fbpx
deficiência nutricional

Deficiência nutricional e estresse: fatores potencializadores da queda capilar

Entre as diversas causas da queda de cabelo, existem duas que poucas pessoas observam. Falamos da deficiência nutricional e do estresse. Muitos associam esse problema apenas a questões hormonais e genéticas, ignorando esses detalhes que mencionamos.

É claro que os outros fatores também são importantes nesse processo. No entanto, solucionar uma eventual falta de nutrientes e estresse pode ser mais simples. Afinal, trabalhar com hormônios e genética é algo bastante complexo. Pensando nisso, resolvemos elaborar este conteúdo.

Nele, mostraremos como uma adequação na obtenção de nutrientes pode contribuir para a diminuição na queda de cabelo. Além disso, você verá como o estresse também atua nesse processo.

Acompanhe!

Como a deficiência nutricional e o estresse atuam na queda de cabelo?

O que é necessário para ter cabelos fortes e saudáveis? A resposta pode ser muito simples. Afinal, basta fornecer ao corpo todos os nutrientes que ele precisa para fortalecer os seus fios. No entanto, esse não é o único fator que gera a temida queda de cabelo.

O estresse também tem uma grande participação no processo de queda capilar e na diminuição da quantidade de fios. Logo, controlar os sentimentos é tão importante quanto combater a deficiência nutricional. Portanto, é importante que sua farmácia promova soluções para os dois problemas.

Como funciona o tratamento com silício para a queda de cabelo?

Existe um tratamento para a queda de cabelo que é muito popular. Nesse caso, nos referimos ao uso de silício orgânico. De fato, ele pode ser interessante por um motivo simples: ele tem atuação no aumento da força, resistência e elasticidade dos fios.

Consequentemente, esse produto pode reduzir a queda e a quebra dos fios. Contudo, outras partes do corpo também usam esse produto. Isso acaba por prejudicar a ação direta nos fios de cabelo.

Quais são as alternativas mais abrangentes para a queda de cabelo?

Seguindo o que mencionamos no último tópico, é interessante que você tenha produtos mais específicos e direcionados à queda de cabelo. Atualmente, existem nutracêuticos capazes de suprir uma eventual deficiência nutricional. Assim, eles promovem benefícios diretos ao couro cabeludo.

Veja quais são esses suplementos para queda de cabelo!

Keranat™

Primeiro, falaremos do Keranat™. Sem dúvidas, esse é o principal nutracêutico quando o assunto é saúde capilar. Keranat™ é um ingrediente natural, fonte de miliacina do painço, vetorizados através de uma microencapsulação em fitoceramidas, que atua diretamente no bulbo capilar, no motor biológico do cabelo, estimulando fatores de crescimento como IGF1 e KGF, que resulta no aumento da proliferação celular, estimulando o crescimento e volume dos fios.

Além disso, as fitoceramidas melhoram o brilho e a maciez de dentro para fora. O uso contínuo desse produto é uma excelente forma de tratamento, que atua em diferentes frentes. E o melhor: o produto é 100% natural, e pode ser usado por gestantes e lactantes.

Zembrin®

No entanto, para complementar o tratamento é preciso trabalhar em todas as frentes. O Keranat™ atua diretamente no fio, proporcionando os nutrientes que ele precisa para crescer. Entretanto, a queda de cabelo também tem outro agente causador que não podemos esquecer, falamos do estresse.

Estresse crônico é uma situação na qual os níveis de cortisol (hormônio do estresse) liberados
para a corrente sanguínea tornam-se elevados, o que traz uma série de reações negativas no organismo. Recentes descobertas mostram que o cortisol pode se depositar no bulbo capilar, criando uma auto-inibição do crescimento e levando os fios a chegarem mais rapidamente fase telógena, que antecede a queda. Esta situação pode ser melhorada com estratégias clínicas para a modulação do estresse e o equilíbrio natural do motor biológico do cabelo.

Nesse ponto, entra o papel do Zembrin®. Ele é um produto natural, que atua em um processo neural com relação direta com a sensação de prazer e bem-estar. Ele apresenta um duplo mecanismo de ação no sistema nervoso central, melhorando os níveis de serotonina, modulando a ansiedade o estresse, regularizando os níveis de cortisol e ativa as funções cerebrais, reduzindo o cansaço mental e melhorando a atenção e raciocínio.
Associados, Zembrin® + Keranat™ modulam o estresse e restaura o ciclo fisiológico do cabelo.

Gostou das dicas deste conteúdo? Que tal conhecer mais sobre esses produtos? Então, entre em contato conosco e veja como oferecê-los em sua farmácia de manipulação.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.