fbpx
come ou vontade de comer

Fome ou vontade de comer? Saiba como diferenciar essas sensações

Você sabe a diferença entre fome e vontade de comer? Essa é uma questão que movimenta muito o universo fitness e, principalmente, uma dúvida constante de quem pretende emagrecer. Afinal, a alimentação é um ponto crucial no processo de emagrecimento.

Nesse sentido, é importante conhecer os sinais do seu corpo e identificar o que, efetivamente, é fome ou não. A nossa mente costuma nos confundir bastante com isso. Nossos sentidos recebem estímulos que podem gerar uma autossabotagem que coloca em risco o controle do peso e a própria saúde.

Pensando na importância do assunto, resolvemos escrever este artigo. Nele, mostraremos como funciona esse processo de identificação de fome ou vontade de comer.

Acompanhe!

Saiba a importância do autoconhecimento no emagrecimento

Emagrecer é um processo que engloba um conjunto de ações. A alimentação com uma dieta equilibrada, a prática de atividades físicas e a adoção de uma vida saudável, como um todo, são fundamentais para alcançar o peso ideal.

Entretanto, o autoconhecimento tem um papel essencial nesse processo. Muitas vezes, ele é esquecido pelas pessoas. É importante desenvolver esse ponto para conseguir alinhar todos os elementos.

Veja como diferenciar fome de vontade de comer

Agora, mostraremos como você pode saber identificar a diferença entre fome e vontade de comer. A fome, é uma reação fisiológica natural. Quando o corpo está sem alimentos, ele emite sinais de que necessita ser suprido de nutrientes.

Por outro lado, a vontade de comer está relacionada à parte emocional. Ela está especialmente ligada aos sentidos. Por exemplo, quando você vê um alimento gostoso ou algo que gosta muito. Assim, a fome está ligada à real necessidade alimentar do corpo. Por outro lado, a vontade de comer tem relação com algo emocional.

Use a suplementação para diminuição a sensação de fome ou vontade de comer

A vontade de comer pode ser eliminada adotando algumas medidas. Especialmente, determinado o seu foco no emagrecimento e na saúde. Por outro lado, nem sempre é simples fazer isso. Portanto, vale a pena contar com produtos naturais capazes de ajudar nesse controle.

Um dos motivos que fazem as pessoas comerem deliberadamente é a ansiedade. Tomar um inibidor alimentar não resolve o problema. Na realidade, ele apenas ataca o sintoma. Portanto, é preciso cuidar da raiz da questão.

Nesse cenário, surge a importância do Zembrin®, um nutracêutico focado no tratamento da ansiedade. É um composto natural extraído do Sceletium Tortuosum, um planta de origem sul-africana com alcaloides naturais na sua composição.

Zembrin® atua no sistema nervoso central através de dois mecanismos de ação: o primeiro é a Inibição seletiva da PDE4, promovendo mais foco e atenção, fazendo com que você tenha mais consciência no momento de se alimentar; o segundo é a Inibição seletiva da recaptação do neurotransmissor serotonina, que aumenta o bem-estar, melhora a qualidade do sono, prevenindo a compulsão alimentar.

Por fim, como você pôde perceber, fome ou vontade de comer são sensações que podem prejudicar o emagrecimento. Logo, praticar o autoconhecimento e consumir produtos que inibem esses desejos podem ajudar de forma significativa.

Se você gostou dessas dicas, clique aqui e veja em qual farmácia mais próxima é possível encontrar Zembrin.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.