pele saudável

Pele saudável: 4 cuidados e combinações imperdíveis

Ter uma pele saudável vai muito além de questões estéticas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, trata-se de um órgão importantíssimo do nosso corpo e deve ser tratado como tal. Aliás, quando bem hidratada, a pele funciona como uma barreira contra micro-organismos que podem causar infecções.

Por isso, ela precisa de cuidados para que sua saúde seja mantida. Além disso, com o passar dos anos é comum a perda de alguns nutrientes que podem deixá-la com um aspecto seco e sem brilho. Pensando nisso, confira tudo que você precisa saber para ter uma pele saudável e contribuir para a sua qualidade de vida.

O que é uma pele saudável?

A pele é um órgão que demonstra facilmente quando algo no nosso corpo não está bem. Pode ser falta de hidratação, proteção ou alimentação inadequada. Logo, o próprio aspecto da derme já entrega muito sobre a nossa saúde e estilo de vida.

Portanto, aquela aparência enrugada, pouca elasticidade, secura e manchas pretas são sinais clássicos de que a sua pele precisa de uma atenção especial. Contudo, uma pele saudável demostra luminosidade, hidratação, maciez e viçosidade.

Quais são os cuidados necessários para ter uma pele saudável?

Com o passar dos anos, o corpo vai perdendo a sua capacidade de reter água e produzir colágeno, sendo este último importante para a firmeza da derme. Por isso, é importante manter alguns cuidados essenciais. Entenda quais são eles para que você possa adotá-los e ter uma pele mais saudável.

1. Hidratação

O primeiro cuidado deve ser a hidratação, responsável por proporcionar uma pele macia e luminosa. Ela deve ocorrer de forma interna, com o consumo de água, e externa, com o uso de cremes específicos para essa finalidade. Desse modo, você repõe a água que perde durante o dia e cria uma barreira de proteção na região cutânea.

2. Proteção solar

O protetor solar também é um ponto importante desse processo de manutenção da saúde da pele. Ele tem como foco proteger contra os raios ultravioletas durante a exposição do sol e de outras fontes de luz. Desse modo, ajuda a evitar manchas, o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças mais graves, como o câncer de pele.

3. Cuidados com a alimentação

Outro ponto importante a ser considerado é a alimentação. Portanto, o ideal é que ela seja balanceada, com a inclusão de frutas, vegetais, oleaginosas e verduras. O consumo de minerais, fibras e vitaminas reduz as inflamações no corpo e contribui para a manutenção da sua saúde em geral.

4. Combinação de colágeno com ácido hialurônico

Para finalizar, podemos citar a principal das dicas para ter uma pele saudável: associar o colágeno com o ácido hialurônico. Esse último elemento é um dos principais para manter a sustentação e a hidratação da sua pele. Desse modo, você evita a formação de linhas e sinais de expressão, preenchendo a sua pele e a mantendo sempre hidratada e revitalizada. Além disso, o colágeno tem um papel fundamental nesse processo.

Mas não são todos os produtos que proporcionam essa vantagem. Então, é fundamental procurar um produto feito exclusivamente para a manutenção da saúde da pele. Um dos principais que temos no mercado é o VERISOL®. Ele tem uma combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, extraídos através de um processo patenteado cujo objetivo é estimular e restaurar o metabolismo das células da sua pele.

O efeito desse processo gera benefícios imensuráveis para a saúde da sua pele. Entre eles, o reestabelecimento da elasticidade e a hidratação. Assim, atuando nas camadas mais profundas da pele. A associação do VERISOL® com o ácido hialurônico transformará o aspecto da sua pele.

Por fim, nós podemos concluir que ter uma pele saudável não é uma tarefa tão complexa. Ao utilizar as dicas corretas é possível ter grandes resultados. Portanto, não perca mais tempo e comece aplicá-las no seu dia a dia.

Consulte a farmácia mais próxima que vende os produtos exclusivos Ibero Magistral e busque por VERISOL® e outros nutracêuticos focados para a saúde da sua pele.