Oscilações de humor e estresse

Os benefícios do Zembrin®: uma solução natural para oscilações de humor e estresse

A busca por soluções eficazes para lidar com oscilações de humor e estresse tornou-se uma prioridade para profissionais de saúde, que precisam ter o conhecimento e medicamentos adequados para prescrever o melhor tratamento para seus pacientes. 

O Zembrin®, um ativo manipulado derivado da planta sul-africana Sceletium tortuosum, tem mostrado resultados promissores no alívio dos sintomas do estresse e da ansiedade.

Os desafios causados pelas oscilações de humor e estresse no cotidiano

O cotidiano acelerado, repleto de demandas pessoais e profissionais, expõe inúmeras pessoas às complexidades do estresse e da ansiedade. Compreender as oscilações de humor e estresse é fundamental para abordar os desafios de elaborar um tratamento adequado conforme a necessidade de cada paciente. O estresse crônico e as oscilações emocionais têm um impacto significativo na saúde mental. Em meio a esses desafios, surge o Zembrin® como uma alternativa promissora para aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade. Comprovado cientificamente, oferece uma luz no fim do túnel para aqueles que buscam uma abordagem natural e segura para o bem-estar emocional.

Sua eficácia comprovada, aliada a uma abordagem natural e segura, posiciona o Zembrin® como uma opção relevante para prescritores em busca de terapias complementares aos métodos tradicionais.

A ciência por trás do Zembrin® para o controle de oscilações de humor e estresse

Estudos científicos atestam a eficácia do Zembrin® no gerenciamento do estresse. Pesquisas publicadas em revistas renomadas, como Neuropsychopharmacology e Evid Based Complement Alternat Med, evidenciam resultados promissores. Em um estudo duplo-cego controlado por placebo, 25 mg de Zembrin® reduziram significativamente a atividade relacionada à ansiedade em apenas duas horas, conforme constatado por ressonância magnética funcional (fMRI).

Neuropsychopharmacology. 2013; 38(13):2708-16.

O Zembrin® oferece uma abordagem natural e segura para combater as oscilações de humor e de estresse, sem causar dependência e sem a necessidade de estratégias para retirada do produto quando necessário (“desmame”).

Os benefícios do Zembrin® incluem modulação do estresse e da ansiedade, melhora de sintomas depressivos leves e da qualidade do sono, regulação da compulsão alimentar e equilíbrio das variações de humor durante a TPM,   climatério e menopausa. 

O Zembrin® apresenta um diferencial que é a sua padronização e o duplo mecanismo de ação. Seus principais alcaloides, Mesembrenol, Mesembrina, Mesembrenona e Mesembrenol, atuam das seguintes formas:

Mesembrina — Age na inibição seletiva na recaptação da serotonina (ISRS), melhorando os sintomas de estresse, ansiedade e sintomas depressivos. 

Mesembrenona — Responsável pela inibição da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE-4), que combinada com o ISRS, apresenta potencial terapêutico sinérgico, promovendo alívio rápido e eficaz dos sintomas do estresse e ansiedade, melhorando a qualidade do sono, humor e disposição.

Essa abordagem única contribui para a melhoria da atenção, raciocínio e memória.

Zembrin® é o único ativo extraído da planta Sceletium tortuosum que apresenta mesembrenona em sua padronização, obtida por um método patenteado de extração e que apresenta doses confortáveis que variam de 8mg a 50mg diários. 

Resultados rápidos e seguros

Estudos clínicos demonstraram resultados expressivos em curtos períodos, com efeitos cognitivos visíveis após duas horas de ingestão nos circuitos cerebrais relacionados ao estresse. Além disso, análises de segurança e tolerabilidade confirmam que a suplementação de Zembrin® não ocasiona mudanças clínicas relevantes nos parâmetros bioquímicos e fisiológicos, destacando sua segurança de uso.

O Zembrin® como aliado no tratamento das oscilações de humor e estresse

Para os prescritores que desejam oferecer a seus pacientes um nutracêutico como uma opção natural e segura no alívio destes sintomas, o Zembrin®  é uma alternativa natural e com mínimos efeitos colaterais. Além de sua eficácia clinicamente comprovada, esse nutracêutico é sinônimo de segurança e confiabilidade. 

Cada dose de Zembrin® é um passo em direção a um estado mental mais sereno e uma vida com menos ansiedade. Não apenas atenda às necessidades de seus pacientes: ultrapasse-as, oferecendo não apenas um tratamento, mas uma jornada para um bem-estar emocional renovado.

Conheça o Zembrin®, compreenda seus mecanismos de ação e faça parte da jornada que auxilia a serenidade e o equilíbrio emocional de seus pacientes. 

| Conheça o Zembrin®

Referências bibliográficas 

Chiu S. et al. Evid Based Complement Alternat Med. 2014: 2014: 682014. 

Terburg D. et al. Randomized Controlled Trial. Neuropsychopharmacology. 2013; 38(13): 2708-16.

Dimpfel W. et al. Neuroscience and Medicine. 2016; 7(3): 114-132.