fbpx
dores pós-covid

Dores pós-Covid-19: o que são e por que elas podem permanecer mesmo após a cura

A pandemia do novo coronavírus ainda propaga um cenário de preocupação e prevenção. Isso porque os recuperados da doença relatam que o corpo apresenta algumas sequelas mesmo após obterem a cura. Além dos problemas respiratórios, as dores pós-Covid-19 são comuns, principalmente dores de cabeça, no corpo, nas articulações e musculares.

Primordialmente, é essencial procurar a ajuda de um profissional da área de saúde. Ele avaliará o seu quadro e prescreverá um tratamento que facilitará a sua melhoria. No entanto, esse incômodo pode ser consequência de alguns fatores ligados ao período que o indivíduo ficou doente.

Por isso, nada melhor que conhecer a fundo os motivos dessa condição. Então, continue conosco e veja nos tópicos abaixo informações pertinentes sobre o porquê desse sintoma acontecerem. Boa leitura!

O que são as dores pós-Covid-19?

Em suma, o Sars-CoV-2 reage de maneiras diferentes no corpo humano. Alguns indivíduos apresentam sintomas leves e podem se cuidar em casa, cumprindo o isolamento social. No entanto, há casos graves em que é necessário a internação. Isso pode favorecer a perda de massa muscular e dores nas articulações pela falta de movimentação.

Por isso, apesar do processo de recuperação, pessoas reclamam de dores pós-Covid-19. Trata-se de uma sequela resultante de uma reação inflamatória intensa que o organismo provocou para se livrar do vírus. Isso corre porque substâncias chamadas citocinas se acumulam nas articulações, nos nervos e nos músculos.

Portanto, é interessante perceber que tudo é resultante de um processo de recuperação. Consequentemente, pode levar um determinado período até que o indivíduo obtenha uma melhor qualidade de vida.

Quais são as principais causas das dores?

Como falamos, a Covid-19 causa uma grande inflamação no organismo. Gradualmente, o corpo se recupera e o indivíduo obtém a cura conforme a adoção de cuidados necessários. No entanto, há outros fatores que provocam as dores pós-Covid-19.

Um deles é o estresse que o distanciamento social e esse cenário de incertezas trazem para a rotina das pessoas. Desse modo, a musculatura se contrai e promove o desconforto em determinadas regiões do corpo. Podemos destacar também o sedentarismo devido ao período necessário de repouso.

Além disso, vale lembrar das dificuldades respiratórias causadas pela doença, visto que elas impossibilitam até mesmo de realizar movimentos simples. Logo, o recuperado pode apresentar obstáculos até retornar à ativa nos exercícios físicos.

Existem alternativas de tratamentos nesses casos?

Em resumo, o acompanhamento especializado é essencial para solucionar as dores pós-Covid-19. Há pacientes que se recuperam de quadros mais graves, mas apresentam uma perda severa de massa muscular, conhecida como sarcopenia. Nesses casos, existem duas soluções de suplementação personalizada que ajudam a saúde articular.

NUFLEX-3 é um nutracêutico extraído da membrana da casca do ovo, que promove uma melhor flexibilidade e mobilidade. A sua combinação de proteínas fibrosas e componentes bioativos asseguram o fornecimento de nutrientes necessários para a recuperação das articulações. Com ação anti-inflamatória de origem natural, também reduz a rigidez e dor local.

Além dele, podemos citar o BODYBALANCE®, suplemento composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno®. A suplementação com BODYBALANCE® contribui para a redução da gordura corporal, do aumento da massa magra e da força e resistência muscular. Também combate a sarcopenia e os danos causados pelo processo de envelhecimento.

Neste artigo, você aprendeu informações importantes sobre as dores pós-Covid-19. Por isso, não deixe de procurar um médico se ainda sentir sequelas e busque uma suplementação personalizada. É imprescindível focar na sua qualidade de vida e valorizar constantemente o seu bem-estar.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem livres das dores pós-Covid-19.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.