suplementações nutracêuticas

Suplementações nutracêuticas: personalização para os tratamentos

As suplementações nutracêuticas são uma grande tendência. Elas são opções cada vez mais comuns na atualidade. Afinal, carregam a característica de possibilitar uma nutrição personalizada. O propósito é sempre o de atender às necessidades individuais e atuar de maneira coadjuvante às terapias alopáticas.

Com isso, pode-se elaborar tratamentos específicos aos pacientes. O que, na prática, traz soluções corretas e eficazes. Em comparação com as demais alternativas que o mercado proporciona, elas costumam a atender às singularidades que diferentes situações de saúde exigem.

Quer enriquecer seu conhecimento sobre esse tipo de solução? Então, continue a leitura e conheça, nos tópicos abaixo, uma excelente possibilidade de melhorar a saúde cardiovascular e trazer ótimos benefícios à sua vida.

Boa leitura!

O que são suplementações nutracêuticas

São compostos alimentares produzidos com ingredientes naturais, capazes de ajudar a suprir a necessidade de ingestão de nutrientes específicos em uma dieta diária. A partir desse princípio, eles promovem o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde a longo prazo.

Esses são os principais fatores que colaboram com o propósito de um indivíduo em atingir a longevidade. Entretanto, alguns pacientes alcançam esse objetivo ao estabelecer, em uma frequência saudável, certas práticas que são benéficas ao corpo.

Como foi dito, as suplementações nutracêuticas contêm substâncias naturais e atuam como coadjuvantes aos tratamentos alopáticos. Bons exemplos dessas substâncias são encontradas nos seguintes suplementos nutracêuticos:

  • vitaminas do complexo B;
  • vitaminas C, E e D;
  • creatina;
  • flavonoides;
  • ômega 3;
  • antioxidantes;
  • zinco;
  • probióticos;
  • potássio.

Vale lembrar de que cada deficit nutricional pode ser sanado através de um suplemento personalizado. Entretanto, eles devem corresponder às necessidades do paciente. Afinal, a intenção é oferecer bons resultados de maneira personalizada. 

A diversidade dos tratamentos

As suplementações nutracêuticas funcionam muito bem em diversos tipos de tratamentos. Por exemplo, o paciente que quer perder peso pode optar por uma composição do suplemento que promova a aceleração do metabolismo. Consequentemente, é uma saída que estimulará a queima de gordura a longo prazo.

Por isso, é possível contar com aqueles que promovem o emagrecimento saudável. Desde já, devemos sempre focar em ideais que concordem com a nossa busca por mais qualidade de vida. Ao passo que é importante ressaltar que o sucesso dessa suplementação alimentar também depende dos hábitos de vida do paciente.

Além do uso do medicamento natural, é essencial adotar uma alimentação balanceada. Primordialmente, ela deve estar aliada ao hábito regular de atividades físicas. Entretanto, esse tipo de recomendação nem sempre recebe o devido valor de determinados indivíduos. Afinal, muitos acham que as medicações trarão o efeito desejado quando são consumidas.

A importância de uma boa alimentação

Não basta apenas ingerir o produto e preservar esse tipo de pensamento. Ao passo que ele é de grande auxílio diante dos esforços que serão feitos até conquistar os objetivos desejados. No entanto, é imprescindível estimular o paciente a adequar a rotina. É bom lembrá-lo de priorizar a prática de esportes e o consumo de alimentos que aumentam a saciedade.

Dessa forma, o paciente alcançará as metas estabelecidas para o gerenciamento de peso com eficiência. Assim, não se deve restringir o paladar e viver totalmente regrado, recomendações sempre presentes em determinadas dietas da moda. 

Em suma, lembre-se de que é muito importante valorizar o bem-estar do seu público. O profissional de saúde deve falar da importância do equilíbrio entre corpo e mente. Portanto, ele deve exercer o papel de facilitador na busca dos pacientes. Essa é uma atitude bastante nobre e benéfica. Com isso, os pacientes ficarão mais estimulados e o consultório ganhará mais credibilidade.

Os benefícios que os tratamentos personalizados proporcionam

A maioria das pessoas deseja estabelecer uma dieta balanceada com foco no emagrecimento. Nesse caso, o indivíduo deve investir em uma suplementação nutracêutica complementar. Definitivamente, as suplementações nutracêuticas têm o objetivo de suprir os nutrientes no organismo. Assim, a personalização do tratamento com os nutracêuticos pode potencializar ainda mais os resultados.

O indivíduo deverá contar com a orientação de um profissional de saúde ao optar por suplementações nutracêuticas. Um médico nutrólogo, um nutricionista, um médico ortomolecular ou outro tipo de prescritor. Eventualmente, ele será o responsável por solicitar alguns exames. Em resumo, a intenção é buscar conhecimento a respeito do funcionamento daquele metabolismo. Assim, ele saberá quais nutrientes estão em deficiência em seu organismo.

Com essas informações, a farmácia de manipulação criará um nutracêutico com uma fórmula completa e personalizada. Entretanto, Algumas pessoas costumam se automedicar ou pegar prescrições de outros pacientes. A finalidade é a de atingir o mesmo resultado conquistado por algum conhecido. No entanto, podemos considerar esse comportamento como uma má prática, que colocará aquele indivíduo em sérios riscos.

Então, alerte-os também contra esse tipo de alternativa. Com esse foco, faça com que mais pessoas saibam da importância da personalização do tratamento. Em síntese, use argumentos que promovem a quantidade de benefícios trazidos por meio dessa solução. Eles poderão fazer uma mudança de vida vantajosa focada naquilo que realmente é necessário.

As principais soluções de suplementações nutracêuticas 

Ao longo desses tópicos, você percebeu que as suplementações nutracêuticas apresentam grandes vantagens na vida de um paciente. Afinal, é uma solução vinculada às necessidades de cada quadro. Como consequência, elas ajudam a manter o equilíbrio diário e distanciam os pacientes de qualquer tipo de dano ao seu organismo.

Veja, abaixo, alguns ativos extremamente benéficos à saúde, que você pode recomendar para seus pacientes: 

Vazguard™

Nós consideramos o Vazguard™ nossa “prata da casa”. Afinal, ele dispõe de especificidades e da atuação coadjuvante aos tratamentos alopáticos por meio dos nutracêuticos. Em suma, trata-se de um suplemento para a saúde cardiovascular e modulação dos níveis saudáveis de colesterol. Uma fração padronizada de polifenóis da Bergamota (Citrus bergamia Risso) 7 vezes mais potente que qualquer outro extrato da fruta devido a tecnologia Phytosome®, exclusiva da indena, que otimiza a absorção e promove melhores resultados clínicos.

Estudos demonstram que Vazguard™ aumenta o efeito induzido pela rosuvastatina sobre o LDL, a expressão da LOX-1 e a fosforilação da proteína quinase B em pacientes com hiperglicemia.

Os fatos demonstram a eficácia no suporte de níveis sanguíneos saudáveis de colesterol total, LDL, HDL, triglicérides e glicose. Além disso, ele reduz lipídeos e marcadores relacionados ao dano vascular oxidativo, como o malondialdeído. A ação em pacientes acometidos por doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA) se dá pelo aumento da lipólise e da oferta de ácidos graxos livres para o fígado.

OX-Berry® 

Outra alternativa entre as suplementações nutracêuticas é o OX-Berry®. Por sua vez, ele é padronizado em 30% de antocianinas bioativas, sendo as principais Cianidina- 3-glicosídeo (C3G), Delfinidina-3-glicosídeo (D3G) e Cianidina-3-rutinosídeo (C3R), obtidas de forma patenteada. É uma solução com propriedades benéficas das antocianinas, bastante conhecidas devido às suas propriedades antioxidantes naturais.

O OX-Berry® tem benefícios comprovados por meio de mais de 19 estudos independentes que foram feitos em universidades e hospitais ao redor do mundo. O OX-Berry® dispõe de anti-inflamatórios naturais e propriedades antioxidantes. Além disso, OX-Berry® apresenta estudos comprovados nos principais fatores associados à síndrome metabólica como a dislipidemia, disfunção endotelial e inflamação subclínica.

Durante a leitura deste artigo, você compreendeu o que são as suplementações nutracêuticas e qual é a importância da personalização na condução de um tratamento. Por isso, esteja preparado para oferecer soluções adequadas a cada paciente.

A Ibero Magistral dispõe dos principais ativos e medicações que contribuem para a saúde e a qualidade de vida de todos. Entre em contato conosco e conheça agora mesmo o diferencial que a nossa marca oferece.