o que são nutricosméticos

Saiba o que são nutricosméticos e entenda como eles agem no organismo

A tecnologia aplicada à estética viabilizou a evolução desse mercado, viabilizando que os produtos usados no segmento da beleza ganhem muito mais eficácia e produzam mais resultados. Diante disso, os nutricosméticos ganham destaque. Esses produtos são responsáveis por fornecer ao organismo humano todos os nutrientes de que ele necessita para conseguir desempenhar bem as suas funções orgânicas, trazendo vitalidade e saúde para o corpo, fortalecendo cabelos, unhas e pele.

Então, quer saber mais sobre o assunto? Neste post, você vai entender o que são nutricosméticos e como eles atuam no corpo. Continue a leitura e confira os detalhes!

O que são os nutricosméticos?

São produtos ingeridos por via oral que apresentam nutrientes e antioxidantes em sua composição. Esses suplementos, quando administrados na dose e na frequência adequada, conseguem hidratar e melhorar o aspecto da pele, retardar os efeitos do envelhecimento, estimular a produção de elastina e colágeno e fortalecer os cabelos e as unhas.

Além disso, eles podem ser comercializados sob a forma de chás, sucos, barras de cereais e até mesmo como sopas. Eles são considerados verdadeiros promotores de beleza. De qualquer forma, é importante mencionar que eles não substituem a refeição tradicional, sendo considerados como um complemento para uma alimentação equilibrada e saudável. Nesse sentido, os nutricosméticos não fazem milagre. É importante ter consciência e aliar o consumo deles com a adoção de hábitos saudáveis.

Qual é a diferença entre nutracêuticos e nutricosméticos?

Apesar de muitas pessoas confundirem essas palavras, nutracêuticos e nutricosméticos são termos bem diferentes. O termo nutracêutico é usado para se referir aos suplementos que envolvem cuidados e prevenção de doenças, de modo geral. Por sua vez, a palavra nutricosmético, como já vimos, é usada para indicar os suplementos voltados para os cuidados com a saúde e a beleza do corpo, principalmente de pele, cabelo e unhas.

Para que servem os nutricosméticos?

Eles são usados como um complemento para a beleza. Costumam conter peptídeos de colágeno, antioxidantes, ácido hialurônico, silício, selênio, zinco, vitaminas B5 e B7, entre outros nutrientes. Conheça as principais vantagens de uso desse tipo de produto:

  • hidratam a pele;
  • potencializam o emagrecimento;
  • auxiliam no controle de acne;
  • reduzem os quadros de celulite;
  • fortalecem o sistema imunológico;
  • estimulam a produção de colágeno e elastina;
  • desaceleram o processo de envelhecimento;
  • reduzem os danos decorrentes da exposição solar na pele;
  • fortificam e melhoram o aspecto das unhas e cabelos.

Quem pode consumir os nutricosméticos?

Os nutricosméticos apresentam poucas contraindicações. Tratam-se de substâncias extraídas de alimentos e que oferecem riscos mínimos. Em regra, esses produtos não são recomendados para pessoas alérgicas a algum composto presente na formulação. A compra de nutricosméticos não exige a apresentação de receita médica. De qualquer forma, o ideal é consultar um nutricionista ou um médico endocrinologista para que ele indique os produtos mais adequados conforme as necessidades de cada paciente.

Nutricosméticos conceituados para a beleza dos cabelos e da pele

 Keranat™

Um cabelo bonito e saudável é sinônimo de saúde e isso pode ser alcançado com   Keranat™. Por mais que existam produtos capilares como shampoos e condicionadores de qualidade, eles ainda são insuficientes para garantir cabelos sedosos e fortes, que não caem com frequência.

Keranat™ é um suplemento oral altamente eficaz, que atua diretamente no bulbo capilar, centro de crescimento e nutrição dos fios. É composto por fitoesteróis e triterpenóides do Painço, com um sistema de entrega inteligente em fitoceramidas, ambos estabilizados por um processo patenteado de microencapsulação. O organismo absorve rapidamente esses ingredientes, permitindo que eles cheguem às células da matriz extracelular capilar e estimulem o crescimento dos fios mais rapidamente.

VERISOL®

Com o avanço da idade, as mulheres perdem cerca de 1% de colágeno por ano — essa perda pode passar de 30% no período pós-menopausa. A diminuição da quantidade de colágeno no organismo é a principal causa do envelhecimento da pele.

É por isso que um dos produtos manipulados para rugas mais indicados para quem deseja suavizar os efeitos da idade é o VERISOL®, que combina peptídeos específicos que atuam estimulando as células da derme, restaurando a beleza, de dentro para fora. Ademais, estudos científicos realizados em humanos comprovam resultados do uso do VERISOL® a partir de 4 a 8 semanas de suplementação.

Além disso, VERISOL® é um alimento nutracêutico seguro, sem efeitos colaterais, indicado para qualquer pessoa que deseje recuperar a jovialidade e prevenir o envelhecimento da pele.

A tecnologia tem se mostrado uma excelente aliada para o mercado da beleza. Pensando nisso, se você quer melhorar o aspecto de cabelo, unhas e pele, precisa entender o que são nutricosméticos e como esses produtos conseguem realçar a beleza e melhorar a aparência.

Ficou curioso para conhecer mais sobre esses itens? Clique aqui e verifique a farmácia mais próxima de você que trabalha com os produtos Ibero Magistral!