ativos naturais

Saiba como usar ativos naturais como diferenciais na farmácia de manipulação

É crescente a busca por produtos e hábitos saudáveis. Frequentemente, as pessoas preferem pagar mais caro só para ter um produto natural. Além disso, os ativos naturais estão ligados às farmácias de manipulação na visão dos consumidores. Essa pode ser uma ótima oportunidade para incluir esse tipo de produto no catálogo da sua farmácia.

Comercializar produtos naturais pode fortalecer a imagem positiva da farmácia perante o seu público, além de aumentar a chance de vender mais. Também é possível ter exclusividade em alguns produtos, o que eleva a vantagem competitiva frente aos concorrentes.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe este texto e conheça os benefícios para o seu negócio ao investir em ativos naturais. Conheça, também, alguns exemplos que podem fazer parte do catálogo da sua farmácia.

Fortalecimento da imagem da farmácia perante o público

O consumidor mudou a mentalidade em relação às farmácias tradicionais com a popularização dos produtos naturais. Elas são deixadas um pouco de lado quando comparadas às farmácias que vendem medicamentos à base de ativos naturais, em sua maioria. Além disso, vem crescendo a preocupação com a manutenção e o ganho de saúde, e os ativos naturais têm um papel fundamental nesse processo.

Sendo assim, quando a farmácia de manipulação se vincula ao nicho de ativos naturais, tem sua imagem positiva fortalecida. Então, as pessoas vão entender que naquele local existe a venda de medicamentos potencialmente mais benéficos para a saúde delas.

Em outras palavras, é como se a sua marca entrasse na mente dos consumidores. Dessa forma, sempre que eles lembrarem de ativos naturais, pensarão na sua farmácia e nos produtos comercializados por ela.

Promoção da saúde através de ingredientes naturais

No cenário de descobertas para um estilo de vida saudável através da alimentação e nutrição, os nutracêuticos têm sido apresentados como a principal novidade desse mercado. Assim, chamando a atenção de quem busca saúde por meio de ingredientes naturais.

Os nutracêuticos têm potenciais efeitos terapêuticos e nutricionais, que podem resultar em benefícios imediatos para a saúde de quem opta por acrescentá-los na alimentação.

Exclusividade e diferenciais competitivos

Produtos naturais são um nicho ainda pouco explorado no mercado. Nesse contexto, é possível que alguns produtos sejam encontrados em farmácias específicas e outros não. Por isso, você cria uma grande oportunidade de se diferenciar da concorrência, conquistando um lugar de destaque em seu mercado.

É certo que em determinado momento esse mercado será mais cobiçado por outras farmácias. Contudo, até lá você já terá conquistado o seu público e será mais fácil se manter lucrativo mesmo com o aumento da concorrência.

Os números que envolvem o mercado de ativos naturais

O potencial de mercado dos ativos naturais é um dos benefícios que esses produtos podem trazer para a sua farmácia. Contudo, esse assunto é tão importante que nós resolvemos colocá-lo em um tópico de destaque. Analisando o cenário mundial, esse setor teve um crescimento de 70% em nosso país no ano de 2021.

Alguns fatores explicam esse aumento: primeiro, podemos destacar a pandemia de COVID-19. A respeito de todas as incertezas sobre quase tudo nessa doença, uma coisa é certa: pessoas com um alto nível de saúde, quando infectadas, têm menos chances de desenvolver a forma mais grave da infecção. Quando alguém começa a buscar um estilo de vida saudável, logo se depara com a importância do consumo de ativos naturais.

Outro motivo que explica esse aumento é a preocupação geral das pessoas com a saúde, envelhecimento saudável e estilo de vida. Afinal, à medida que os anos passam, ficamos mais próximos de informações de qualidade sobre o funcionamento do corpo humano, entendendo o quão essencial são esses ativos naturais.

Exemplos de produtos que podem ser inseridos no seu catálogo

Entendidos os principais números sobre esse mercado, é importante conhecer alguns exemplos de produtos que podem ser inseridos no catálogo da sua farmácia. Portanto, quando o assunto é antienvelhecimento, nós podemos destacar os seguintes itens:

Já em relação aos cuidados com a pele, você também tem muitas outras opções, além de algumas das quais já mencionamos anteriormente. Então, podemos destacar:

  • colágenos;
  • Vitamina E;
  • Vitamina A;
  • óleos essenciais;
  • silícios orgânicos, etc.

Também existem ativos naturais que têm o foco exclusivo em proporcionar condições melhores para o bom funcionamento do corpo. Desse modo, são elementos que podem até ser consumidos na alimentação. Contudo, a suplementação funciona como uma forma de potencialização nesses nutrientes. Alguns exemplos são:

  • Ômega 3;
  • suplementos à base de Magnésio;
  • “Vitamina” D3, etc.

O Zembrin® como alternativa à venda de ansiolíticos

Inegavelmente, a venda de ansiolíticos ainda é um fator que movimenta a farmácia. Afinal, existem muitos casos em que esses medicamentos são essenciais e acabam se tornando a primeira escolha de muitos médicos. Além disso, não há como deixar de mencionar a eficiência dessas drogas na redução de desordens relacionadas à ansiedade, alterações de humor e estresse. Contudo, existem opções naturais que podem trazer um resultado semelhante, sem os efeitos colaterais nocivos.

Sobretudo, quando o objetivo é a combinação de SSRI com um inibidor de PDE4, tendo em vista que essa junção tem se mostrado como um grande potencial terapêutico. Assim, impactando de modo positivo distúrbios relacionados ao sistema nervoso central. Nesses casos, é possível remover o medicamento gradualmente, conforme a observação e o acompanhamento médico.

O Zembrin® é um nutracêutico composto por um ingrediente botânico e inovador patenteado pela própria fabricante. Ele é comprovadamente eficiente para melhorar as funções cognitivas, humor e diminuição da ansiedade e tensão. Portanto, é um produto muito interessante para ser utilizado nesta época de pandemia.

Ele tem dois mecanismos de ação sobre o sistema nervoso central, apresentando níveis distintos de alcaloides. Desse modo, age inibindo a recaptação de serotonina, transportando a inibição seletiva da enzima fosfodiesterase do tipo 4. Logo, promove o alívio rápido dos sintomas relacionados ao estresse e à ansiedade.

Além disso, ele promove outros benefícios como a melhoria do humor e potencialização das funções cognitivas. Visto que se trata de um produto natural, também não existe a possibilidade de dependência.

Então, quer incluir os produtos exclusivos Ibero Magistral na sua farmácia? Entre em contato com nossa equipe e peça o ativo que você procura.