estresse-oxidativo-na-pele

Como tratar questões ligadas ao estresse oxidativo na pele?

Existem diversos fatores externos e internos que afetam a saúde dos pacientes. Normalmente, as mudanças climáticas e a poluição propagam certas infecções e problemas respiratórios, por isso é necessário orientar as pessoas a fortalecer o sistema imunológico. Aliado a isso, há também a questão do estresse oxidativo na pele, resultante de inflamações e alterações no metabolismo.

Independentemente da época do ano, costumamos ficar expostos a fatores ambientais que provocam alterações na barreira epitelial. Caso não cuide devidamente, a pessoa fica exposta a doenças e irritações na pele, como a dermatite atópica. Então, é importante saber a melhor maneira de tratar e contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Portanto, continue conosco e veja mais detalhes sobre o estresse oxidativo e a forma de tratar o problema.

Os efeitos do estresse oxidativo na pele e no organismo

O estresse oxidativo ocorre pelo desequilíbrio entre o sistema protetor de cada célula e a geração de compostos oxidantes. Neste caso, há um excesso de comunicação entre as diversas células do organismo devido à alta produção de radicais livres. Consequentemente, o corpo reage de modo negativo.

Sendo assim, provoca ansiedade, dores de cabeça, agitação e, sobretudo, a morte das células, fator que promove o envelhecimento precoce. Além disso, existem alguns fatores externos que aumentam a geração desses compostos oxidantes. Por exemplo, radiação UV, alto consumo de bebidas alcoólicas, poluentes em geral e má alimentação.

De toda maneira, é importante lembrar os riscos que o estresse oxidativo proporciona. Aliado ao enfraquecimento do sistema imunológico e à alteração no núcleo da célula, ocorre a perda de colágeno e uma maior formação de rugas na pele. Podemos mencionar também o surgimento de doenças como a catarata e a artrite.

As mudanças de hábitos e inclusão de suplementações

É muito importante conhecer a fundo os hábitos de cada paciente e usar as diversas formas farmacêuticas para melhorar a adesão ao tratamento. Em segundo lugar, a mudança de hábitos alimentares é uma das principais medidas no combate ao estresse oxidativo na pele.

Por isso, é interessante focar em uma dieta rica em antioxidantes, composta por frutas cítricas e alimentos ricos em betacaroteno. Além disso, é necessário incentivar a prática diária de exercícios. Sobretudo, aos que desejam atingir a longevidade por meio de escolhas saudáveis que trazem impacto positivo no dia a dia.

VERISOL® e +BERRY®

Além da alimentação correta, pode ser necessário o apoio de uma suplementação que auxilie no tratamento do estresse oxidativo na pele. Segundo estudos, as vitaminas C e E oferecem a devida proteção em relação aos danos oxidativos ao DNA. Para isso, o uso da combinação VERISOL® e +BERRY® ganha visibilidade no tratamento.

A combinação de VERISOL® e +BERRY® é um tratamento In&Out com comprovação científica de resultados que atua de dentro para fora. Possui ação antioxidante 200 vezes maior em relação à vitamina C. Além disso, proporciona uma performance no tratamento 50 vezes maior se for comparado à vitamina E.

Para finalizar, VERISOL® auxilia no aumento da elastina, reduz rugas ao redor dos olhos e atua de maneira benéfica no estresse oxidativo na pele, junto ao +BERRY®. Por isso, previne o envelhecimento cutâneo com uma alternativa que permite realçar e preservar a beleza da pele.

A Ibero Magistral dispõe desses e de outros itens que auxiliam em tratamentos diversos. Sabendo disso, entre em contato conosco e peça o auxílio técnico para conhecer os nossos produtos exclusivos.