Melhorar a qualidade do sono: ajuda na dieta?

Dormir bem é muito importante para o bom funcionamento do organismo. Mas você sabia que melhorar a qualidade do sono ajuda na dieta também?

Por desempenhar um papel importante na manutenção do peso, quando o sono não tem qualidade, o metabolismo fica comprometido. Portanto, quem deseja perder peso, precisa usar o sono como um aliado no processo.

Afinal, noites mal dormidas elevam a grelina, hormônio que causa fome. Além disso, também comprometem os índices de leptina, substância que inibe o apetite. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

O que a qualidade do sono tem a ver com o emagrecimento?

Enquanto dormimos, nosso organismo libera alguns hormônios que atuam na regulação metabólica. Assim sendo, para perder calorias de forma rápida e sem acumular gordura, nosso corpo precisa de um bom processo metabólico.

Como comentamos acima, durante o sono liberamos os hormônios leptina e grelina, ambos responsáveis por controlar o apetite. A leptina, por exemplo, também regula a função neuroendócrina e aumenta a sensação de saciedade por atuar no sistema metabólico de glicose e gorduras.

Quando dormimos mal, o cansaço gerado durante o dia inibe o gasto calórico, aumentando os níveis de cortisol. Saiba que esse hormônio ajuda a estocar gordura no corpo. Portanto, uma noite mal dormida resulta no processo metabólico mais lento, ou seja, no ganho de peso.

Então, quem deseja emagrecer, precisa fundamentalmente cuidar da qualidade do sono, além da dieta. Outro ponto importante é o fato de não existir uma quantidade de horas ideal de sono. Ou seja, cada indivíduo possui suas próprias necessidades.

Em suma, para perder peso, é preciso dormir bem, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável. E para ajudar nesse processo, prescreva Zembrin® aos seus pacientes!

Quais são os benefícios de Zembrin® para melhorar a qualidade do sono?

Zembrin® é um nutracêutico 100% natural, que proporciona relaxamento para um sono tranquilo e reparador. Ao mesmo tempo, ele é seguro e sua eficácia foi comprovada, cientificamente.

Além disso, oferece muitos outros benefícios para todo o corpo e mente. Entre eles:

1. Diminui a compulsão alimentar associada à ansiedade e estresse

A compulsão alimentar é considerada um transtorno alimentar, segundo a Associação Americana de Psiquiatria e, em geral, está associada a sentimentos de ansiedade e estresse. Como consequência, 75% das pessoas que apresentam esse quadro sofrem um distúrbio químico nos mecanismos da saciedade e acabam ganhando peso.

2.  Reduz sintomas da TPM em mulheres, também responsáveis pela compulsão alimentar.

Da mesma forma, a Tensão Pré-Menstrual (TPM) é um conjunto de sintomas que incluem alterações do humor, ansiedade, compulsão alimentar, fadiga e irritabilidade.
Zembrin® é um ingrediente botânico inovador que oferece benefícios significativos para quem sofre desses sintomas.

3. Aumenta o raciocínio e atenção

Devido ao mecanismo de ação único e inovador, Zembrin®   comprovadamente tem a capacidade de melhorar a atenção e raciocínio nos afazeres do dia a dia, atuando no controle da ansiedade.

4. Regula os níveis de cortisol

Conhecido como hormônio do estresse, o cortisol, está relacionado também com a insônia, fadiga e ansiedade. Entretanto, Zembrin®  regula os níveis de cortisol no organismo, combatendo os sintomas relacionados a sua taxa elevada.

5. O produto apresenta dois mecanismos de ação que, comprovadamente, atuam de forma segura e rápida nos sintomas

Zembrin® é fabricado com os mais altos padrões internacionais em um fabricante certificado EU-GMP. É produzido a partir de um quimiotipo de elite de propriedade exclusiva da Sceletium – o primeiro cultivo comercial em grande escala de um quimiotipo de Sceletium padronizado. Além disso, Zembrin possui um mecanismo de ação duplo patenteado, que inclui a inibição da recaptação da fosfodiesterase-4 (PDE4) e da serotonina (5-HT).

6. Melhora quadros de Alzheimer

Estudos clínicos mostram que Zembrin® é o único nutracêutico capaz de melhorar os quadros de demência em pacientes acometidos por Alzheimer precoce, melhorando a qualidade de vida eretarda o avanço da doença.

Em suma, Zembrin® oferece benefícios significativos, inclusive, para quem sofre com compulsão alimentar. Ele contém ingrediente botânico, sendo muito usado por homens e mulheres também para o controle da ansiedade, fadiga e humor.

Então, que tal recomendar Zembrin® para melhorar a qualidade do sono como estratégia na dieta para os seus pacientes? Clique aqui e saiba mais informações sobre o nutracêutico!

Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores

Referências: Dietas e Receitas, Saúde IG e Metrópoles.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.