diluído o conteúdo do sachê em líquido. No entanto, VERISOL® é versátil e permite outra formas farmacêuticas como gomas, chocolate nutricional, shake, cappuccino, iogurte nutricional em pó, entre outras.

VERISOL® é indicado para pessoas de todas as idades como um suplemento nutricosmético funcional capaz de otimizar o processo de cicatrização da pele.
Além disso, VERISOL® não contém glúten, lactose, carboidratos e fibras, e é muito seguro para utilização em homens e mulheres de todas as idades.
No entanto, portadores de doenças crônicas, diabetes, renais crônicos e pessoas com problemas hepáticos, devem utilizar VERISOL® somente com orientação médica.

Quer saber onde encontrar esses ativos? Clique aqui e consulte as farmácias que trabalham com os produtos da Ibero Magistral. 

Referências: Derma Club e Minha Vida

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.