Desempenho cognitivo

Entenda como a combinação de VIRTIVA™ PLUS e Zembrin® potencializa o desempenho cognitivo e gerencia a ansiedade e estresse

Na neurociência e na medicina, a busca por soluções que maximizem as capacidades cerebrais é constante. Os profissionais de saúde desempenham um papel vital nesse desafio, necessitando possuir o conhecimento e os medicamentos adequados para oferecer tratamentos mais eficazes aos seus pacientes. A combinação de dois suplementos – VIRTIVA™ PLUS e Zembrin® – tem apresentado resultados significativos na capacidade de estimular a memória e melhorar o humor e o estresse.

VIRTIVA™ PLUS é aliado para o desempenho cognitivo com eficácia cientificamente comprovada

No vasto universo dos suplementos destinados à potencialização cognitiva, o VIRTIVA™ PLUS destaca-se como uma escolha excepcional. Este nootrópico, com sua formulação única da Indena, não apenas melhora as funções mentais, mas também otimiza a precisão da memória e a velocidade do desempenho cognitivo.

Seu diferencial reside na tecnologia de obtenção, que combina uma padronização especial da Ginkgo biloba combinado com Fosfatidilserina e Lecitina – uma combinação inteligente que explora a sinergia entre os seus agentes nootrópicos. 

Um estudo de Di Pierro et al. (2016) e sua equipe, apresenta uma análise aprofundada sobre a eficácia do VIRTIVA™ Plus  na resposta fisiológica e na modulação do cortisol. Ao longo de um período de 8 semanas, a administração desse nutracêutico revelou uma notável diminuição nos níveis de cortisol salivar quando comparada ao grupo tratado com placebo em jogadoras de vôlei de elite. 

Níveis de cortisol salivar, peso corporal e composição corporal estatisticamente significativo, realizado em atletas de vôlei de elite feminino após um período de 8 semanas. 

Desempenho cognitivo

Esses resultados confirmam os efeitos benéficos do VIRTIVA™ Plus  no organismo, destacando sua capacidade de reduzir e manter os níveis de cortisol. 

Outros benefícios que podemos destacar em relação ao VIRTIVA™ Plus incluem sua comprovação científica para aprimorar funções mentais, aperfeiçoar a precisão da memória e potencializar a velocidade do desempenho cognitivo. 

Um estudo multidose, duplo cego, cruzado, controlado por placebo realizado por Kennedy DO,  e sua equipe (2007), mostram resultados estatisticamente significativos na melhora do desempenho da memória depois de apenas uma única administração diária. 

Desempenho cognitivo

Ao escolher o VIRTIVA™ Plus, você está investindo em um compromisso duradouro com o bem-estar cerebral e a excelência cognitiva.

Zembrin® eleva o bem-estar mental e gerencia os sintomas do estresse e ansiedade

O Zembrin®, composto por 4 marcadores específicos da planta Sceletium tortuosum, foi desenvolvido ao longo de mais de uma década por uma equipe internacional de cientistas e médicos. Este suplemento botânico foi objeto de estudos pré-clínicos abrangentes e ensaios clínicos rigorosos para avaliar sua segurança e eficácia.

Clinicamente testado e respaldado por estudos de renome, o Zembrin® oferece uma alternativa natural para a redução da ansiedade e o gerenciamento dos sintomas do estresse. Seu duplo mecanismo de ação, atua de forma única no sistema nervoso central como um inibidor seletivo da recaptação da serotonina (ISRS) e inibidor seletivo da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE-4), estabelece uma base sólida para seu potencial terapêutico. Estes mecanismos são possíveis graças a sua padronização específica em 4 alcalóides, onde apenas a mesembrenona é a responsável pela atuação na enzima PDE-4. 

Desempenho cognitivo

A combinação de inibidores seletivos da PDE-4  e os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), apresenta potencial terapêuticos sinérgico, promovendo alívio rápido e eficaz dos sintomas de estresse e ansiedade, melhorando a disposição, o humor e os sintomas do estresse. 

Evid Based Compl and Altern Med, 2014, Article ID 682014

A eficácia do Zembrin® na redução da atividade relacionada à ansiedade foi destacada em um estudo publicado na Neuropsychopharmacology. Neste experimento, foi observado que uma dose de 25mg do Zembrin® apresentou um impacto significativo nos circuitos cerebrais associados ao estresse em um intervalo de apenas duas horas após a ingestão.

Resultados a partir de 2 horas de ingestão nos circuitos cerebrais relacionados ao estresse

Estudo duplo-cego, controlado por placebo.

Diante desses resultados, fica evidente que o Zembrin®  proporciona uma abordagem natural para a melhora do humor, sintomas do estresse e ansiedade, mas também exibe efeitos rápidos. Ao escolher Zembrin®, escolhe excelência em cuidados com a saúde e bem-estar. 

A combinação poderosa que melhora o desempenho cognitivo e gerenciamento do estresse e ansiedade

A combinação do VIRTIVA™ Plus e Zembrin® oferece uma solução abrangente para pacientes que buscam estimular a memória, melhorar o desempenho cognitivo e conquistar bem estar físico e mental. Enquanto o VIRTIVA™ Plus proporciona concentração e alerta, o Zembrin® atua na redução do estresse, ansiedade e na melhoria da qualidade do sono.

Uma alternativa natural para o desempenho cognitivo dos seus pacientes

Você prescritor que busca oferecer aos seus pacientes uma opção natural e segura no alívio dos sintomas associados ao estresse, ansiedade e déficit cognitivo, a combinação de Zembrin® e Virtiva™ Plus se destaca como uma alternativa promissora. Conheça e compreenda seus meios de ações, para auxiliar ou potencializar o desempenho cognitivo dos seus pacientes.