o poder das marcas

A importância e o poder das marcas no mercado magistral

A valorização do diferencial competitivo ajuda muito no crescimento das empresas. Afinal, quanto maior a concorrência farmacêutica, maiores serão os esforços para criar estratégias que destaquem sua farmácia. Dito isso, nada melhor que explorar o poder das marcas.

Atualmente, é interessante saber qual é o caminho ideal rumo à melhoria da sua lucratividade. Sobretudo, quando ele envolve investimento em marketing, táticas de vendas e controle interno de qualidade. Dessa forma, priorize as características do seu consumidor na intenção de aumentar sua relevância.

Quer entender de maneira detalhada esse processo? Então, não perca as informações que separamos nos tópicos abaixo. Elas ajudarão a alcançar seu objetivo com mais facilidade. Boa leitura!

A valorização de marcas como vantagem competitiva

Sem dúvidas, o poder das marcas é muito forte, principalmente quando elas influenciam a tomada de decisão dos consumidores. Atualmente, empresas costumam valorizar o posicionamento e maximizar seus pontos fortes.

Assim, elas exploram oportunidades e aprendem a superar certas fraquezas e ameaças. Dito isso, associar sua marca aos produtos de referência no mercado ajuda a aumentar suas vendas, visto que é vantajoso se relacionar com soluções positivas. Isso é ainda mais relevante na área da saúde.

As principais vantagens de explorar o poder das marcas

A relação com marcas renomadas ajuda a aumentar a adesão dos clientes pelos seus serviços. Além do aumento nas vendas, proporciona outros benefícios para a farmácia, como a conquista da confiança do seu público-alvo.

A associação com algo positivo permite uma melhor fidelização. Desse modo, os consumidores notam que terão um bom custo-benefício nas compras. Assim, sua lucratividade aumenta e você consegue manter sua reputação. Em outras palavras, a farmácia cativa o cliente e garante a satisfação dele.

O trabalho com estratégias de merchandising também ajuda a obter uma grande rotatividade. No entanto, é necessário lembrar constantemente do valor da inovação. Afinal, ela auxilia na eficiência da sua gestão e na construção de uma identidade que destacará seu ponto de venda.

A melhor maneira de trabalhar esse diferencial

Em resumo, marcas que são conhecidas nacional e internacionalmente melhoram o desempenho da sua farmácia magistral. Nesse segmento, a empresa GELITA é um grande case de sucesso. Desde 1875, ela oferece uma gama de produtos que priorizam a qualidade de vida de todos.

Afinal, a empresa visa sustentabilidade e procura oferecer soluções puras e naturais. Ela também busca constante inovação dentro desse ramo. Dessa maneira, a marca que se associa a ela obtém um maior reconhecimento no mercado.

Além disso, a GELITA é responsável pela marca VERISOL®, uma combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno, principalmente dos tipos I e III, obtidos por um processo de ultra-hidrólise enzimática patenteada, otimizados para estimular o metabolismo do colágeno na pele.

Em síntese, o suplemento auxilia a suavizar sinais de envelhecimento e melhora a elasticidade e firmeza da pele. Além disso, contribui para a redução da celulite, promove o crescimento e a beleza das unhas e reforça o mecanismo de reparação e cicatrização cutânea

Para explorar a força dessa marca, você pode trabalhar com um material autoexplicativo do próprio fornecedor e uso de logotipos nas estratégias de divulgação de sua farmácia. Aliás, o tratamento personalizado é uma forma de facilitar a adesão de pacientes. Isso porque eles podem consumir o suplemento em diferentes formas farmacêuticas, como:

  • pó extemporâneo;
  • shake;
  • sachê;
  • refresco;
  • frapês;
  • calda de chocolate
  • iogurte antirrugas (IOGOVITA® e IOGOVITA® LAC FREE)

As melhores opções de produtos que agregam o poder das marcas

Aliada às informações do tópico anterior, queremos dizer que VERISOL® tem bastante relevância na atualidade e autorização da Anvisa para uso como suplemento alimentar. Além disso, o selo de autenticidades VERISOL® Lovers ajuda a engajar sua farmácia a transmitir mais confiança ao seu público-alvo. Sem dúvidas, é um grande case de sucesso quando o assunto é o poder das marcas.

Além disso, as farmácias que recebem esse selo poderão ter atendimento personalizado. Afinal, a equipe da empresa GELITA é especializada em otimizar processos e facilitar rotinas de trabalho. Ou seja, você estará com parceiros que contribuem para que ocorra a implantação de boas práticas e melhores recursos na sua gestão.

Entretanto, da mesma forma que essa solução, há também outros produtos que agregam valor aos diversos tratamentos dos seus consumidores. Portanto, confira abaixo algumas opções para compor o seu estoque.

+Berry®

As antocianinas especiais presentes em +Berry® causam um resultado único e colaboram para uma melhor qualidade de vida aos consumidores. Com resultados comprovados em mais de 20 estudos publicados, a solução oferece potente ação anti-inflamatória, modulando a inflamação subclínica e suas consequências, possui atividade antioxidante 200 vezes maior que a vitamina C e 50 vezes maior em comparação a vitamina E, protege o sistema circulatório, previne o diabete, a síndrome metabólica e outras morbidades relacionadas.

Estudos também demonstram a capacidade de +Berry® de proteger a pele contra o fotodano, reduz metaloproteinases de matriz, além de regular a glicose no sangue, e fortalecer as funções cognitivas e cerebrais do paciente. Sem dúvida, é um nutracêutico bastante favorável à longevidade da população e que só reforça o poder das marcas na confiança do consumidor pelo seu estabelecimento

VazGuard™

Quando o assunto é poder das marcas, não podemos nos esquecer de citar o VazGuard™, um produto bastante inovador quando o assunto é saúde cardiovascular

Além de trazer benefícios da Fração de Polifenóis da Bergamota (BPF®) purificadas e com tecnologia Phytosome®- Indena®, ele é um nutracêutico totalmente natural e rico em vitamina C e A. VazGuard™ promove a modulação dos parâmetros lipídicos, da síndrome metabólica e das taxas de triglicerídeos e de LDL pequeno e denso (pró-aterogênico).

A tecnologia Phytosome®, exclusiva da Indena, permite que os ativos presentes em VazGuard™ sejam 7 vezes mais biodisponíveis em comparação ao mesmo extrato sem a tecnologia. Diante desta tecnologia, os estudos demonstram a eficácia do ativo a partir de 30 dias de uso contínuo. Com uma dosagem de 500mg, 2 vezes ao dia, o paciente sentirá grandes diferenças no seu organismo a partir deste período, que contribuem para a construção de hábitos mais saudáveis na rotina.

Hymagic™-4D

Inegavelmente, a busca por soluções que possam reverter o envelhecimento cutâneo aumenta cada vez mais. Algumas pessoas até preferem procedimentos invasivos em busca de resultados a curto prazo. Contudo, existem formulações farmacêuticas manipuladas que poderão solucionar certas demandas, sem trazer riscos à saúde da derme.

O Hymagic™-4D é um claro exemplo disso. Por sua vez, ele é composto por booster de 4 tipos de ácido hialurônico, com pesos moleculares diferentes, que formam uma rede tridimensional e atingem com precisão as diferentes camadas da pele, aumentando em 155% a hidratação cutânea a partir de 1 hora de aplicação. Conheça os benefícios:

  • Ultra-hidratação da pele;
  • Reduz a perda de água transepidermal;
  • Repara a pele danificada e sensibilizada;
  • Proporciona a pele sedosa e radiante;
  • Melhora a elasticidade.

Por isso, é um cosmecêutico que atua de uma maneira eficaz, promove a hidratação com maior precisão, resolve o problema da pele seca e faz com que ela fique mais radiante. Ainda, suaviza linhas de expressão e é uma solução que também pode ser usada nos cuidados com os cabelos.

Este artigo evidencia o poder das marcas no mercado magistral. Ao se associar a elas, seu estabelecimento prioriza a qualidade e garante a satisfação do público. Portanto, aposte nessa estratégia e crie seu diferencial competitivo de uma maneira eficiente.

A Ibero Magistral dispõe de todas essas soluções e quer ajudar sua empresa a melhorar o posicionamento de marca. Por isso, entre em contato conosco para que possamos iniciar uma parceria!