cuidados femininos

Cuidados femininos: conheça os aspectos que vão além da estética

Os cuidados femininos mais comuns têm muita relação com a questão estética. Ou seja, envolvem melhorias na pele, emagrecimento, tonificação da musculatura, entre outros aspectos. 

Obviamente, todos esses pontos são importantes. Afinal, a maioria das mulheres quer avançar na idade com uma bela aparência. Contudo, nem todo tratamento feito com foco na estética pode ser interessante para a saúde de forma integral. 

Nesse sentido, resolvemos escrever este artigo. Nele, mostraremos como você pode cuidar da sua beleza e, em simultâneo, garantir a sua saúde física e emocional

Acompanhe!

Faça atividades físicas regulares

Atividade física é um ponto-chave na conquista da saúde integral. Além disso, ela tem impacto direto na parte estética. Portanto, é muito importante que você consulte um médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício

Também, vale a pena contar com o apoio de um profissional da área. Assim, ele auxiliará no escalonamento da intensidade. Afinal, quanto mais intenso e frequente for o exercício, melhores serão os resultados. Contudo, para chegar a esse ponto, é preciso ter muita força de vontade e cuidados. 

Cuide da alimentação

Juntamente à atividade física, a alimentação é um dos principais itens dos cuidados femininos. É por meio dos alimentos que os nutrientes chegam ao seu corpo e promovem todas as ações necessárias para garantir a sua saúde integral.

Desenvolva atividades de lazer

Além das atividades físicas, é muito importante se dedicar a momentos de lazer. Afinal, são eles que contribuirão para a melhora na sua saúde emocional e mental. Portanto, você precisa separar algumas horas ou momentos do dia e fazer alguma coisa que gosta

Não importa o tipo de lazer, o importante é se dedicar a atividades desvinculadas ao trabalho. Pode ser uma caminhada em uma praça, aprender a tocar um instrumento, etc. 

Faça uma boa suplementação

Por fim, é importante fazer uma boa suplementação. Afinal, nem todo nutriente pode ser consumido ou absorvido por meio da alimentação. Portanto, é essencial usar nutracêuticos capazes de suprir essa falta nutricional. 

Um exemplo é o Nuflex-3, um nutracêutico extraído da membrana da casca do ovo, completo para a saúde das articulações. É composto por proteínas fibrosas como colágeno tipo I, glicosaminoglicanas como o sulfato de dermatan e sulfato de condroitina, glucosamina e outros componentes como ácido hialurônico, lisozima. Como mais de 15 estudos publicados, Nuflex-3 comprovadamente ajuda a reduzir a dor articular e melhora o conforto e a flexibilidade das articulações com uma pequena dose diária.

Outro nutracêutico muito interessante é o VERISOL®, que possui uma composição única de Peptídeos Bioativos de Colágeno, que atuam nas camadas mais profundas da derme, agindo de dentro para fora, aumentando a hidratação e retardando o aparecimento de rugas e aumenta a firmeza e elasticidade da pele. Além disso, estudos também comprovam a sua ação na redução da celulite, melhora da cicatrização, além de unhas e cabelos mais fortes.

Cuidar da mente

Como já comentamos, a saúde mental tem fator preponderante na qualidade de vida. Nesse sentido, o Zembrin® alivia os sintomas do estresse e ansiedade, melhora a qualidade do sono e controla os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse, melhorando consideravelmente a qualidade de vida.

Proteja seu metabolismo

OX-Berry® é um nutracêutico que tem como princípio ativo as antocianinas altamente bioativas. Elas são conhecidas pelo seu grande potencial antioxidante. Logo, ele é capaz de reduzir a inflamação crônica, responsável pela criação ou piora de diversas doenças crônicas, além de modular a síndrome metabólica.

Ao seguir essas dicas de cuidados femininos, você contribui para a melhora na sua saúde na totalidade. Consequentemente, haverá um ganho na questão estética, promovendo o emagrecimento, aumento da firmeza da pele, entre outros aspectos. Além disso, ocorrem melhorias na parte física e emocional. 

Se você ficou interessada no assunto, confira os produtos da Ibero Magistral na farmácia de manipulação mais próxima e veja como eles podem potencializar a sua busca pela saúde integral.