fbpx
dores articulares

Você sabe o que causa dores articulares? Nós explicamos!

As dores articulares decorrem de vários tipos de lesões ou doenças. Independentemente da causa, elas provocam muito incômodo e desconforto no indivíduo. Consequentemente, a inflamação causa rigidez na articulação afetada. Em suma, esse é um fator que limita os movimentos. Ou seja, a pessoa passa a ter dificuldade de fazer tarefas simples do dia a dia.

Em resumo, as articulações são constituídas de cartilagem. Bem como extremidades ósseas, ligamentos, tendões, membrana sinovial e bursas. Paralelo a isso, por serem regiões que estão em constante movimento, os problemas articulares são muito comuns. No entanto, outros sintomas poderão ser observados, porém, dependem da causa da lesão. 

Quer saber mais informações sobre esse tema? Então, não deixe de conferir as informações que separamos nos tópicos a seguir. Com elas, você poderá buscar soluções que se adéquam a sua realidade.

Tenha uma boa leitura!

As principais doenças que causam dores articulares

Como falamos, as dores articulares chegam a ser tão fortes que o indivíduo tem dificuldade em fazer tarefas corriqueiras. A princípio, os primeiros sinais dos problemas articulares pedem atenção do paciente. Com consequência, ele deve procurar um profissional para ajudá-lo em tal situação. Certas ações já evidenciam a necessidade do agendamento de uma consulta.

Por exemplo, colocar os pés no chão ou pegar a escova de dentes. Em suma, essas atividades resultam em muita dor, seguida de uma grande rigidez nas juntas. Elas podem acompanhar outros sintomas. Por isso, é interessante que a pessoa se atente a tais detalhes e busque um diagnóstico preciso. Com a intenção de ajudá-lo, vamos conhecer, abaixo, as doenças que se enquadram nesse tipo de ocorrência. 

Artrite Reumatoide

Entre as mais conhecidas das doenças que afetam as articulações, está a artrite. O quadro clínico é marcado pela dor na união dos ossos. Geralmente, elas acometem diferentes articulações. Em suma, é uma doença autoimune que torna as juntas rígidas. Consequentemente, causa inflamações nas articulações e a dor é constante. 

Entretanto, não é contagiosa, nem hereditária. No entanto, é preciso que seja feito um diagnóstico rápido. Afinal, um de seus principais danos é a limitação na locomoção. Desse modo, é bom lembrar de que ela resulta em outras consequências no corpo. Por exemplo, dor persistente e alta temperatura na região.

Contudo, a descrição minuciosa do médico é essencial na verificação do avanço do problema. Por meio dela, é possível analisar a situação do doente. Aliás, é um problema crônico, mas que pode ser tratado com anti-inflamatórios e fisioterapia. Ao fim, essas medidas ajudam a melhorar os movimentos e evita a piora do problema de saúde do paciente em questão.

Artrose

No segmento, ela é também conhecida como osteoartrose ou osteoartrite. Essa doença é sinal de que há desgaste nas articulações. Em resumo, é acometida a cartilagem que protege as extremidades dos ossos. Além disso, há o comprometimento de outros componentes. Por exemplo, líquido sinovial, membrana sinovial e ligamentos

Portanto, a pessoa que sofre com a artrose sente dores articulares, inchaço e limitação dos movimentos. Contudo, a doença pode afetar qualquer parte do corpo. No entanto, é mais comum na região das mãos, joelhos, quadris e coluna. O tratamento não visa a cura, mas pode retardar o avanço da doença

Lúpus

O lúpus faz parte do grupo de doenças denominadas autoimunes. Essa doença tem causas desconhecidas e pode provocar dores articulares, acompanhadas de inchaços e rigidez muscular. Além disso, outras partes do corpo podem ser afetadas por ela. Entre elas, pele, rins, cérebro e outros órgãos.

Tendinite

Como o próprio nome diz, a tendinite é a inflamação dos tendões. Aos que não sabem, eles são essenciais para a movimentação do corpo. Afinal, integram toda a estrutura óssea e estão localizados nas regiões dobráveis. Dor nas articulações, inchaço e edema na região são sintomas comuns. Entre as regiões mais afetadas estão joelho, cotovelo, punho, ombro e tornozelo. 

Luxações

Nesse caso, a dor nas articulações proveniente das luxações ocorre em decorrência de um trauma. A região afetada fica dolorida, dormente e há a sensação de formigamento. Contudo, é importante que o paciente procure ajuda médica assim que possível. Afinal, a luxação pode acompanhar alguma fratura. Consequentemente, a região pode inflamar e infeccionar. 

O Nuflex-3 como solução para as dores articulares

A membrana da casca do ovo, uma película presente no interior da casca do ovo contém os mesmos ingredientes
presentes nas articulações humanas. É uma fonte verdadeira e natural de componentes que atuam na matriz extracelular articular, que é altamente especializada e necessita de proteínas e glucosaminoglicanas para que seja possível manter a estabilidade e saúde da cartilagem e tendões.

Pessoas com problemas articulares têm vivenciado resultados surpreendentes com essa nova alternativa para o
gerenciamento da saúde das articulações e tendões. Tratamentos habituais para problemas articulares atuam
principalmente nos sintomas de dor, desconforto e inflamação relacionados à doença.

NUFLEX-3 é um nutracêutico extraído da membrana de ovo obtido através de um processo patenteado de maneira sustentável e ecologicamente correta, sem o uso de produtos químicos. NUFLEX-3 contém naturalmente constituintes importantes das articulações e desempenhando um papel crucial na sua saúde, mobilidade e flexibilidade. O ativo assegura o fornecimento de nutrientes necessários para a reparação das articulações em conjunto com compostos anti-inflamatórios de origem natural, promovendo a melhora da função e reduzindo a rigidez e dor nas articulações e tendões.

Atividades esportivas com suporte do NUFLEX-3

Em desportistas, NUFLEX-3 minimiza a possível interrupção do treinamento e permite uma recuperação mais rápida
das articulações. A atividade física regular proporciona um aumento de força nos músculos muito mais rápido do que nos tendões; o desenvolvimento musculoesquelético adequado é necessário para fortalecer tanto o músculo como os tendões, caso contrário, existe um sério risco de lesão. O consumo de NUFLEX-3 permite construir um tecido conjuntivo forte e prevenir o aparecimento de lesões e desgaste nas articulações.

Além disso, o Instituto de saúde Natural Health Products Directorate, do Canadá, recomenda o uso dessa substância. Ademais, os resultados rápidos no combate à rigidez melhoram a lubrificação da articulação. Ou seja, é um ativo que melhora sua mobilidade. Consequentemente, você terá uma melhor qualidade de vida

A prática incorreta ou o excesso de exercícios físicos

Outro dado importante sobre a causa da artrose é o excesso de exercícios físicos, bem como a prática incorreta. Em suma, ao agir dessa maneira, o indivíduo coloca a própria saúde em risco. Então, sabemos que muitos desejam fazer mudanças significativas na rotina, afinal, querem atingir a longevidade e apresentar uma boa saúde.

No entanto, há os que exageram na busca por resultados. O que ocasiona o aparecimento de lesões bastante comuns, principalmente nos joelhos e nas costas. Consequentemente, há quadros de pacientes com condropatia patelar, ou dor anterior no joelho. Também, há a Lombalgia, dor presente na lombar inferior. Portanto, esteja atento a esse cuidado e não cometa excessos. 

Esperamos que as informações deste artigo tenham ajudado você a entender as causas da dor nas articulações. Vale lembrar de que a ajuda médica é essencial para identificar com precisão a origem dos problemas articulares. Afinal, o profissional da saúde o orientará com o tratamento mais adequado. 

A Ibero Magistral dispõe do ativo Nuflex-3 e outras soluções adequadas a diferentes necessidades. Consulte a farmácia mais próxima da sua localidade.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.