fbpx
nutrição magistral

O uso da nutrição magistral para tratamentos personalizados

Atualmente, muitas pessoas se atentaram ao cuidado com a saúde e o bem-estar. Ao longo dos anos, a correria do dia a dia afastou o ser humano de uma boa qualidade de vida. No entanto, chegou a hora de rever certos hábitos e ajudar os indivíduos a alcançar a longevidade. Nesse caso, é importante maximizar o valor da nutrição magistral.

Os tratamentos personalizados trouxeram resultados surpreendentes. Afinal, eles se alinham às necessidades do paciente e resgatam o bom funcionamento do organismo. Além disso, eles combatem a prática da automedicação.

Quer entender mais sobre o conceito? Então, não deixe de conferir as informações dos tópicos abaixo. Boa leitura.

O que é nutrição magistral

Em resumo, é o resultado de uma prescrição de precisão. Na prática, você faz uma anamnese detalhada, colhe informações e, posteriormente, desenvolve um tratamento adequado ao quadro do paciente. Com isso, é necessário considerar exames, genética, hábitos alimentares, estilo de vida e outros dados que contribuem na minúcia da sua prescrição.

A importância da nutrição magistral atualmente

Existem inúmeros motivos que encorajam a procura de um profissional de nutrição. Entre eles, podemos citar o gerenciamento de peso, a reedução alimentar ou a prevenção de doenças. Cada motivo tem suas características e deve ser tratado de maneira individual. Com isso, torna-se totalmente necessário a nutrição magistral.

Assim, o prescritor busca corrigir as consequências que resultaram de determinados excessos. Bem como resolver a carência nutricional naquele organismo. Portanto, é importante conhecer a variedade de ativos disponíveis na atualidade. Consequentemente, ele poderá fazer uma melhor combinação nas fórmulas, que contribuirá para a eficácia nos tratamentos. 

A nutrição magistral na estética

Além dos cuidados com a saúde, uma das grandes preocupações das pessoas é manter uma boa aparência. Por isso, é importante incentivar a nutrição magistral para finalidades estéticas. Por exemplo, o combate ao envelhecimento precoce, aspecto da pele ou queda de cabelo.

Hoje, há varias alternativas destinadas aos mais diversos objetivos. O VERISOL® é uma ótima solução aos que desejam combater a perda de elasticidade da pele. Já o OPTIMSM® é muito indicado ao tratamento de celulite. Em suma, eles são resultados do avanço de estudos e pesquisas na área de saúde. Cada qual com a eficácia já comprovada no mercado.

A nutrição clínica e esportiva nos tratamentos

Não podemos esquecer da nutrição magistral no tratamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes ou asma. Há também aquelas soluções destinadas aos atletas, sejam aqueles que fazem exercícios de alto impacto ou os que desejam melhorar a disposição diária. É importante sempre lembrá-los de que esse investimento é totalmente vantajoso e traz resultados comprovados.

Além disso, sempre oriente seus pacientes a manter uma boa alimentação e boas condições físicas. Afinal, por mais que a rotina seja agitada, é interessante focar na saúde. Com isso, ele terá uma boa qualidade de vida e atingirá a longevidade com facilidade.

Ao longo deste artigo, você percebeu a importância da nutrição magistral. Desse modo, é possível notar que os tratamentos individualizados contribuem para o sucesso do paciente. Portanto, preze para que a manipulação de ativos torne os resultados mais eficazes a cada prescrição.

Não deixe de assinar nossa newsletter! Periodicamente, você receberá informes sobre saúde e bem-estar diretamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.