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Malhar no inverno: confira 4 cuidados essenciais

As mudanças não podem impedir a realização da sua rotina de exercícios. Desse modo, é interessante seguir determinados cuidados ao malhar no inverno. Geralmente, as pessoas focam mais no gerenciamento de peso durante o verão. No entanto, a busca pela qualidade de vida deve ser constante, não apenas em uma determinada época do ano.

Em suma, é muito importante revisar nossos hábitos nesse período. Afinal, existem costumes que em nada contribuem para a saúde do indivíduo, seja física ou mental. De antemão, uma alimentação balanceada também é outro fator que não se deve esquecer. Portanto, procure sempre focar naquilo que possibilita o seu bem-estar e longevidade.

Nos tópicos abaixo, exploramos esse assunto. Ao passo que nossas dicas colaborarão na adoção de boas práticas no seu dia a dia. Por isso, continue conosco e tenha uma boa leitura!

1. Atente-se ao aquecimento e o alongamento ao malhar no inverno

É muito importante fazer o alongamento antes de iniciar os exercícios. Quem opta por caminhadas também costuma fazê-lo após o término dessa atividade. Sob a mesma ótica, não se esqueça de abominais, flexões rotativas e do tronco. Bem como as rotações e os aquecimentos ao malhar no inverno.

Entretanto, tome cuidado com o ritmo e a frequência para evitar lesões. Sobretudo, prefira começar de maneira ponderada e aumente a velocidade no decorrer da semana. Afinal, é preciso sempre respeitar os seus limites e considerar as características dessa época do ano. Vale lembrar que as orientações de um educador físico são imprescindíveis para que os exercícios sejam realizados sem prejuízos para o corpo.

2. Use roupas adequadas durante a prática

Priorize roupas que ajudam a manter a temperatura corporal. Em resumo, proteja-se do frio dentro ou fora do local escolhido para malhar no inverno. Ao fim da prática, procure trocar as peças que estiverem úmidas. Desse modo, você impossibilitará o risco de hipotermia ou o aparecimento de determinadas doenças. 

Sob o mesmo ponto de vista, não esqueça de usar a máscara e se adequar ao novo normal. Resumidamente, prefira aquela com materiais que apresentem clip nasal e um tecido que nem superaqueça ou as deixem muito molhadas. Bem como elásticos que ajudem a fixá-la no rosto.  Ademais, existem máscaras específicas para atividades físicas, que contribuem com a respiração.

3. Evite lugares demasiadamente fechados

Prefira sempre lugares abertos ou bem ventilados. Se estiver na academia, respeite o distanciamento social. Caso contrário, opte por parques ou outros locais externos que não apresentem muita poluição. Fuja dos horários de pico e não esqueça de se hidratar constantemente

4. Proteja-se do sol e mantenha a alimentação adequada

Primordialmente, não se esqueça de usar protetor solar e de hidratar os lábios. Assim, você estará prevenido dos raios ultravioleta e evitará o ressecamento labial. De maneira idêntica, não deixe de lado os cuidados com a alimentação ao malhar no inverno. Em busca dos melhores resultados, aposte na suplementação durante a sua dieta.

Por exemplo, o Nuflex-3 pode melhorar a qualidade dos seus movimentos, proporcionando mais mobilidade. O ativo fornece nutrientes para a reparação das articulações e possui ação anti-inflamatória de origem natural, que promove a melhora da mobilidade e da flexibilidade, além de redução da dor e da prevenção de novas lesões.

Já o BODYBALANCE® é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos, com comprovação científica de resultados. Em combinação com a prática de exercícios físicos, a suplementação com BODYBALANCE® contribui para a redução da gordura corporal, do aumento da massa magra e da força e resistência muscular.

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Ao longo desta leitura, você aprendeu alguns cuidados importantes para malhar no inverno de maneira correta. Quer mais informações sobre alimentação saudável? Entenda neste artigo quais problemas estão associados ao uso de redutores de apetite

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