fbpx
saúde dos joelhos

Saiba como cuidar da saúde dos joelhos com estas dicas fundamentais

Focar num estilo de vida saudável é um desafio diário. Atualmente, observa-se um número maior de pessoas que buscam mudar hábitos e ter mais disposição durante o dia. Nesse caso, nada melhor que manter uma alimentação equilibrada, bem como fazer exercícios físicos. Porém, um fator não pode passar despercebido: a saúde dos joelhos.

Sem dúvidas, é muito importante dar uma atenção especial para as articulações, tanto o sedentarismo como exercícios de impacto e sem supervisão podem gerar lesões capazes de limitar os movimentos. E, inevitavelmente, os joelhos estão na linha de frente desse aspecto.

Quer saber como melhorar o autocuidado com essa região do corpo? Então, continue conosco! Mostraremos nos tópicos abaixo algumas informações que vão agregar valor ao seu dia a dia. Boa leitura!

A saúde dos joelhos e a importância das articulações

Muitas pessoas sofrem com problemas nas articulações. Normalmente, a dor é resultado de algumas doenças e lesões, como osteoartrite, bursite ou artrite reumatoide. Em suma, são desconfortos que prejudicam o bem-estar de um indivíduo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70% a 80% da população com mais de 65 anos possui artrose, por exemplo.

Nesse caso, é fundamental valorizar a saúde dos joelhos. Afinal, a vida de quem sofre dessa condição fica cada vez mais limitada. Há casos em que a pessoa se movimenta de uma maneira muito restrita. Desse modo, é necessário procurar o tratamento adequado ou fazer o possível para evitar o problema.

Dicas para cuidar da saúde dos joelhos e das articulações

Segundo a pesquisa “Saúde e qualidade de vida: a relação com os pés, tornozelos e joelhos”, 70,6% das mulheres e 65,3% dos homens apresentam algum tipo de dor nos joelhos. Esses são dados bastante alarmantes e devem engajar você a mudar os seus hábitos. Por isso, siga as dicas abaixo e preserve o seu bem-estar.

Faça exercícios regulares

Uma simples caminhada diária já traz grandes benefícios ao seu corpo. Em suma, é muito importante que você foque nessas práticas para contribuir com o bom funcionamento do seu organismo e fortalecer a musculatura.

A prática de esportes ajuda no gerenciamento de peso. Conforme os seus esforços, o corpo apresenta maior flexibilidade, equilíbrio e resistência. Assim, você poderá praticar atividades diariamente e ter mais energia, além de conseguir manter o foco numa dieta equilibrada.

Tenha cuidado com os impactos na região

Sem dúvidas, o acompanhamento de um profissional da saúde é indispensável, tanto no momento de fazer um tratamento quanto para a prática de esportes, principalmente os que são considerados de alto impacto.

O ideal é que você evite o aparecimento de lesões devido à falta de preparo físico. Por mais que o seu desejo de superação fale mais alto, não exagere. É importante respeitar os seus limites e a orientação do especialista.

Evite sobrecarga e sobrepeso

Como falamos, o ideal é promover a saúde dos joelhos sem fazer exageros. Dessa forma, mantenha o equilíbrio ao trabalhar outras articulações. Por isso, fortaleça o quadril e tornozelo. Em outras palavras, foque em um treino que busque melhorar o equilíbrio.

Além disso, conquiste um peso ideal que não te deixe vulnerável a problemas de saúde. Afinal, sabemos que quanto maior for o seu peso, maior será o impacto nos joelhos. Portanto, emagreça com saúde e melhore diversos aspectos do seu corpo.

Use os calçados certos

Prefira sempre tênis confortáveis e com amortecedores. Sobretudo, no caso de pessoas que usam salto alto constantemente, é bom lembrar que com o passar dos anos perde-se fibra muscular. Esse fator é mais intenso no público feminino que gosta desse tipo de calçado. Por isso, previna-se!

Trate os problemas com antecedência

NUFLEX-3 é um nutracêutico extraído da membrana de ovo obtido através de um processo patenteado de maneira sustentável e ecologicamente correta, sem o uso de produtos químicos. É composto por proteínas fibrosas, como colágenos tipo I, V e X, bem como outros componentes bioativos. São 3 benefícios em um único produto: analgésico, anti-inflamatório e regenerador.

Veja quantos benefícios de NUFLEX-3:

  • Reduz a dor e rigidez articular;
  • Melhora a flexibilidade e conforto das articulações;
  • Reduz inflamação;
  • Acelera a recuperação das articulações em desportistas;
  • Previne lesões nas articulações.

Ao longo deste artigo deu para perceber a importância de prevenir problemas nos joelhos desde cedo. Portanto, nada melhor que apostar em um produto natural com excelentes benefícios. Dessa maneira, considere as informações anteriores e foque na saúde dos joelhos.

Os produtos exclusivos Ibero Magistral estão pertinho de você! Clique aqui e descubra onde fica a farmácia de manipulação mais próxima.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.