acumulo-de-gordura-nos-vasos-sanguineos

Como as farmácias magistrais podem ajudar a combater o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos dos clientes?

A pandemia de COVID-19 causou uma mistura de sentimentos na população, como medo, ansiedade e tristeza. Por isso, nem todo mundo conseguiu manter um bom equilíbrio entre a mente e o corpo, devido ao cenário inédito e à incerteza que se instalou sobre o futuro.

Esse comportamento aumentou o número de casos de pacientes com acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, os quais viram na comida uma oportunidade de fuga da realidade. Inclusive, muitos alimentos calóricos provocam sensação de prazer e bem-estar, por isso, são os mais preferidos.

Segundo a pediatra Lívia Lopes, tal período se marcou pelo aumento de casos de colesterol alto em crianças e crises de ansiedades. Inegavelmente, muitas pessoas sofreram de compulsão alimentar no decorrer do isolamento social, devido ao medo de perder parentes e amigos ou de se infectar. Assim, esses maus hábitos alimentares geraram más consequências. 

É importante saber como prestar assistência para que todos possam se reeducar e ter uma melhor qualidade de vida. Portanto, permaneça conosco e veja como as farmácias magistrais podem ajudar nesse combate.

O crescimento de maus hábitos alimentares

Mesmo antes do isolamento social e da alta adoção do home office, muitas pessoas sofriam de maus hábitos alimentares. Seja por conta da rotina atribulada, seja pela falta de informações sobre a importância de se alimentar com foco no bom funcionamento do organismo.

A alimentação saudável previne o indivíduo do aparecimento de várias doenças, principalmente das consequências ligadas ao acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos. Aliado a isso, há o excesso de peso e o abalo na saúde mental.

Por sua vez, a valorização de uma dieta balanceada promove diminuição do estresse e da ansiedade. Em outras palavras, a vida de quem opta por tal mudança ganha foco no bem-estar. Dessa forma, a farmácia precisa ser uma grande aliada nesse processo, que contribui com a longevidade do público.

As possibilidades de desenvolvimento de aterosclerose

Quando falamos do acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, logo lembramos da aterosclerose. Em suma, seu desenvolvimento ocorre principalmente devido ao excesso de colesterol no sangue, que compromete a circulação sanguínea. Assim, o indivíduo começa a sentir o aumento de pressão arterial, palpitação, arritmia cardíaca e outros sintomas característicos. 

Além dos maus hábitos alimentares, o tabagismo, o diabetes e o sedentarismo são fatores que aumentam as possibilidades de desenvolvimento da aterosclerose. Portanto, a farmácia precisa contar com produtos que ajudem a diminuir o número de pessoas que sofrem desse mal.

Os produtos que podem ajudar a controlar esses problemas

Primordialmente, uma das soluções que mais ajudam no problema de acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos é o +Berry®. É um produto composto por antocianinas extraídas dos mirtilos escandinavos silvestres e groselha negra da nova Zelândia, obtidas por nitrogênio, que bloqueiam o oxigênio para concentrar e estabilizar as principais antocianinas bioativas.

Os mais de 20 estudos publicados de +Berry®, comprovam os seus benefícios para a saúde, principalmente a extraordinária ação anti-inflamatória e antioxidante, sendo considerado 200 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E. Veja os benefícios:

  • redução do risco cardiometabólico;
  • melhora dos problemas circulatórios;
  • redução da inflamação subclínica e o estresse oxidativo;
  • proteção da pele contra o envelhecimento precoce e fotodano;
  • tratamento e prevenção da síndrome metabólica;
  • prevenção e tratamento das morbidades relacionadas ao diabetes;
  • fortalecimento das funções cognitivas e cerebrais;
  • suporte do sistema nervoso e acuidade visual;
  • envelhecimento saudável.

Aliado a ele, está VazGuard™: uma solução natural e totalmente inovadora, elaborado a partir da fração de polifenóis da Bergamota da região da Calábria (Itália), veiculada com a tecnologia Phytosome®, que aumenta em até 7 vezes a biodisponibilidade dos ativos no organismo, promovendo os seguintes benefícios

• redução dos parâmetros lipídicos;
• redução dos triglicerídeos;
• melhora a relação ApoA e ApoB;
• melhora os níveis e qualidade do colesterol pequeno e denso (LDL);
• melhora o colesterol bom (HDL);
• diminui a incidência de aterosclerose;
• contribui para a melhora do tecido adiposo visceral (VAT);
• melhora a esteatose hepática gordurosa não alcoólica.

Neste conteúdo, você aprendeu as boas práticas para auxiliar pacientes que sofrem do acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos. Portanto, considere o que falamos anteriormente e contribua para a qualidade de vida do seu público!

Ainda sobre esse tema, veja nesse artigo como sua farmácia pode ajudar no combate ao colesterol alto em jovens.