fbpx
dislipidemia

Tratamento da dislipidemia com novas alternativas

A dislipidemia é um fator que contribui para a arteriosclerose. Isso ocorre devido à elevação do colesterol e dos triglicerídeos no sangue. Consequentemente, notamos a diminuição dos níveis de HDL, gerando o perigoso enrijecimento de veias e artérias. Nesse contexto, temos duas causas para o problema.

A primeira, é genética e sem muita possibilidade de prevenção. Por outro lado, a mais comum está ligada às alterações dos níveis de colesterol. Em muitos casos, causado pelo estilo de vida desregrado, sem atividades físicas regulares e alimentação balanceada.

Assim, o trabalho do prescritor deve ser no sentido de diminuir a dislipidemia nos seus pacientes. Para tanto, existem nutracêuticos aliados a uma alimentação saudável e a prática de exercícios. Neste artigo, discorreremos um pouco sobre o assunto.

Continue lendo!

A ocorrência da dislipidemia nos pacientes

As gorduras que causam a dislipidemia estão presentes no corpo e são essenciais para a vida. O grande problema, no entanto, é o descontrole da produção de colesterol e triglicerídeos. Um dos motivos para a predominância da doença está totalmente relacionada ao sedentarismo e má alimentação.

Entretanto, existem outros fatores que contribuem com o seu desenvolvimento. Entre eles, temos tabagismo, obesidade ou doenças pré-existentes, como diabetes tipo 2. Estima-se que pessoas que estão nessa condição têm 20% mais chances de desenvolver dislipidemia que outros indivíduos. Assim, esse problema pode aumentar muito o risco cardiovascular.

O uso do VazGuard™ como solução para o problema

Além da indicação de uma dieta adequada e a prática de atividades físicas, é interessante apostar no uso de alguns nutracêuticos. O mais indicado é o VazGuard™. Veja como ele funciona!

Princípio ativo

O VazGuard™ é uma fração padronizada de polifenóis de uma bergamota produzida na Itália, na região da Calabria, cujo nome científico é Citrus bergamia. Ela tem inúmeros benefícios no combate ao colesterol, comprovado por diversos estudos científicos

 Basicamente, o produto é formulado para otimizar a absorção dos polifenóis presentes nesse fruto. Além disso, ele usa a tecnologia Phytosomose®, um tipo de microencapsulação exclusiva que melhora a biodisponibilidade em até 7 vezes dos compostos fitoquímicos no organismo, demonstrado em estudo farmacocinético em humanos.

Modo de ação

O mecanismo de ação do VazGuard™ na dislipidemia é muito simples. Os seus componentes funcionam como um hipoglicemiante natural. Assim, ele atua como antioxidante e anti-inflamatório, funcionando como uma estatina. Contudo, sem os efeitos colaterais que esse medicamento pode causar.

Além disso, quando analisamos a dislipidemia, o VazGuard™ tem um papel crucial. Assim, ele atua na modulação dos parâmetros lipídicos do paciente. Consequentemente, contribui para o aumento do HDL e a diminuição das taxas de triglicerídeos e de LDL.

Efeitos hipolipemiantes:

  • Aumenta da excreção de esteróis fecais;
  • Redução do ácido fosfatídico fosfatase – PAP (precursor dos triglicerídeos);
  • Redução dos níveis de ApoB;
  • Modulação da HMG-CoA hepático, como a estatina.


Assim, ele atua na modulação dos parâmetros lipídicos do paciente. Consequentemente, contribui para o aumento do HDL e a diminuição das taxas de triglicerídeos e de LDL.

Efeitos vasoprotetor
• Antioxidante;
• Aumenta a fosforilação PKB;

Influência no tratamento da dislipidemia

Além disso, quando analisamos a dislipidemia, o VazGuard™ tem um papel crucial. Assim, ele atua na modulação dos parâmetros lipídicos do paciente. Consequentemente, contribui para o aumento do HDL e a diminuição das taxas de triglicerídeos e de LDL.

Assim, ao reduzir a ação desses agentes danosos, o corpo fica com menos propensão de desenvolver arteriosclerose. Além disso, o VazGuard™ também proporciona alguns benefícios acessórios, entre eles:

  • controle da glicose circulante no sangue;
  • diminuição da esteatose hepática, especialmente a gordurosa e não alcoólica;
  • modulação da síndrome metabólica, entre outros.

Por fim, concluímos que a associação de práticas de vida mais saudáveis com o VazGuard™ contribui positivamente para a solução da dislipidemia. Portanto, é fundamental prescrever esse nutracêutico para seus pacientes.

Sendo assim, entre em contato conosco e saiba como disponibilizar VazGuard™.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.