prevenção de lesões

Nuflex-3: como ele ajuda esportistas na prevenção de lesões?

A demanda por produtos de cuidados com a saúde nunca foi tão alta. Entre os diferentes perfis que buscam esses itens, estão pessoas com restrições alimentares, as que buscam melhor qualidade de vida e atletas. Esse último público procura de forma crescente soluções para a prevenção de lesões.

Aliás, isso tem uma explicação. Devido à maior disseminação de informações sobre os cuidados com a saúde e o avanço da farmacologia, os atletas têm procurado mais as farmácias. Entre as principais necessidades desse público, a prevenção de lesões aparece como um cuidado constante. Afinal, quando há um ritmo intenso na prática de exercícios, as rupturas se tornam comuns.

Além disso, com a popularização de esportes como o Crossfit, houve um aumento no número de atletas e, assim, na demanda por soluções específicas. Segundo a revista científica Journal of Strength and Conditioning Research Publish Ahead of Print, 73% dos que praticam Crossfit sofreram algum tipo de lesão.

Como o Nuflex-3 atua na prevenção de lesões?

Assim como no Crossfit, atletas em geral exercem mais pressão em suas articulações, o que aumenta a probabilidade de lesões. A alta exigência com o corpo, os treinos longos e o alto grau de dificuldade também influenciam essa condição. Nesse caso, surgem dores e há limitação de movimento e mobilidade.

Contudo, não são apenas os atletas profissionais ou amadores afetados por problemas relacionados às articulações. Pessoas que têm o hábito de se exercitar e, até mesmo, quem não faz nenhuma atividade física podem ser impactados. Isso porque, com o passar do tempo, o atrito constante pode ocasionar desgastes que causam dores e problemas mais graves nas articulações.

Portanto, para evitar interrupções nos treinos, é possível contar com o Nuflex-3, um nutracêutico extraído da membrana da casca do ovo. Ele oferece ingredientes preciosos para os condrócitos, as células responsáveis pela produção da matriz das articulações, estimulando naturalmente a produção de colágeno tipo II, proteoglicanos e glicosaminoglicanos. Assim, diminui a inflamação, tratando e prevenindo lesões, além de restaurar a mobilidade e funcionalidade das articulações a partir de 10 dias de uso contínuo.

A composição do Nuflex-3 tem como principais elementos os colágenos tipo I, V e X. Desse modo, em conjunto a outros elementos, como ácido hialurônico, queratina e lisozima, ele consegue proporcionar benefícios muito interessantes no tratamento de lesões.

Mecanismo de ação

Agora, vamos mostrar um pouco mais sobre o mecanismo de ação desse produto. Como você já sabe, ele é extraído da membrana da casca do ovo. Isso é feito através de um processo chamado liofilização. Basicamente, o produto é processado, mantendo todas as suas propriedades e permitindo que seja consumido.

Assim, os nutrientes extraídos são utilizados para aumentar a matriz extracelular das suas articulações. O principal objetivo desse processo é potencializar a produção dos colágenos que mencionamos. Logo, recompondo as articulações e gerando benefícios interessantes para o corpo, que mencionaremos a seguir.

Quais são os benefícios do Nuflex-3?

Nuflex-3 contém naturalmente os nutrientes necessários para a reparação das articulações do atleta. Dessa forma, permite que o esportista possa voltar a treinar sem sentir dores ou limitação em sua mobilidade.

Já para o atleta que não apresenta nenhum problema, o uso de Nuflex-3 auxilia na prevenção de lesões. Aliás, o consumo de Nuflex-3 demonstrou fortalecer o tecido conjuntivo, ideal para os praticantes de exercícios em que há sobrecarga de atividades. Demais benefícios podem ser vistos no caso de quadros mais graves, como a artrose, o que veremos a seguir!

Solução natural para artrose

Devido à rotina de atletas de alto rendimento, é comum o aparecimento de doenças como a artrose. Conhecida por atingir pessoas mais velhas, trata-se de um processo degenerativo em que ocorre o desgaste da cartilagem das articulações. Assim, joelhos, quadril e tornozelos, que suportam maior peso e fazem movimentos em excesso, sofrem com dores, rigidez e perda de movimento articular.

Nesse caso, se faz necessário o uso de suplementos nutricionais como o Nuflex-3, que alivia as dores da artrose e ajuda a reduzir a rigidez entre as articulações. O próprio Nuflex-3 se torna uma solução inovadora ao usar a membrana da casca do ovo, recomendada pela NHPD (Natural Health Products Directorate do Canadá) para casos de artrose. Ademais, a membrana do ovo também apresenta muitos benefícios para a saúde.

Além disso, estudos comprovaram a eficácia de Nuflex-3: houve uma significativa melhora nos 10 primeiros dias de uso de até 50% de redução de dor. Assim, após 50 dias de tratamento, ocorreu uma redução de 43% na rigidez das articulações nos pacientes observados. Nesse caso, o estudo foi feito para o tratamento de dor e rigidez articular de joelho e quadril.

Efeito analgésico

Outro benefício muito interessante do Nuflex-3 é a diminuição de dores. O seu poder antioxidante promove a redução da inflamação em áreas afetadas. Consequentemente, as dores podem diminuir, dispensando o uso de medicamentos. Além disso, o seu uso está associado à redução das dores ocasionadas pela rigidez que ocorre em algumas articulações, especialmente na região do quadril.

Recomposição da articulação

Além disso, o Nuflex-3 atua na recomposição da articulação. Isso ocorre devido à produção de colágeno estimulada pelo próprio nutracêutico. Esse processo é um dos principais responsáveis pelo alívio das dores que ocorrem nas articulações.

Melhora na elasticidade dos tendões e ligamentos

Por fim, o Nuflex-3 contribui consideravelmente para a melhora da elasticidade dos tendões, bem como dos ligamentos do seu corpo. Eles são os principais afetados pelo atrito ocasionado na prática de atividades físicas intensas ou, até mesmo, que ocorrem no dia a dia.

Em conclusão, a prevenção de lesões deve passar pelo uso de nutracêuticos como o Nuflex-3. Além disso, é importante destacar o papel imprescindível de uma alimentação balanceada, controlando o seu peso.

Clique aqui e busque pela farmácia mais próxima que venda Nuflex-3, um novo conceito em saúde das articulações.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.