probioticos-e-saude-feminina

Entenda como probióticos e saúde feminina estão relacionados

A farmácia também é um ponto de apoio para inspirar os consumidores a criarem hábitos que valorizem o bem-estar. Além de dispor de produtos que contemplam esse objetivo, é fundamental entender a importância deles para a qualidade de vida, principalmente quando o assunto envolve probióticos e saúde feminina.

Sem dúvidas, quando falamos sobre bactérias, boa parte das pessoas associa a algo ruim. Entretanto, existem aquelas consideradas boas, que, se consumidas em uma determinada quantidade, promovem grandes benefícios ao organismo. Sobretudo na rotina de pessoas que desejam melhorar sua alimentação e o funcionamento do corpo.

Diante disso, permaneça conosco e veja como a disponibilização de produtos para melhora da microbiota intestinal pode agregar à saúde feminina.

O consumo de probióticos na atualidade

As bactérias do bem ajudam a fortalecer o sistema imune e atuam no gerenciamento de peso. Afinal, os microrganismos vivos previnem o aparecimento de doenças intestinais e melhoram a absorção de nutrientes. Logo, eles possuem um papel muito importante para o equilíbrio da microbiota intestinal.

Atualmente, o consumo dos probióticos se tornou bastante popular em dietas sob prescrição médica, principalmente entre o público feminino, uma vez que a maioria deseja ter uma vida mais saudável e equilibrada. Inclusive, para quem sofre de problemas de intestino preguiçoso ou Síndrome do Intestino Irritável, a suplementação alimentar pode ser uma recomendação eficiente.

A relação entre probióticos e saúde feminina

Além de resolver o problema de incidência de candidíase nas mulheres, as bactérias do bem costumam ser benéficas no tratamento de vaginose bacteriana. Em suma, essa doença causa irritação no canal vaginal, e a mulher começa a sentir um grande ardor ao urinar.

Também há outras infecções vaginais e problemas de saúde que podem ser resolvidos com uma alimentação balanceada e o consumo de probióticos. Eles são uma alternativa mais natural em comparação ao uso de antibióticos. Neste caso, é possível aumentar a adesão ao tratamento e dar melhores alternativas aos que optam por uma alternativa terapêutica.

O incentivo ao consumo de probióticos 

O aumento desse consumo ajuda a estimular a venda de fórmulas magistrais não medicamentosas. Afinal, os probióticos também são uma ótima forma de trabalhar a depressão, ansiedade e nutrição. Com uma microbiota saudável, todo o organismo vai bem.

Os probióticos na farmácia podem estar presente em comidas e bebidas de consumo rápido, ou seja, é possível preparar um espaço estratégico no PDV para facilitar as vendas. Ou até mesmo, estimular a venda agregada no e-commerce. Logo, é possível engajar bons hábitos e ainda melhorar o fluxo de caixa.

O uso de +Berry® para saúde da microbiota intestinal

Um estudo de Faria A et al (2014) apresentou o potencial das antocianinas em promover melhorias na microbiota intestinal, após um período de seis semanas, com o crescimento de bactérias boas, como Bifidobaterium spp. e Lactobacillus spp. Ademais, reduziu o número de bactérias nocivas a esse sistema, como Clostridium histolyticum.

Em síntese, +Berry® também trabalha em outras frentes, como na redução da inflamação crônica e do estresse oxidativo, contribuindo para a melhoria do sistema imune.

Neste conteúdo, você aprendeu como trabalhar a relação entre probióticos e saúde feminina. Sem dúvidas, essa é uma ótima maneira de cativar e ajudar as mulheres. Portanto, conte com soluções que agem na microbiota intestinal e que proporcionam grandes benefícios à saúde do consumidor.

Gostou dessa dica? Quer ficar por dentro de mais estratégias para melhorar a saúde do seu negócio? Então não esqueça de se inscrever na nossa newsletter e ter acesso a conteúdos inéditos para contribuir com o bem-estar do seu público.