alergias-alimentares

Fórmulas magistrais são alternativas para público com alergias alimentares

Os medicamentos convencionais servem para suprir a necessidade específica da população. Logo, existe um comércio que distribui esses fármacos em grandes quantidades, e boa parte deles não depende de prescrição médica. Sob esse ponto de vista, é interessante focar um pouco na importância que as fórmulas magistrais têm na atualidade, principalmente quando falamos de indivíduos que sofrem com alergias alimentares.

Além disso, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, cerca de 8% das crianças no mundo têm algum caso de alergia alimentar, gerando impacto na sua qualidade de vida. Portanto, é essencial engajar as pessoas em relação ao atendimento personalizado e a busca pelas soluções manipuladas, que contêm ativos naturais e contemplam as necessidades de cada indivíduo.

Diante disso, veja abaixo algumas informações importantes sobre o tema e como a farmácia pode se posicionar com foco nessa demanda.

O crescimento do número de pessoas com alergias alimentares

Além de prejudicar a qualidade de vida de muitos adolescentes e crianças, a população negra é a mais atingida pela intolerância à lactose devido às variantes genéticas. É o que constataram os pesquisadores do Departamento de Genética da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Apesar de o leite ser um dos principais responsáveis por esses casos, há também a alergia ao glúten e aos frutos do mar.

Segundo o Instituto Datafolha, cerca de 53 milhões de brasileiros sentem algum sintoma associado ao consumo de produtos lácteos, correspondendo a 35% da população acima dos 16 anos. Mas o número tende a ser muito maior, visto que as pessoas estão buscando mais o diagnóstico.

Por isso, as fórmulas magistrais são uma maneira de propor alternativas de tratamentos para quem sofre com tais condições. Afinal, é possível manipular diferentes ativos em uma diversidade de formas farmacêuticas, sem a presença dos fatores que causam a alergia.

Aliado a isso, até as pessoas que não são alérgicas se beneficiam da adesão ao tratamento da mesma forma. Tal qual o caso dos indivíduos que apresentam disfagia. Portanto, é muito importante que sua farmácia pense nesse público. Atualmente, existem opções 100% naturais, veganas e ideais para pessoas alérgicas ou com intolerância alimentar.

As formulações magistrais como alternativa

A presença de fórmulas magistrais para o público com alergias alimentares ou intolerâncias é uma maneira de aumentar seu fluxo de caixa e a confiança desses consumidores pela sua marca. Afinal, além de adquirir novos clientes, estes passam a entender que sua farmácia está disposta a considerar suas necessidades e propor alternativas de produtos com mais eficácia para eles.

Dessa forma, é interessante que tal diferencial seja divulgado de acordo com as diretrizes presentes nas Regras Básicas de Propaganda da Anvisa. Ao passo que é necessário que o público com restrições alimentares note essas alternativas na oferta de produtos de prateleira ou até quando for fazer uma compra online no e-commerce.

Diante disso, a Ibero Magistral dispõe de produtos que ajudam prescritores e farmacêuticos na oferta de soluções eficazes e que atendem a diferentes demandas. Assim, permite que sua farmácia se beneficie do poder das marcas em busca de transmitir segurança a esses indivíduos. Conheça algumas opções abaixo.

BODYBALANCE®

Normalmente, quando falamos de suplemento para ganhar massa muscular, pensamos no whey protein. Entretanto, o BODYBALANCE® tem benefícios três vezes mais potentes em comparação a ele e não tem derivados do leite na sua composição. É considerado uma proteína “limpa”, livre de glúten, lactose, carboidratos, fibras, aditivos, corantes e conservantes, que não pode faltar no seu estoque.

Zembrin®

Conhecido como uma das fórmulas magistrais mais eficientes na diminuição dos sintomas da ansiedade e do estresse, o Zembrin® é 100% natural e livre de derivados de animais. Por isso, não contém lactose e glúten.

VazGuard™

O VazGuard™ ajuda na manutenção dos níveis de colesterol total, principalmente quando se trata de reduzir o colesterol ruim. Ao passo que é conhecido como um ativo natural que ajuda na modulação da síndrome metabólica. É um ativo 100% natural, que pode ser indicado para veganos, além de ser livre de glúten e lactose.

Neste conteúdo, você conheceu a importância das fórmulas magistrais para trazer qualidade de vida ao público com alergias alimentares. Por isso, conte com uma parceria comercial que traga os produtos certos para a sua farmácia.

Os produtos exclusivos da Ibero Magistral são 100% naturais, livres de glúten e lactose. Por isso, entre em contato conosco e peça para conhecer mais sobre os nossos ativos.