Nutracêutico de origem botânica diminui sintomas da compulsão alimentar

A compulsão alimentar atinge cerca de 2 a 4% da população em geral, 6% dos obesos e mais da metade dos obesos mórbidos, de acordo com a Associação Americana de Psiquiatria. O tratamento envolve médicos, psicólogos e medicamentos para ansiedade e depressão.

Para afastar a compulsão alimentar há também uma alternativa natural: o ingrediente Zembrin®. Antes de entendermos melhor como ele funciona, vamos abordar em linhas gerais o que é compulsão alimentar e quais são as causas do transtorno.

O que é compulsão alimentar?

A obsessão por algo pode levar à compulsão, que é a vontade incontrolável de tomar uma determinada atitude. No caso da compulsão alimentar, a pessoa se torna obcecada por comida. Trata-se de um transtorno, com 3 características principais: a quantidade de comida consumida, a duração do episódio e a perda de controle durante o ato de comer.

Alguns comportamentos indicam o transtorno, como por exemplo: comer muito rápido, comer escondido e não dar intervalo entre as refeições. Isso pode acontecer em diversas fases da vida, mas se for constante, é preciso ficar alerta.

O que pode causar a compulsão alimentar?

A compulsão alimentar geralmente está associada a um quadro de estresse, ansiedade e/ou depressão. O alimento, nesses casos, se transforma em uma válvula de escape, como se fosse uma solução para a falta de alegria ou ânimo. Muitas pessoas associam a comida a algo reconfortante, principalmente nos casos em que foram criadas dentro de famílias que estimulavam esse tipo de pensamento.

A dieta restritiva também oferece riscos em relação ao desenvolvimento da compulsão alimentar. A “proibição” pode desencadear uma vontade exagerada justamente por aquilo que não se deve comer. Os regimes alimentares devem ter acompanhamento médico, com cardápios tranquilos de serem seguidos e sem deficiência de vitaminas.

O vício alimentar, a disfunção hormonal (que bloqueia os sinais de fome e saciedade no cérebro), os maus hábitos alimentares e a baixa autoestima são outros fatores que podem levar à compulsão alimentar.

Como o nutracêutico Zembrin® pode ser útil na compulsão alimentar?

O tratamento para esse quadro não é realizado apenas com nutricionistas e cardápios focados em reeducação alimentar. O paciente também deve ter acompanhamento psicológico, que o ajudará a identificar os motivos do descontrole. Em paralelo, há os produtos naturais que auxiliam no tratamento. É o caso do nutracêutico Zembrin®.

Zembrin® diminui a compulsão alimentar associada à ansiedade e estresse. Atua na melhora do humor, da ansiedade, aumenta a função cognitiva e proporciona bem-estar físico e mental. Não tem efeitos colaterais e não causa dependência. Zembrin® funciona de maneira similar aos medicamentos da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina, medicamentos controlados e que dependem de receita. Ele também é indicado para mulheres que apresentam sintomas de TPM. Vale lembrar que a TPM também pode ser desencadeadora de transtornos alimentares.

Do que é feito o nutracêutico Zembrin?

Zembrin® é um ingrediente 100% natural, composto pelo extrato padronizado de Sceletium tortuosum, uma planta suculenta de origem Sul-Africana, que é utilizada há mais de 300 anos por povos indígenas para aliviar a fome, fadiga, diminuir a tensão e melhorar o humor. A planta também é conhecida por Kanna, Channa, Kougoed.

Zembrin® apresenta diferentes níveis fitoquímicos de 4 tipos de alcalóides, obtidos por processo patenteado: mesembrenona, mesembrenol, mesembrina e mesembranol, que agem sinergicamente no sistema nervoso central (SNC), inibindo seletivamente a recaptação da serotonina (ISRS) e o transportador de inibição seletiva da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE4).

Ofereça Zembrin® em sua farmácia e contribua para o tratamento de seus clientes que sofrem de compulsão alimentar. Clique aqui e saiba mais.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.