emagrecer-com-saude

Dá para emagrecer com saúde? A gente mostra que sim!

O verão costuma provocar o anseio nas pessoas do tão sonhado corpo torneado. Muitos indivíduos até adotam medidas bastante questionáveis, como as dietas que restringem diversos tipos de alimentos. No entanto, queremos alertar que é possível, sim, emagrecer com saúde.

A reeducação alimentar é um dos primeiros passos que devem ser adotados por quem deseja seguir uma vida saudável, melhorar o contorno corporal e permanecer com o foco em bons hábitos. Seguindo esse caminho, você será capaz de trazer benefícios para o corpo e para a mente.

Se você deseja saber como conquistar esse objetivo de uma maneira simples e prática, não deixe de conferir as nossas dicas abaixo. Boa leitura!

Prefira alimentos que aumentem a saciedade

Com o intuito de atingir a satisfação completa no momento das refeições, é interessante focar em alimentos que aumentem a saciedade e, ao mesmo tempo, contribuam para um emagrecimento saudável.

Por exemplo, cereais, leguminosas, grãos, sementes e outros ricos em fibras. Priorize essas opções nas suas principais refeições e nos lanches que você faz no pré e pós-treino ou nos exercícios em casa. Tal medida ajuda a ter mais disposição e vigor durante o dia.

É importante, também, optar por alimentos que aceleram o seu metabolismo, pois eles possibilitam um menor acúmulo de gordura e impedem o aparecimento da celulite. Se preferir, escolha substâncias termogênicas disponíveis em farmácias de manipulação.

Faça trocas inteligentes

Uma das premissas quando o intuito é emagrecer com saúde, além da adoção dos hábitos saudáveis, é aprender a sentir prazer e degustar frutas, folhas, grãos e demais alimentos ou bebidas saudáveis e naturais. Insira-os aos poucos na sua dieta, faça adaptações e aposte em receitas cada vez mais naturais. Progressivamente, o paladar se adapta, ao passo que a mente entende que aquele alimento está fazendo bem para a saúde e, ao mesmo tempo, nutrindo o corpo.

Logo, é interessante realizar trocas inteligentes que possibilitem um melhor gerenciamento de peso. Por exemplo, em vez de refrigerante, prefira o Kombucha ou o Kefir, que fortalecem o sistema imunológico e melhoram o funcionamento do organismo.

Além disso, é importante diminuir o consumo de produtos industrializados. Opte por sucos naturais, chás e procure evitar comidas doces ou aquelas ricas em carboidratos, vilões de qualquer dieta.

Tente cozinhar sua própria refeição

Muitos entendem o ato de cozinhar como uma demonstração de amor ao próximo. É possível seguir esse pensamento com foco no autocuidado e na sua proposta de emagrecer com saúde.

Afinal, o amor-próprio deve ser preservado constantemente e nada melhor que investir nesse ato com o propósito de trazer mudanças benéficas para a saúde. Portanto, aposte em pratos ricos em proteínas, evite as gorduras trans e saturadas, mastigue bem os alimentos e opte por soluções naturais que auxiliem no gerenciamento do seu peso.

ZEMBRIN® garante tranquilidade mental para evitar momentos impulsivos, combatendo o estresse e a ansiedade, que podem levar à compulsão alimentar. Melhora a qualidade do sono, restaurando o bem-estar e a qualidade vida, além de ajudar a resistir aos alimentos ricos em açúcar e carboidratos.
⠀⠀
É importante lembrar que os resultados serão melhores observados se os ativos forem aliados a outras estratégias para gerenciamento do peso, como alimentação equilibrada e atividade física.

Evite comer rápido

Comer rápido pode ter um impacto significativo no seu emagrecimento. O nosso cérebro trabalha em conjunto para manter o controle do apetite. Contudo, esse processo não ocorre instantaneamente. Quando comemos rapidamente não existe tempo suficiente para que os sinais de saciedade sejam transmitidos. Logo, fazemos uma ingestão grande de alimentos sem necessidade.

Além disso, comer rápido também gerar alguns prejuízos como a má digestão, sensação de barriga inchada, baixa absorção de nutrientes e, até mesmo, complicações cardíacas e diabetes.

Aumente o consumo diário de água

A água também é muito importante para quem deseja emagrecer com saúde. O motivo para essa afirmação vai muito além do fato de nos sentirmos “cheios” após consumir um grande volume de líquidos. Afinal, a ingestão adequada de água provoca a distensão estomacal e, como consequência, a ativação do sistema nervoso visceral.

Ele é o responsável por elevar o metabolismo do corpo, fazendo com que os processos de queima de gordura ocorram de maneira mais eficaz. Consequentemente, aumentando o gasto calórico após a ingestão do líquido. Contudo, é importante que esse consumo ocorra, de preferência, com água.

Sucos, chás e outras bebidas podem proporcionar o efeito de distensão estomacal. Porém, esses líquidos podem ter calorias, nutrientes como o carboidrato e outros elementos que prejudicam o emagrecimento.

Evite ficar muito tempo sem comer

Ficar muito tempo sem comer é uma estratégia que muitas pessoas adotam para emagrecer, mas não é bem assim que funciona. Existem muitos casos em que a restrição exagerada de alimentos pode sabotar o processo, levando ao ganho de peso em vez do emagrecimento. Desse modo, o jejum pode ser uma estratégia interessante, mas é preciso ter um longo tempo de preparação, acompanhamento profissional, suplementação etc.

Quem precisa emagrecer, geralmente, está com o corpo inflamado e precisa passar por um processo de limpeza interna. Para tanto, a alimentação deve ser muito regrada e precisa fornecer todos os nutrientes para que você possa reduzir o consumo de calorias sem prejudicar a saúde.

Para isso acontecer é imprescindível comer de forma certa. Isso não significa se alimentar, rigorosamente, a cada 3 horas, como é preconizado por aí. O correto é procurar um nutricionista e explicar a sua rotina ao profissional. Assim, ele montará um plano alimentar específico para a sua realidade, atendendo às suas necessidades nutricionais.

Cuide da saúde mental

Além da prática de exercícios físicos, que auxilia no bom funcionamento do corpo, você precisa focar em hábitos que ajudem a manter sua saúde mental. Sobretudo, o autocontrole é um fator fundamental capaz de ajudar no seu bem-estar e fazer com que seja possível emagrecer com saúde.

Um dos fatores que impactam diretamente a saúde mental é o sono. Por isso, quem dorme mal não consegue se recuperar de um dia cansativo e corrido. Desse modo, uma dica interessante para resolver esse problema é utilizar o ZEMBRIN®.

Esse é um nutracêutico 100% natural com dupla ação no sistema nervoso central. Assim, proporciona uma sensação de bem-estar e contribui diretamente para o seu sono. Entre os principais benefícios, nós podemos destacar:

  • alívio rápido do estresse e da ansiedade;
  • melhora da qualidade do sono;
  • promoção do humor positivo, melhorando as suas funções cerebrais, atenção e raciocínio;
  • combate à compulsão alimentar;
  • não causa sonolência nem dependência.

Por mais que sua rotina seja muito atarefada, sempre reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Procure dormir bem, curtir momentos de lazer e entenda todo esse esforço que será feito como um ato de garantir a sua longevidade. ZEMBRIN® é um ativo natural que pode ajudar você nesse objetivo.

Neste artigo, você conheceu algumas dicas que ajudam a emagrecer com saúde. Por isso, comece a segui-las e aproveite as estações da melhor maneira possível!

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para que mais pessoas optem por um estilo de vida favorável à saúde.