fbpx
cuidar da pele no inverno

Cuidar da pele no inverno: por que essa é a melhor época do ano?

Cuidar da pele no inverno se tornou uma prática habitual na rotina de muitas pessoas. Afinal, segundo especialistas, essa é a melhor época do ano para investir em tratamentos estéticos. É ideal, também, para lidar com outros cuidados que fortalecem o sistema imunológico.

Em suma, é necessário ter muita atenção nesse período de dias frios. Seja na hora de malhar, seja quando for se alimentar. Isso porque a baixa umidade do ar pode expor o indivíduo a doenças oportunistas e ao ressecamento da pele. E a inibição da produção de serotonina estimula o consumo de alimentos com baixo valor nutricional.

De todo modo, vamos focar no aspecto da pele neste artigo. Portanto, se você deseja aprender sobre esse assunto, continue conosco! Boa leitura!

Os principais motivos para cuidar da pele no inverno

Em suma, os dias frios são os mais recomendáveis para valorizar o aspecto da sua pele. Tanto pela ausência do calor quanto pelo fato de não estarmos expostos à luz do sol. Sem contar a baixa incidência da radiação UV. Nesse caso, cuidar da pele no inverno se tornou uma medida inteligente na preparação da cútis para as temperaturas elevadas das próximas estações.

Além disso, esse período é marcado por várias mudanças na pele devido à baixa temperatura. Vermelhidão, ressecamento e oleosidade são alguns dos exemplos mais comuns. Desse modo, é interessante adotar boas práticas no dia a dia. Em outras palavras, aposte em um cronograma facial e realize alguns procedimentos estéticos.

Os tratamentos estéticos e outros procedimentos para cuidar da pele no inverno

Sem dúvidas, é necessário focar em ações que ajudem a deixar a pele hidratada. Ao mesmo tempo, escolha produtos que ofereçam uma melhor sustentação e melhorem a textura. Entre os tratamentos estéticos, podemos citar os peelings, o laser fracionado, o freeze e a drenagem linfática.

Os peelings ajudam a renovar as células e melhorar o aspecto da sua tez. Já o laser fracionado estimula a produção de colágeno. O freeze contribui para uma pele com mais firmeza. E a drenagem linfática é indicada para quem deseja diminuir celulites e estrias. Portanto, escolha uma opção que vai conforme o seu principal objetivo.

A preocupação com a qualidade de vida durante os cuidados no inverno

Além de investir em um tratamento estético, é necessário adotar algumas mudanças na rotina. A prática diária de exercícios é uma delas, bem como o investimento em uma dieta equilibrada. Tudo conforme orientação médica na intenção de garantir o seu bem-estar e a sua longevidade.

É importante lembrar que este é um período em que os cuidados também podem se dar de dentro para fora, o que chamamos de tratamento In. Dessa forma, o consumo de nutracêuticos ajuda a nutrir a pele a partir da alimentação. Por isso, conheça duas opções nos subtópicos abaixo.

VERISOL®

Atualmente, o VERISOL® é um dos principais produtos que ajudam a retardar o envelhecimento. O produto tem atuação garantida na saúde da sua pele, retardando os sinais do envelhecimento, suavizando a formação de rugas e contribuindo para o aumento da elasticidade e firmeza da pele. O produto ainda deixa as unhas e os cabelos fortes e bonitos, ajuda no combate à celulite e promove uma melhor cicatrização da pele.

Hymagic™-4D

O Hymagic™-4D é outra opção para cuidar da pele no inverno, desta vez, de fora para dentro. Em suma, ele promove a hidratação profunda da pele com a ajuda da combinação de quatro tipos de ácidos hialurônicos. Além disso, ele traz benefícios como proteção contra raios UV, ação antipoluição, além de suavizar linhas de expressão. Clique aqui para ler um conteúdo completo e detalhado do ativo

Neste artigo, você aprendeu como cuidar da pele no inverno. Por isso, considere os tópicos que apresentamos e busque produtos que ajudem a deixar o seu rosto radiante!

Se você deseja obter o máximo de benefícios de Hymagic™-4D e VERISOL®, clique aqui para verificar qual a farmácia mais próxima de você trabalha com os ativos exclusivos Ibero Magistral.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.