pele firme

Veja como manter a pele firme com 3 dicas essenciais

Ter uma pele firme é o desejo de muitas pessoas, ainda mais comum quando se percebe os primeiros sinais do envelhecimento. Afinal, uma pele firme contribui com o aspecto de jovialidade. A saber, a pele compõe um complexo sistema e precisa de muitos cuidados. Logo, cuidá-la não é apenas uma questão estética, envolve a saúde na totalidade.

Pensando nisso, escrevemos este artigo. Nele, mostraremos por que a pele perde a firmeza e a sustentação com o tempo. Além disso, forneceremos três dicas importantes para minimizar esse processo.

Acompanhe!

Por que a pele perde a firmeza com o tempo?

Inicialmente, é preciso entender um conceito importante. Quando envelhecemos, diversos fatores do nosso corpo começam a mudar. A forma como os nutrientes são processados e absorvidos é alterada. Além disso, a ação do tempo sobre os tecidos também gera algumas alterações.

Assim, o alinhamento desses fatores naturais com um estilo de vida desregrado gera inúmeros problemas no corpo. Entre eles, a deterioração da pele. Nesse sentido, a pessoa que deseja cuidar dessa parte do organismo deve atuar de forma contrária à ação natural do tempo.

Ou seja, se todos os aspectos da idade impactam esse órgão, é preciso agir para retardar o envelhecimento. Afinal, ter uma pele firme é algo que vai muito além da simples questão estética. Sobretudo, a aparência da pele também revela muitos aspectos sobre a saúde em geral.

Como ter uma pele firme?

Agora, mostraremos algumas dicas para que você melhore a saúde do maior órgão do seu corpo. Ou seja, a sua pele. Confira!

1. Cuide da alimentação

Inicialmente, é preciso ter cuidado com a alimentação. Afinal, é por meio dela que os nutrientes entram em nosso corpo. Além disso, é importante apostar em uma alimentação equilibrada. Hábitos alimentares ruins danificam totalmente o tecido da pele. Portanto, invista em alimentos ricos em antioxidantes, minerais e vitaminas.

2. Pratique atividades físicas para ter uma pele firme

A atividade física contribui para ter uma pele firme. Exercícios de força e resistência auxiliam no alongamento e no tônus desse órgão. Além disso, eles estimulam a redução do tecido adiposo, revelando áreas musculares mais desenvolvidas.

3. Faça o uso de nutracêuticos

Não é sempre que a alimentação pode suprir toda a sua necessidade de nutrientes. Contudo, atualmente, existe a suplementação nutracêutica para preencher essa lacuna nutricional. Um exemplo é o colágeno VERISOL®, um nutracêutico que auxilia a pele a recuperar o metabolismo de produção de colágeno, proteína essencial que retarda os sinais de envelhecimento. Assim, a pele ganha um aspecto mais firme e hidratado. Por atuar nas camadas mais profundas da pele, VERISOL® atua de dentro para fora, graças à combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos para a pele com comprovação científica de resultados.

Ademais, pode-se potencializar o efeito dos nutracêuticos com fórmulas de uso tópico, como o Hymagic™-4D. Trata-se de uma combinação de 4 tipos diferentes de ácidos hialurônicos com pesos moleculares diferentes, que atuam nas 3 principais camadas da pele, reabastecendo a água na camada superficial da pele e retendo a água nas camadas mais profundas. Quando Hymagic™-4D é aplicado na pele, proporciona uma intensa hidratação, melhorando o aspecto, suavidade e elasticidade

Para uma leitura complementar, clique aqui e veja quais são os manipulados antirrugas que você precisa conhecer.

Enfim, você viu que não é difícil ter uma pele firme. Ao associar alimentação, atividades físicas e suplementação nutracêutica é possível ter excelentes resultados. Portanto, não perca mais tempo. Comece, agora mesmo, a cuidar melhor do maior órgão do seu corpo.

Clique abaixo e consulte as farmácias de manipulação que trabalham com os produtos exclusivos da Ibero Magistral.