fbpx
perda de colágeno e envelhecimento cutâneo

Opções para tratar a perda de colágeno e envelhecimento cutâneo

Perda de colágeno e envelhecimento cutâneo são dois elementos que estão diretamente relacionados com a diminuição da saúde da pele e o crescimento da flacidez em alguns pacientes. Nesses casos, é primordial considerar como esses processos funcionam e as formas de retardá-los.

Afinal, a perda de colágeno é o marco inicial do processo de envelhecimento. Com ele, testemunhamos diversos sintomas, em sua maioria, a piora no aspecto da pele. Isso dificulta a elasticidade e provoca o ressecamento desse órgão.

Neste artigo, mostramos algumas opções interessantes para o tratamento da perda de colágeno, processo natural do metabolismo cutâneo. Confira!

O processo natural de perda de colágeno e envelhecimento cutâneo

Com o passar dos anos, as pessoas começam a perceber alguns sinais e aspectos diferentes em sua pele. Sabemos que isso é algo muito natural, pois a perda de colágeno é uma marca comum do processo de envelhecimento do corpo. Como a derme é composta por tecidos conjuntivos densos e fibroelástico, ela permite a acomodação e nutrição da epiderme. Por isso, abordagens adequadas são utilizadas para que essa função continue sendo eficaz.

Perda de colágeno e envelhecimento cutâneo: abordagens utilizadas

Apesar de ser um processo natural, existem abordagens muito interessantes que podem auxiliar na redução da perda de colágeno e envelhecimento cutâneo. Veja alguns tratamentos alternativos a seguir.

Hymagic™-4D

Uma opção que traz resultados comprovados é o Hymagic™-4D: produto composto por 4 tipos de ácido hialurônico. São eles:

  • Elastrômero de Ácido Hialurônico;
  • Ácido Hialurônico padrão;
  • Acetilado;
  • Hidrolisado.

Cada um dos 4 tipos tem ações em diferentes camadas da pele. Assim, eles conseguem reter até mil vezes o seu volume de água, possibilitando uma maior hidratação e agindo de fora para dentro. Desse modo, o produto consegue proporcionar uma hidratação instantânea e tridimensional, mantendo e pele hidratada o tempo inteiro.

Os resultados dos testes em humanos mostram que, 1 hora após a aplicação na pele, o grupo tratado com Hymagic™- 4D mostrou um rápido e significativo aumento da hidratação em 155,1%.

Colágeno VERISOL®

Outra estratégia interessante é apostar no uso do colágeno VERISOL®. Uma dos principais diferenciais desse nutracêutico está na sua fórmula patenteada pela empresa alemã, Gelita®. Desse modo, sendo o único do mercado que tem o foco em manter a saúde da pele, sua combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno® estimulam e restauram o metabolismo celular, agindo em um processo de dentro para fora.

A biodisponibilidade do uso desse nutracêutico já foi objeto de vários estudos. A quantidade ingerida é absorvida pela mucosa intestinal nas primeiras 12 horas após a administração. Então, em cerca de 96 horas de administração, ele é distribuído e acumulado para as camadas da pele.

Ao chegar no tecido cutâneo, VERISOL® exerce um poder de estimulação do metabolismo anabólico, estimulando os fibroblastos a produzirem as proteínas da MEC. Sobretudo, as envolvidas com o colágeno do tipo I e proteoglicanas, como a decorina e biglicana.

VERISOL® suaviza os sinais do tempo e melhora a elasticidade cutânea, reduz o volume das rugas e aumenta o conteúdo de colágeno na pele a partir de 4 semanas de uso contínuo.

Por fim, a abordagem nutricional adequada é outro fator a ser considerado. Assim, a alimentação servirá como um apoio para receber todos esses nutrientes. A prática de atividades físicas também é interessante, contribuindo com a melhoria de outras áreas do corpo, além da saúde da pele.

Concluímos que tratar a perda de colágeno e envelhecimento cutâneo em conjunto pode ser feito através de produtos naturais. Contudo, é válido estudar o uso de cada tipo de nutracêutico e como eles podem ser implementados na rotina do paciente.

Portanto, acesse o nosso site e conheça mais sobre o colágeno VERISOL™ e veja como oferecer essa possibilidade de tratamento a seus pacientes.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.