Atenção

Quer melhorar a sua atenção, raciocínio e memorização? Conheça um aliado no tratamento.

A depressão no ambiente de trabalho é uma realidade alarmante que afeta inúmeras pessoas. Quase 90% das empresas do Brasil registraram funcionários afastados por doenças mentais em 2023, conforme revelado por uma pesquisa da Conexa, líder em saúde digital na América Latina. Essa estatística confirma a urgência de abordar esse tema e como lidar com esse problema.

A pesquisa da Conexa, realizada com gestores e profissionais de recursos humanos de 767 empresas brasileiras, revelou dados preocupantes sobre a saúde mental no ambiente de trabalho. Das 1.589 pessoas entrevistadas, 87% afirmaram ter presenciado afastamentos por doenças mentais somente neste ano.

A ansiedade lidera como o transtorno mais comum, afetando 51% dos trabalhadores, seguida pela depressão (17%), estresse (16%), e síndrome de burnout (14%). Esses números destacam a necessidade urgente de lidar com questões relacionadas à saúde mental nas empresas.

A urgência de abordar a depressão no trabalho

A depressão e ansiedade podem acarretar alterações cognitivas de memória, atenção, raciocínio lento, entre outros. Em avaliações neuropsicológicas de pacientes deprimidos, os domínios cognitivos mais comumente afetados são: déficit de memória, atenção, concentração, flexibilidade cognitiva e abstração (ZAKZANIS, LEACH E KAPLAN, 1999). A atenção é uma das principais funções da cognição estudadas nos processos depressivos, talvez pela facilidade com que é avaliada sua alteração que pode ser observada mesmo em exames clínicos superficiais. Outro fator fundamental para o desempenho do paciente com depressão é o seu nível de motivação, fator psicológico que interfere no funcionamento cognitivo e comportamental desses indivíduos (LAKS et al., 1999). 

Diante desse cenário desafiador, queremos falar sobre o VIRTIVA™ Plus, um coadjuvante no tratamento das alterações cognitivas, podendo ser um aliado na melhora do cansaço mental, a retenção de informações e melhora da memória de curto prazo e déficit de memória, atenção e raciocínio lento.  

O papel do VIRTIVA™ Plus para melhorar o cansaço mental, a retenção de informações e a melhora da memória de curto prazo

Se você enfrenta desafios diários como dificuldade de memorização, perda de foco e baixa produtividade, saiba que não está sozinho. A busca por soluções que ofereçam mais energia, vitalidade, foco e atenção é cada vez mais comum. O VIRTIVA™ Plus é um nootrópico com uma fórmula única que confirma seus benefícios para a saúde cognitiva. Este suplemento é cientificamente comprovado para melhorar funções mentais, otimizar a precisão da memória, impulsionar a velocidade do desempenho cognitivo e modular os níveis de cortisol, reduzindo o cansaço mental após uma única administração. Oferecendo um caminho tangível para enfrentar esses desafios diários.

O VIRTIVA™ Plus é uma ferramenta valiosa para recuperar o controle do seu bem-estar cerebral, combatendo o cansaço mental e proporcionando uma nova perspectiva para quem enfrenta a fadiga cognitiva.

Os benefícios para quem usa o VIRTIVA™ Plus:

  • Apoio na função cognitiva e memória;
  • Mais atenção, concentração e raciocínio;
  • Mais foco e velocidade de aprendizado;
  • Modula os níveis de cortisol.

| Saiba mais sobre o VIRTIVA™ Plus

O tratamento dos danos ocasionados pela depressão nas funções cognitivas é coisa séria

Compreendemos a batalha difícil que é enfrentar a depressão no trabalho e as suas consequências na função cognitiva. A depressão exige suporte adequado; ressaltamos a necessidade de procurar orientação profissional em saúde mental para um tratamento conforme suas necessidades.

A pesquisa Conexa evidencia o impacto significativo da depressão nas empresas brasileiras e o quanto isso reduz a produtividade do trabalhador. 

Investir em programas de saúde mental vai além de ser benéfico para os funcionários; é uma estratégia de negócios. 

Ao encarar desafios cotidianos como baixa produtividade, problemas de memória e falta de foco no trabalho, o VIRTIVA™ Plus se destaca como uma escolha eficaz. Sua abordagem eficaz oferece uma perspectiva realista para superar esses obstáculos diários e ainda auxilia na melhora do bem-estar mental. Não hesite em pedir ajuda médica para combater esse problema sério, e cada vez mais frequente. 

Quer conhecer melhor o VIRTIVA™ Plus? Busque uma farmácia de manipulação próximo a você e converse com o farmacêutico responsável.

| Buscar farmácia mais próxima

Referências bibliográficas

Laks, J.; Marinho, V. M; Rozenthal, M. e Engelhardt, E. (1999). Neuropsicologia da Depressão. Revista Brasileira de Neurologia.,35, 97-102.

Zakzanis KK, Leach L, Kaplan E. Neuropsychological Diferencial Diagnosis: USA: Suecks e Zeitlinger Publisher, 1999.