Vem aí a 1ª Caminhada Magistral beneficente contra o câncer

1ª Caminhada Magistral beneficente contra o câncer.

Estamos no mês do Outubro Rosa, ocasião em que a luta contra o câncer, principalmente de mama, ganha destaque e se difunde entre a população. Tocar no assunto é extrema importância para incentivar a prevenção e ajudar a salvar muitas vidas.

O de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, tanto no Brasil, como ao redor do mundo. A doença responde por 28% dos novos casos de câncer que surgem a cada ano. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, a previsão para 2016 era de quase 60 mil ocorrências com cerca de 15 mil mortes naquele ano, números que podem assustar, mas também servir de alerta para mudar o panorama.

1ª Caminhada Magistral

Em prol à luta contra o câncer e com o intuito de chamar a atenção das farmácias de manipulação para a sua importância nessa causa, a Iberoquímica realizará a 1ª Caminhada Magistral, um movimento beneficente que visa arrecadar fundos para a Casa Ronald McDonald de Campinas/SP.

Fundada em 1992, a instituição tem como missão:

“Disponibilizar gratuitamente hospedagem, alimentação e assistência social e emocional a pacientes de 0 a 24 anos em tratamento contra o câncer infantojuvenil em hospitais e ambulatórios de Campinas, oriundos de outras localidades e/ou sem condições de se manterem no município. A estadia, junto a de um acompanhante, visa proporcionar melhores condições de cura aos pacientes, bem como bem-estar físico e psicossocial aos seus familiares”.

Como participar da 1ª Caminhada Magistral

O evento, que será realizado no dia 18 de março em Campinas/SP, será aberto a todo público. Porém, as farmácias de manipulação têm um chamado especial para fazer história junto a essa ocasião que pode impactar a vida de tantas pessoas.

Como participar:

  • Aquisição do kit de divulgação + Direito ao logotipo da sua farmácia nos materiais que serão distribuídos na caminhada + 1 post personalizado para divulgar no Facebook

É justamente o valor arrecadado com esses kits que será revertido à Casa Ronald McDonald de Campinas/SP! Portanto, sua adesão faz toda diferença para o sucesso da ação e vitória da saúde e bem-estar.

Vale destacar que as farmácias magistrais podem (e devem) atuar junto aos pacientes oncológicos durante todo o ano, e não somente no Outubro Rosa. Essa mensagem precisa ficar gravada!

Contra o câncer, o caminho é a prevenção 🙂

Tome nota!

Aguarde e acompanhe, em breve traremos mais informações. Siga nossas redes Facebook e Instagram 😉

Referências: MdeMulher, Tudo e Todas.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.