fbpx
dor nas articulações

Nuflex-3: Veja os benefícios da membrana da casca do ovo para a saúde articular

A artrose ou osteoartrose ocorre com certa frequência em pessoas de meia-idade, idosos ou praticantes de esportes que geram dor nas articulações, além da sobrecarga. É o chamado “desgaste”, mas sabe-se que ela é uma doença que envolve a cartilagem, revestimento articular, ligamentos e ossos.

Praticantes de atividade física e atletas exigem mais de suas articulações e estão mais propensos a lesões e desgastes articulares, sendo muitas vezes motivo de afastamento dos treinos.

O uso de suplementos nutricionais voltados para problemas articulares tem recebido muita atenção nos últimos anos como terapia preventiva ou terapêutica das doenças articulares e seus agravos.

Quem é profissional de saúde sabe quanto é importante prevenir os pacientes. Afinal, nem todos conseguem levar uma vida favorável a atingir a longevidade. No entanto, cabe a cada um buscar os incentivos necessários para concretizar tal objetivo. Ao passo que é muito necessário exercer um papel de facilitador na atualidade. 

Para proporcionar mais qualidade de vida aos seus pacientes, apresentamos NUFLEX-3, ativo natural extraído da membrana da casca do ovo, completo para a saúde e recuperação das articulações e tendões, auxiliando na recuperação da saúde, mobilidade e flexibilidade. NUFLEX-3 assegura o fornecimento de nutrientes necessários para a reparação das articulações em conjunto com compostos anti-inflamatórios de origem natural, promovendo a melhora da função e reduzindo a rigidez e dor nas articulações e tendões.

Confira, a seguir, mais informações sobre o produto. Boa leitura!

NUFLEX-3 – EXTRAÍDO DA MEMBRANA DO OVO ATRAVÉS DE UM PROCESSO PATENTEADO

NUFLEX-3 é um nutracêutico extraído da membrana de ovo obtido através de um processo patenteado de maneira sustentável e ecologicamente correta, sem o uso de produtos químicos. É composto por proteínas fibrosas, como colágenos tipo I, V e X, bem como outros componentes bioativos, como glicosaminoglicanos como sulfato de condroitina, ácido hialurônico e dermatan sulfato (RUFF KJ, 2015) e glicoproteínas sulfatadas, incluindo hexosaminas como a Glucosamina (BENSON KF, 2012). Esta combinação de componentes bioativos pode contribuir para os múltiplos mecanismos de ação do NUFLEX-3, que podem incluir tolerância oral, supressão do fator de necrose tumoral alfa (TFN-α) e supressão do C-telopeptídeos reticulados do colágeno tipo II (CTX-II).

NUFLEX-3 contém naturalmente os componentes citados acima, sendo todos constituintes importantes das articulações e desempenhando um papel crucial na sua saúde, mobilidade e flexibilidade. NUFLEX-3 assegura o fornecimento de nutrientes necessários para a reparação das articulações em conjunto com compostos anti-inflamatórios de origem natural, promovendo a melhora da função e reduzindo a rigidez e dor nas articulações.

Em desportistas, NUFLEX-3 minimiza a possível interrupção do treinamento e permite uma recuperação mais rápida das articulações. A atividade física regular proporciona um aumento de força nos músculos muito mais rápido do que nos tendões; o desenvolvimento musculoesquelético adequado é necessário para fortalecer tanto o músculo como os tendões, caso contrário, existe um sério risco de lesão. O consumo de NUFLEX-3 permite construir um tecido conjuntivo forte e prevenir o aparecimento de lesões e desgaste nas articulações.

Por que indicar NUFLEX-3 aos seus pacientes?

A descoberta da membrana da casca do ovo como uma fonte natural de combinação de glucosamina, condroitina e ácido hialurônico levou à avaliação desse material como um tratamento potencial para OA. A membrana da casca do ovo é isolada e então parcialmente hidrolisada usando um processo patenteado, originando uma membrana de casca de ovo 100% pura com o nome comercial no Brasil NUFLEX-3:

  • 5X mais eficiente que a combinação de Glucosamina e Condroitina
  • Reduz a dor e rigidez articular
  • Melhora a flexibilidade e conforto das articulações
  • Reduz inflamação
  • Acelera a recuperação das articulações em desportistas
  • Previne lesões nas articulações
  • Aprovado pelo FDA

Estudos mostram que 500mg de NUFLEX-3 proporcionou melhoras significativas nos parâmetros de dor geral, flexibilidade (ROM) e Dor (ROM), no 7° e 30° dia de tratamento (Clin Interv Aging 2009; 4: 235-240). 

nuflex

Além disso, um estudo publicado no renomado Clinical Rheumatology (2009), mostra que 500mg de NUFLEX-3 reduziu a dor e rigidez da osteoartrite de joelho a partir de 10 dias, com resultados ainda melhores em 60 dias de tratamento. 

Clinical Rheumatology 2009; 28: 907-914

nuflex3

Referências bibliográficas

Benson KF, Med Food. 2012; 15(4):360-368

Clin Interv Aging 2009; 4: 235-240

Clinical Rheumatology 2009; 28: 907-914

Ruff KJ, et al. Clinical Interventions in Aging 2009; 4: 235-240

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.