aplicativos para consultório

Tecnologia a favor da saúde: conheça os principais aplicativos para consultório

A tecnologia está sempre presente na saúde, proporcionando a criação de novos medicamentos, procedimentos e tratamentos com mais rapidez e eficiência. Além disso, ela também está no dia a dia das instituições, nos softwares e aplicativos para consultório.

Inegavelmente, são muitos os benefícios da tecnologia para a área da saúde. Sobretudo, as novas tecnologias surgem para facilitar a rotina da clínica, estreitar relacionamento com os pacientes, além de agilizar o atendimento e deixar o profissional de saúde focado no que interessa: o cuidado com o paciente.

Além disso, elas contribuem para economia de recursos, a facilidade de acessar e alterar os dados do paciente remotamente e com segurança. Então, quer conhecer alguns aplicativos essenciais para clínicas e consultórios?

Continue a leitura!

Aplicativos para consultório e outras áreas

Os aplicativos de controle financeiro, como o GuiaBolso, podem ajudar a controlar o fluxo de caixa e as finanças pessoais e da clínica, caso o software de gestão escolhido não tenha essa ferramenta. Para salvar exames ou outros arquivos pertinentes, a aposta está nos aplicativos de armazenamento em nuvem, como o Dropbox, OneDrive e muitos outros.

Os gerenciadores de tarefas também são úteis, principalmente para as feitas em equipe. Por exemplo, para que todos estejam cientes de prazos, progresso e alterações. Existe uma gama de aplicativos desse tipo, pagos ou gratuitos, como TaskMind, RunRun, Trello e muitos outros. A seguir, saiba mais sobre as tecnologias para consultório.

Aplicativos para consultório médico

Além dos aplicativos para gestão do consultório, existem diversos outros para também facilitar a vida do profissional de saúde. Conheça alguns dos melhores aplicativos para consultório!

Shosp

Aplicativo para a gestão da clínica que, com sua função multiclínica, permite gerenciar mais de uma unidade de saúde no mesmo aplicativo. Além disso, o app pode ser acessado tanto por meio do smartphone quanto do tablet. Tem controle de agenda com envio de lembretes automáticos, além de controle do fluxo de caixa e faturamento.

MyFitnessPal

Aplicativo que pode proporcionar mais facilidade no momento do médico controlar ou acompanhar a alimentação e a rotina de exercícios do paciente. Incentivando o uso desse aplicativo, além de facilidades para o profissional da saúde, o paciente pode ver resultados mais concretos e a se organizar melhor. Ainda, permite o registro diário de alimentação, com contagem de calorias e nutrientes.

ProDoctor CID

Um aplicativo para facilitar a busca pelo código CID (Classificação Internacional de Doenças) das patologias, com possibilidade de salvar as mais usadas. Além disso, oferece uma pesquisa detalhada sobre doenças.

Touch Surgery

Aplicativo que contém o passo a passo de uma infinidade de cirurgias de todos os ramos da medicina. Ele conta com simulações interativas em 3D para que o profissional estude a melhor cirurgia. Também, é bastante útil para demonstrar de uma forma que seja mais fácil para o paciente entender.

Esse aplicativo consiste em um verdadeiro simulador de cirurgia 3D. Essa ferramenta possibilita que os profissionais aprofundem seus conhecimentos médicos, estudem e conheçam mais sobre os procedimentos necessários para fazer uma cirurgia de sucesso. O app contém, aproximadamente, 150 módulos e 50 procedimentos médicos de várias especialidades. O usuário é guiado em cada fase da cirurgia e aprende novas técnicas a cada procedimento.

Evernote

O Evernote é um aplicativo muito conhecido, também utilizado para auxiliar os médicos na organização da rotina e da agenda de pacientes. Ele serve para fazer anotações, criar lembretes, emitir alertas e armazenar arquivos. É possível criar categorias e subcategorias, inserir links, arquivos de áudio, separar os documentos conforme o tipo e manter todos os compromissos em dia.

Todos os documentos registrados no app poderão ser enviados para o prontuário digital do paciente. A interface é simples e bastante intuitiva, o que facilita o uso do app, que está disponível para os sistemas Android e iOS.

Taskmind

O aplicativo Taskmind é voltado para o gerenciamento de atividades, sendo possível sincronizar a lista de trabalhos e compromissos, além de adicionar tarefas e permitir a comunicação direta com os demais colaboradores que atuam no consultório.

BizExpense

O BizExpense possibilita que o gestor ou o administrador do consultório tenha um controle mais transparente sobre as despesas do estabelecimento. Essa gestão é feita por meio do monitoramento dos custos, cópia de recibos, notas fiscais, planilhas financeiras etc. O app está disponível para os sistemas iOS e a plataforma Android.

Medscape

Esse app foi criado para compartilhar informações importantes dentro da comunidade médica. Ele permite divulgar o conhecimento e manter o profissional da área da saúde informado sobre as novidades e tendências que surgem com frequência.

O Medscape facilita a atualização dos médicos e garante um grande arquivo de artigos e notícias, contando com um banco de dados contendo glossários sobre doenças, calculadoras médicas, Verificador de Interação de Medicamentos, segurança em saúde, artigos sobre aprovações da FDA, exercícios que auxiliam na saúde e notícias de relevância para a medicina.

Expensify

Esse aplicativo financeiro foi criado para auxiliar os administradores a terem um controle maior sobre as despesas do seu estabelecimento médico. Ele ajuda a elaborar e manter um relatório de despesas, semanais ou mensais, por exemplo.

Nesse relatório, é possível incluir recibos, notas fiscais e outros arquivos que comprovem os gastos do consultório. É possível identificar recibos até por meio da câmera do smartphone, automaticamente. Além disso, o Expensify pode ser integrados com outras plataformas, como Excel, Dropbox e Evernote.

Whatsapp Business

O WhatsApp também já existe na versão de negócios. Esse modelo de app foi criado para auxiliar os gestores que desejam se comunicar e interagir de modo mais rápido e dinâmico com os clientes.

Essa ferramenta também pode ser perfeitamente aplicada em consultórios. O Whatsapp Business possibilita responder mensagens de forma automatizada e mais rapidamente, facilitando a comunicação com os pacientes, além de ser uma ótima estratégia para conquistar e fidelizar os clientes.

A presença digital tem se tornado cada vez mais uma necessidade para o ramo médico. Então, agora você já conhece os aplicativos para consultório que ajudam em diferentes situações. Aproveite as facilidades e vantagens para fazer uma gestão mais dinâmica!

Quer captar e conquistar mais pacientes? Então, saiba como funciona e qual é a importância do e-mail marketing para as clínicas!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.