fbpx
queda capilar pós-covid19

Queda capilar pós-Covid-19: por que acontece e como tratar?

Você já ouviu falar em queda capilar pós-Covid-19? A pandemia do novo coronavírus causou transtornos e marcas incuráveis na sociedade. Apesar da gravidade do problema, a maioria das pessoas conseguiu vencer essa enfermidade e muitas delas seguiram a vida sem maiores complicações.

Contudo, uma parte da população teve problemas muito desagradáveis após passar pela doença. Entre eles, a temida queda capilar pós-Covid-19. Como diversas pessoas passam por essa condição, nós resolvemos escrever este conteúdo.

Aqui, mostramos como a queda acentuada dos fios acontece e possíveis tratamentos que podem favorecer a redução da queda capilar. Continue lendo!

As sequelas e a queda capilar pós-Covid-19

A Covid-19 é uma doença que gera muitos sintomas posteriores, em uma fase conhecida como síndrome pós-Covid. Alguns exemplos são perda de olfato e paladar, falta de ar, perda de concentração e dores musculares.

Contudo, é muito pequeno o número de pessoas com reações mais graves e que perduram por longo tempo. Mas um grupo de pacientes relata uma grande queda de cabelo nas semanas que precedem a alta médica. E por que isso acontece?

A causa está relacionada ao impacto no processo de crescimento do fio. Afinal, doenças infecciosas como a Covid-19 desencadeiam o distúrbio eflúvio telógeno. Em suma, ele faz com que os fios em crescimento passem para a fase da queda de maneira precoce. Assim, há uma diminuição no volume a afinamento dos fios.

Até o momento, os pesquisadores acreditam que esse problema pode ocorrer por diversos motivos. Um deles é pelo próprio estresse psicológico causado pela doença. Além disso, cientistas consentem que pessoas que apresentam quadros de febre mais acentuados também tendem a ter uma queda de cabelo maior.

As opções de tratamento para a queda capilar pós-Covid-19

Apesar de não existir uma certeza do porquê da queda capilar pós-Covid-19, ninguém quer ficar com o cabelo caindo por semanas sem fazer nada, certo? E graças ao avanço da medicina e farmacologia, existem abordagens muito interessantes para resolver o problema.

No mercado, você encontrará diversas soluções, porém, é importante investir em tratamentos que combatam a inflamação e atuem no fortalecimento capilar de dentro para fora. Nesse sentido, a Ibero Magistral tem duas opções muito interessantes que mostramos logo abaixo.

OX-Berry® +Berry

O OX-Berry® +Berry é um nutracêutico que, nesse caso, atuará na diminuição da inflamação crônica causada pela Covid-19. Entre os seus principais benefícios, estão:

  • a prevenção de problemas cardíacos e circulatórios;
  • a diminuição do risco de diabetes;
  • a melhora de funções cognitivas e cerebrais;
  • o suporte ao sistema nervoso e acuidade visual;
  • o envelhecimento saudável.

O segredo por trás desses benefícios está no princípio ativo do OX-Berry®: as antocianinas. O seu papel principal é a inibição de duas proteínas que causam um processo chamado cascata de inflamação. Estamos tratando da proteína NF-Kβ e C-reativa.

As antocianinas conseguem melhorar a circulação sanguínea. Dessa forma, elas fazem com que o oxigênio percorra por todo o corpo de modo mais fluido. Portanto, os nutrientes são carregados com facilidade para dentro das células, gerando todos os benefícios relacionados à diminuição da inflamação.

Esses elementos são encontrados em quantidade significativa nos mirtilos silvestres. Contudo, apenas consumir os frutos não garante a quantidade ideal de antocianinas. É nesse ponto que o OX-Berry® se torna ainda mais importante. Isso porque o processo de produção patenteado permite que você possa obter uma composição única e com alta biodisponibilidade do produto.

Keranat™

Após resolver o problema da inflamação você precisa fazer o fortalecimento capilar de dentro para fora. Logo, esse será o trabalho do Keranat™, um suplemento patenteado que fornece todos os nutrientes necessários para o seu cabelo crescer forte, saudável e brilhoso.

Ele é baseado em uma composição única e patenteada que reúne lipídeo do Painço com lipídeos polares. Portanto, esses elementos fazem com que o produto seja rapidamente absorvido pelo intestino. Assim, ele vai direto para a papila dérmica, responsável pela estimulação do crescimento dos fios. Isso ocorre ao estimular dois fatores de crescimento: queratinócitos e hepatócitos.

Em resumo, os ativos entram na matriz extracelular do couro cabeludo, resultando no aumento da proliferação celular dessa área. Desse modo, ocorre o estímulo do crescimento do cabelo e a redução da queda.

Por fim, chegamos à conclusão de que a queda capilar pós-Covid-19 pode ser solucionada com tratamentos naturais. Contudo, saiba que é fundamental a associação desses dois produtos. Afinal, um complementa o outro.

Portanto, clique aqui e confira as farmácias com os exclusivos Ibero Magistral mais próximas de você.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.