VazGuard™

Conheça VazGuard™: ativo para manutenção dos níveis saudáveis de colesterol

Níveis elevados de colesterol, triglicérides e LDL são frequentemente associados com a elevada incidência de doença arterial coronariana e aterosclerose. Para estabilizar esses níveis, VazGuard™ pode ser um grande aliado às pessoas que fazem uso de estatinas.

Porém, alguns pacientes, principalmente quando apresentam síndrome metabólica, não atingem os alvos recomendados com o tratamento através de estatinas, além de poder apresentar efeitos colaterais. Então, a síndrome metabólica consiste em um agrupamento de anormalidades do metabolismo. Dessa forma, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e da diabetes tipo 2.   Inclui obesidade, pressão alta, glicemia alta, e pode evoluir para esteatose hepática gordurosa não alcoólica.

Apesar disso, as estatinas são os medicamentos mais prescritos para reduzir os riscos cardiometabólicos. Mesmo que esses compostos sejam conhecidos tanto na prevenção quanto no tratamento, as estatinas apresentam efeitos colaterais. Eventualmente, algumas pessoas são mais sensíveis a estes efeitos, não conseguindo assim, aderir ao tratamento.

Em geral, os níveis elevados de LDL, colesterol total e triglicerídeos formam o principal perfil de risco para doenças cardiovasculares, além das condições de resistência à insulina conhecidas como “pré-diabetes”.

VazGuard™ como solução natural

Estudos destacaram uma relação entre as dietas ricas em flavonoides específicos com o risco de doenças cardiovasculares reduzido. Sendo assim, a bergamota mostra um grau significativo de atividades antioxidantes, hipocolesterolêmicas e anti-inflamatórioas, além de sua composição de flavonoides específicos, que atuam também como estatinas naturais. Aliás, são diversos os benefícios do extrato de bergamota.

O VazGuard™ é um nutracêutico totalmente natural, indicado para a saúde cardiovascular e modulação da síndrome metabólica. É formulado com o sistema de liberação Phytosome®, que otimiza a absorção biológica dos polifenóis da bergamota. Dessa forma, aumentando em 7 vezes a sua biodisponibilidade em comparação ao extrato comum do fruto. Dessa forma, melhora a eficácia dos ativos quando administrados via oral, promovendo efeitos terapêuticos mais rápidos.

VazGuard™ é composto de estatinas naturais, fugindo das consequências dos medicamentos alopáticos comumente utilizados na modulação do perfil lipídico.

Tecnologia Phytosome® – o segredo da alta biodisponibilidade e efetividade de VazGuard™

A tecnologia Phytosome®, exclusiva da Indena®, é um tipo de microencapsulação que melhora a biodisponibilidade dos ingredientes ativos quando administrada por via oral. Ademais, o Phytosome® apresenta uma matriz fosfolipídica (fosfatidilcolina), isto é, o ingrediente pode de alguma forma ser comparado a uma parte integral da membrana lipídica, facilitando a entrega dos ingredientes no organismo de forma rápida e eficaz.

Isso significa que a formulação Phytosome® não apenas aumenta a tolerabilidade e a absorção do ingrediente ativo, mas também melhora sua eficácia.
No VazGuard™, esta tecnologia aumenta em até 7 vezes a biodisponibilidade das frações polifenólicas, resultando em resultados mais rápidos com um menor número de tomadas diárias.

 Sinta os benefícios de VazGuard™:

  • Modulação dos parâmetros lipídicos.
  • Modulação da síndrome metabólica.
  • Aumento do HDL.
  • Modulação das taxas de triglicerídeos e de LDL denso (pró-aterogênico).
  • Controle da glicemia.
  • Redução da esteatose hepática gordurosa não alcoólica
  • Atividades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Por que utilizar VazGuard™?

VazGuard™ tem como composição um alto teor de flavonas altamente purificadas e padronizadas, como a Neoeriocitrina, Naringina e a Neohesperidina, outras importantes como a Rutina, Neodiosmina, Rhoifolina e Poncirina. Apresenta flavonoides glicosídicos do tipo estatina, como a Meltidina e a Brutieridina e outras substâncias como o Ácido ascórbico e Pectinas.

Os componentes funcionam como um hipoglicemiante natural, atuando como antioxidante, anti-inflamatório e como uma estatina natural, mantendo os níveis sanguíneos saudáveis de colesterol total, HDL, LDL, glicose e triglicérides. A tecnologia Phytosome® torna o processo totalmente biodisponível, contribuindo assim, para um efeito terapêutico em tempo reduzido de uso.

Resultados de eficácia

VAZGUARD™ aumenta o efeito induzido pela rosuvastatina sobre o LDL-colesterol.

VAZGUARD™ aumenta o efeito induzido pela rosuvastatina sobre o LDL-colesterol. A expressão da LOX-1 e a fosforilação da proteína quinase B em pacientes com hiperlipidemia (GLIOZZI M, 2013).

O estudo foi prospectivo, aberto, grupo paralelo, controlado por placebo em 77 pacientes com níveis séricos de LDL e triglicerídeos (TG) fora dos parâmetros da normalidade. Os voluntários foram aleatoriamente designados para um grupo controle recebendo placebo (n=15), dois grupos recebendo rosuvastatina administrada por via oral (10 e 20mg/dia por 30 dias; n=16 para cada grupo), um grupo recebendo apenas VAZGUARD™ por via oral (1000mg/dia durante 30 dias; n=15) e um grupo recebeu VAZGUARD™ (1000mg/dia administrado oralmente) mais rosuvastatina (10mg/dia durante 30 dias; n=15). Ambas as doses de rosuvastatina e VAZGUARD™ reduziram o colesterol total, o LDL, a relação LDL/HDL em pacientes hiperlipidêmicos, em comparação com o grupo controle.

O efeito redutor de colesterol também foi acompanhado por reduções de marcadores específicos do dano cardiovascular oxidativo no organismo.

O estudo concluiu que a adição de VAZGUARD™ ao tratamento com rosuvastatina aumentou significativamente o efeito induzido pela rosuvastatina no perfil lipídico sérico, em comparação com a rosuvastatina em monoterapia, sugerindo um potencial de ação múltipla para VAZGUARD™ em pacientes em terapia com estatinas.

Nutracêutico seguro

Outros estudos de eficácia realizados em pacientes com síndrome metabólica, mostram que VazGuard™ promoveu a melhora do perfil lipídico e glicêmico.Sobretudo, foi percebida a melhora da vasodilatação mediada pelo endotélio. Sendo assim, podemos afirmar que os polifenóis da bergamota veiculadas no sistema Phytosome®, modulam principais proteínas envolvidas na patogênese da síndrome metabólica. Ao mesmo tempo, contraria diretamente o estresse oxidativo, reduzindo o risco cardiometabólico em pacientes com síndrome metabólica.

Os estudos toxicológicos mostram que VazGuard™ é seguro e bem tolerado. Isto é, não demonstrando qualquer efeito colateral ou toxicidade evidente nos parâmetros bioquímicos, testes compartamentais, avaliação histopatológica dos tecidos do fígado, rins e cérebro.

Quem pode ser beneficiar?

VazGuard™ (Bergamot Phytosome®) é indicado para pacientes que apresentam colesterol total fora dos parâmetros da normalidade. Bem como síndrome metabólica e como preventivo de doenças cardiovasculares.

VazGuard™ apresenta um grande potencial para adolescentes que necessitam modular os parâmetros lipídicos e glicêmicos, devido a sua segurança e tolerabilidade.

Como administrar o VazGuard™

Recomenda-se o uso do VazGuard™ na dose de 500mg, 2 vezes ao dia antes do almoço e jantar. Sobre a forma farmacêutica, pode ser administrado na forma de cápsulas, iogurte nutricional (Iogovita®), pó extemporâneo, além de outras formas orais. Além disso, não contém glúten ou lactose. Portanto, ideal para pacientes com alergias ou intolerância. Além disso, não possui os efeitos colaterais comuns dos tratamentos com estatinas, podendo ser administrado continuamente.

VazGuard™ é um nutracêutico 100% natural e vegano!

Sobre as interações medicamentosas, VazGuard™ não interage com nenhum tipo de nutriente, nem mesmo os fitoterápicos. Entretanto, pacientes que utilizam Varfarina podem ser acompanhados pelo médico quando receberem o tratamento de VazGuard™. Aliás, VazGuard™ pode ser associado à estatinas sintéticas.

VazGuard™ pode ser utilizado como forma de melhorar os parâmetros lipídicos em pacientes com problemas cognitivos. Sobretudo idosos e pacientes com esquizofrenia.

Além de promover a melhora das funções cognitivas dos pacientes, VazGuard™ contribui para os efeitos nocivos da síndrome metabólica. Assim como, também pode promover limitação da dosagem de estatina e também a melhora na esteatose hepática gordurosa não alcoólica. Sobretudo, é efetivo para melhorar os níveis de glicemia nos pacientes portadores de Diabetes Tipo II ou que apresentam resistência insulínica.

Estatinas naturais como tratamento

Inegavelmente, a estatina sintética reúne diversos efeitos colaterais, que muitas vezes não são discutidos durante a consulta e prescrição do medicamento. VazGuard™ é composto de estatinas naturais, fugindo das consequências dos medicamentos industrializados.

Portanto, os riscos de fazer uso do medicamento sintético são muitos. Além disso, nas bulas, são citadas confusão mental e perda de memória, aumento dos níveis de açúcar no sangue, problemas no fígado, fraqueza muscular e interação com outras medicações, prejudicando o uso de outros tratamentos.

É por isso que investir na estatina natural é tão importante.A saber, a bergamota é uma grande aposta nesse meio, haja vista seus efeitos positivos na manutenção de níveis saudáveis de colesterol bom e ruim (HDL e LDL).

Devido aos flavonoides em sua composição, atua como uma estatina natural. Dessa forma, o metabolismo das lipoproteínas no nível hepático aumenta e a esteatose hepática é reduzida. A bergamota, composto base do VazGuard™ é eficaz como regulador metabólico.

Conheça a composição de VazGuard™

VazGuard™  tem sua composição repleta de flavonas e outras substâncias eficazes no combate ao colesterol alto. Veja quais são elas:

  • Neoeriocitrina;
  • Naringina;
  • Neohesperidina;
  • Melitidina;
  • Brutieridina;
  • Rutina;
  • Neodiosmina;
  • Rhoifolina;
  • Poncirina;
  • Ácido ascórbico;
  • Pectinas.

VazGuard™ na sua farmácia

Como grande aposta para a farmácia magistral, VazGuard™ se mostra muito eficiente em numerosos pacientes.

Sobretudo, o farmacêutico não tem apenas a função de ler receitas e entregar medicamentos para seus clientes. De fato, são soluções inovadoras como VazGuard™, que podem mudar a relação entre farmacêutico e paciente. Confira os benefícios:

  • Uma fórmula com maior número de vendas, ideal para beneficiar a sua farmácia e trazer novos clientes;
  • Resultados mais rápidos e duradouros, que são confirmados pelos pacientes que fazem uso do produto e melhoraram a sua qualidade de vida;
  • Menos efeitos colaterais, uma condição que por si só, é muito benéfica para quem compra e para quem vende.

Portanto, não hesite em conhecer VazGuard™ e comprovar os efeitos desse tratamento. Sobretudo, o ativo é uma forma moderna, inovadora e natural para manter os níveis saudáveis de colesterol, com redução dos efeitos colaterais.

Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores.

Então, gostaria de conhecer mais detalhes sobre o VazGuard™? Fale conosco para mais informações!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.