clientes recorrentes

4 dicas para conquistar clientes recorrentes na sua farmácia magistral

Quem trabalha com marketing ou vendas já deve ter ouvido uma clássica frase de Philip Kotler que diz: manter um cliente é mais barato que conquistar um novo. Nesse sentido, na atualidade, é muito importante focar em estratégias para conseguir clientes recorrentes para a farmácia magistral.

Primordialmente, vale lembrar de que não se pode deixar de investir também nas estratégias de atração. Entretanto, com a fidelização, é possível criar um vínculo duradouro com os consumidores, trazer soluções adequadas às necessidades deles e transformá-los em grandes promotores da sua marca.

Se você deseja direcionar seus esforços para concretizar esse objetivo na sua farmácia, não deixe de conferir as dicas dos tópicos abaixo. Tenha uma boa leitura!

1. Foco no atendimento

Uma das coisas que mais motivam o consumidor a voltar a comprar na sua farmácia magistral é o atendimento. Seja no ponto de venda ou nos canais de comunicação, ter um contato humanizado causa empatia e transmite confiança àqueles que buscam soluções para conquistar uma vida saudável.

Portanto, não deixe de focar na excelência desse serviço. Dessa forma, se possível, invista em treinamentos e ações de endomarketing com seus colaboradores, a fim de criar uma cultura organizacional voltada às necessidades do cliente.

A tecnologia é muito útil nesse momento. Com um CRM, você organiza sua base de clientes com praticidade, acompanha o histórico de pedidos, elabora táticas de pós-venda e faz a automação dos processos, o que reduz os trabalhos manuais.

Essa agilidade no acesso às informações e a produtividade no ambiente de trabalho, são fatores que valorizam sua rede de talentos e traz total qualidade aos serviços prestados. Por isso, se atente a tal realidade, no intuito de conseguir clientes recorrentes.

2. Crie programas de fidelidade

Entre as oportunidades de conquistar clientes recorrentes na sua farmácia magistral, não podemos esquecer de mencionar a criação de programas de fidelidade. Sobretudo, conhecidos por estimular compras no seu estabelecimento. Assim, ao atingir um certo número de pedidos, o consumidor pode ter desconto em algum item.

Ademais, esse tipo de ação vai além: Ela ajuda a manter a frequência na aquisição de produtos de uso contínuo, destinadas às pessoas que desejam cuidar da aparência ou no tratamento de alguma doença. Por exemplo, a diabetes ou a hipertensão.

Focar a atenção nesses casos ajuda a prevalecer a seriedade e a credibilidade da sua marca com seu público-alvo. Além disso, ações como aperfeiçoar seu serviço de delivery, conduzir uma boa gestão de estoque e ter uma boa logística, ajudam na gestão, permitindo destinar mais tempo para outras estratégias.

3. Tenha sempre os produtos mais vendidos

Por falar em estoque, não podemos esquecer dos produtos mais vendidos e os ativos mais procurados na farmácia de manipulação. Outro aspecto que favorece a fidelização é a experiência do consumidor com sua marca. Logo, sempre conte com as soluções destinadas aos anseios do seu público e aumente sua eficiência a cada contato do relacionamento com eles.

4. Ofereça serviços adicionais

Com o propósito combater a automedicação e os riscos à saúde do consumidor, sua farmácia de manipulação pode conquistar clientes recorrentes com foco em certos serviços adicionais. Por exemplo, a atenção farmacêutica. É um tipo de investimento que colabora com a melhoria da qualidade de vida da população.

Neste artigo, você teve acesso a algumas dicas que ajudarão sua farmácia magistral a conquistar clientes recorrentes e aumentar a lista de fidelizados. Portanto, invista nessa estratégia para colaborar com o bem-estar dos seus clientes, além de faturar mais.

Continue conosco e leia este artigo que mostra como é possível auxiliar os clientes a lidarem com o cansaço físico e mental.